• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes

Pequena dúvida em relação a nomes e pessoas na Arda.

Excetuando-se casos de reencarnação, haveria uma possibilidade de haver pessoas, ou seres, com nomes iguais, sendo em eras diferentes ou não, como existe aqui na terra?

Exemplo, dar o nome para o filho de alguém que já existiu, querendo fazer uma "homenagem"?
 
Alcalimë Alassë disse:
Excetuando-se casos de reencarnação, haveria uma possibilidade de haver pessoas, ou seres, com nomes iguais, sendo em eras diferentes ou não, como existe aqui na terra?

Exemplo, dar o nome para o filho de alguém que já existiu, querendo fazer uma "homenagem"?

Sim havia. Agora de cabeça não me lembro, mas dá uma olhada nos apndices do SdA, mais precisamente no "Anais dos Reis e Governantes", que você verá. Há lá homens com nomes como Beren, e por aí vai. O motivo eu não sei, mas creio que seja por homenagem mesmo.

Entre os elfos não havia esse costume. Mesmo por que caso um deles morresse, ele haveria de reencarnar (na maioria dos casos), e assim seria estranho haver duas pessoas com o mesmo nome, vivendo ao mesmo tempo!
 
O próprio pai de Denethor se chamava Ecthelion (Senhor das fontes), nome de um dos importantes generais de Gondolin. Portanto conclui-se que era normal, mas era muito menos comum entre os elfos, pelo que percebo...
 
-Felagund- disse:
glorfindel renasceu com o mesmo nome :wink:

Se você leu o tópico com atenção, eu falei que excetuando-se casos de reencarnação, no caso, Glorfindel.

Unh... valeu pela dica, Fëanor, quando eu li RdR, não tive chance de ler os apêndices, porque era alugado da bblioteca do meu colégio. mas já estou pensando em alugar novamente.
 
Eu também acho que seja possível que eles não façam isso por apenas homenagem. Vejam que no "nosso mundo" a maioria dos pais põe nomes nos filhos porque os acham bonitos ou por homenagem mesmo, mas em Arda os pais sempre sabem o que significa o nome do filho; quer dizer, um nome como Arwen, que quer dizer donzela (eu acho) poderia ser usado muitas vezes apenas pelo fato de um pai achar que esse nome cairia bem na filha, sem que isso signifique que ele queria homenagear alguma Arwen famosa. Poderia ser até mesmo o caso de um homem que nunca conheceu a Arwen, mas gosta da palavra.
 
Aldamar disse:
O próprio pai de Denethor se chamava Ecthelion (Senhor das fontes), nome de um dos importantes generais de Gondolin. Portanto conclui-se que era normal, mas era muito menos comum entre os elfos, pelo que percebo...
O próprio Denethor II tinha o mesmo nome de um Elfo da primeira Era. :mrgreen:

-Felagund- disse:
Arwen, que quer dizer donzela (eu acho)
ñ donzela é "vendë" em quenya, arwen pode ser donzela em sindarin mas dssa lingua eu ñ entendo
Arwen significa "donzela nobre".
"Wen" significa donzela. Agora, a diferença entre "wen" e "vendë" eu não conheço, visto que não manjo quase nada de Quenya.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo