• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nooba em sda

Dunain

Usuário
aews.. so novo aqui....e nooba em sda

gostaria de saber como Gandalf ficou conhecido como
Vigia do fogo de Anor

no more
 
Nooba em Sda? O que vem a ser isso?

Bem, sobre Gandalf, na ponte de Kazhad-dum, o mago se diz "Servo do Fogo Secreto, guardião da chama de Anor". O "servo do fogo secreto" talvez se refira à Chama Imperecível, quem sabe indicando que Gandalf é servo de Ilúvatar. "Guardião da chama de Anor" creio estar ligado ao fato dele usar Narya, mas não estou de todo certo.
 
Acredito mais na teoria que diz respeito à Chama de Anor ser referência à chama imperecível, pois Gandalf era um maia a serviço dos valar, que por sua vez estão em Arda para realizar, no fim, a Vontade de Eru.

Por outro caminho: não acredito que Gandalf dissesse que é "servidor da chama do Narya", teria mais nexo "tenho como servo a chama do Narya", mas mesmo assim acho remota essa possibilidade, pois não temos nem como comprovar que Narya concedia mais poder ao usuário, além de alterar a passagem do tempo.
 
pois não temos nem como comprovar que Narya concedia mais poder ao usuário, além de alterar a passagem do tempo.

Bom Tolkien nos esclarece algumas coisas:

Tolkien disse:
(...) o poder principal (de todos os anéis) era prevenir ou diminuir a decadência (isto é, 'mudança' vista como algo lamentável), a preservação do que é desejado ou amado, ou sua imagem - este é mais ou menos um motivo Élfico. Mas também aumentavam os poderes naturais de seu dono - de forma parecida com 'mágica', um motivo facilmente corrompível em mal, um desejo de dominação. E finalmente eles tinham outros poderes, mais diretamente derivados de Sauron... como o de tornar invisível o corpo material, e fazendo coisas do mundo invisível visíveis (...)

Note que aumentavam o poder de seus portadores.
 
Dunain disse:
aews.. so novo aqui....e nooba em sda

gostaria de saber como Gandalf ficou conhecido como
Vigia do fogo de Anor

no more

Devido ao anel élfico que ele transportava, e lhe havia sido dado por Cirdan, o constructor naval, e seu antido portador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo