1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

nooba em sda

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dunain, 17 Jun 2004.

1. Dunain

Dunain Usuário

aews.. so novo aqui....e nooba em sda

gostaria de saber como Gandalf ficou conhecido como
    Vigia do fogo de Anor

no more

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

primero lugar bem-vindo, e essa é uma boa pergunta ñ sei te responder :obiggraz:

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Nooba em Sda? O que vem a ser isso?

Bem, sobre Gandalf, na ponte de Kazhad-dum, o mago se diz "Servo do Fogo Secreto, guardião da chama de Anor". O "servo do fogo secreto" talvez se refira à Chama Imperecível, quem sabe indicando que Gandalf é servo de Ilúvatar. "Guardião da chama de Anor" creio estar ligado ao fato dele usar Narya, mas não estou de todo certo.

4. Tilion

Tilion Administrador

Nooba = newbie = novato. :mrgreen:

5. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

O Pandatur temrazão temhaver como anel q ele usava q tinha como elemento o fogo.

6. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Acredito mais na teoria que diz respeito à Chama de Anor ser referência à chama imperecível, pois Gandalf era um maia a serviço dos valar, que por sua vez estão em Arda para realizar, no fim, a Vontade de Eru.

Por outro caminho: não acredito que Gandalf dissesse que é "servidor da chama do Narya", teria mais nexo "tenho como servo a chama do Narya", mas mesmo assim acho remota essa possibilidade, pois não temos nem como comprovar que Narya concedia mais poder ao usuário, além de alterar a passagem do tempo.

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Bom Tolkien nos esclarece algumas coisas:

Note que aumentavam o poder de seus portadores.

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Devido ao anel élfico que ele transportava, e lhe havia sido dado por Cirdan, o constructor naval, e seu antido portador.

Compartilhar