1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

nomes verdadeiros e apelidos dos músicos

Tópico em 'Música' iniciado por *Evenstar*, 26 Dez 2002.

1. *Evenstar*

*Evenstar* Usuário

O nome verdadeiro de alguns astros da música:

Cazuza na verdade se chama Agenor de Miranda Araújo Neto
    Lulu Santos na verdade se chama Luís Maurício Pragana dos Santos
    Elton John na verdade se chama Reginald Kenneth Dwight
    Alice Cooper na verdade se chama Vicent Damon Furnier
    Axl Rose na verdade se chama William Bailey

Quem mais que vcs conhecem que "trocaram" seus nomes especialmente para o mundo da música??? Tem algum nome que vcs acham nada a ver?????? ou que vcs acham o melhor nome??? Algum apelido que vcs consideram legal??? Vcs acham que o nome do cantor influencia em alguma coisa??

Estão livres para comentar qualquer coisa sobre os nomes dos músicos...

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

É mas o Axl Rose mudou pois descobriu o nome do verdadeiro pai dele. Não me lembro como era o nome, mas o sobrenome é Rose mesmo. Axl mudou o nome para William Rose, e o nome artístico dele era escrito W. Axl Rose, daí ficou só Axl Rose mesmo.

3. Leosgf

Leosgf Usuário

não sei se vcs sabiam dessa e é bem curiosa: o Freedie Mercury ex-vocalista do Queen nasceu numa ilha chamada Zanzibar perto da costa leste da África e seu verdadeiro nome era Farook Bulsara.

4. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

sim, ele é sul africano. só não sabia que esse era o nome. O eminem, tem como nome
    Marshal Matters III

é ruim neh..o do ozzy eu não lembro...se bem que ele admitiu nem elel mesmo lembrar d o nome de batismo

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Essa do Freddy Mercury eu sabia.

O nome do Ozzy é John Osbourne.

6. Balbo

Balbo Usuário

O nome original do Alex Lifeson era Alexander Zivojinovic; o sobrenome foi literalmente traduzido para o inglês, e ficou Lifeson. Gary Lee Weinrib se tornou Geddy Lee, e o Neil Peart era Neil Peart mesmo.

7. Finwen

Finwen Usuário

Bem o do Marilyn manson (acho q é assim) O nome dele é Brian Não me lembro do sobrenome... Bem eu sei q marolyn é em homenagem a atriz/ cantora e Manson era um assassino bem todo mundo da banda é assim... o primeiro nome alguem legal e o segundo ruim...

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Sim, Marylin Manson é a junção de Marylin Monroe com Charles Manson.

9. Hareth

Hareth Usuário

O Bono, do U2, chama-se Paul Hewson... e o The edge, da mesma banda, é Dave Evans...

10. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Diz a lenda e o Joe Perry do Aerosmith na realidade se chama João Pereira, ele é descendente de português, e Steve Tyler na realidade se chama Steve Talarico , descendente de Italiano...

Vi issu a muito tempo, nem sei se é verdade...

11. Th塧

Th塧 Usuário

"Elton John na verdade se chama Reginald Kenneth Dwight "

esse foi o pior!

12. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Era legal o nome q o Paul Mckartney(é assim q se escreve?)usava o sobrenome falso Ramone para hospedagem nos hoteis e talz, foi dai q saiu o nome dos Ramones :mrgreen:

13. Só por curiosidade, o da madonna é Madonna mesmo.
    Muita gente acha que é só nome artístico, mas ela tem o mesmo nome da mãe.
    Ela não precisa de sobrenome atualmente, mas seu nome inteiro é Madonna Louise Veronica Ciccone.

14. Hareth

Hareth Usuário

Isso é verdade sim... pros dois.

15. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

o do Adoniran Barbosa é João Rubinato ehehhehe

Uma pergunta: se vcs fossem artistas, que pseudônimos usariam?

16. Hareth

Hareth Usuário

Boa pergunta... acho q meu nome mesmo, é melhor... senão a pessoa assume outra personalidade, isso pode dar problemas psicológicos...

17. *Evenstar*

*Evenstar* Usuário

Concordo, talvez eu encurtaria, ou um apelido.... sei lah...

18. Hareth

Hareth Usuário

é q meu nome já é artístico... :lol: já nasci com esse dom... além do mais, eu sou uma estrela!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o q vcs acham s eu gravar meu cd??? vcs comprariam??? a minha irmã disse uma vez q eu seria uma ótima cantora de casamentos... hahahahaahahhuahauahuah :lol: :lol: :lol:

19. Pow, eh mais ou menos isso... O nome do Axl de batismo eh Willian Baley. Mas, daí quando ele cresceu, ele descobriu o nome verdadeiro do pai dele q era Naum Sei Oq Rose. Aí, ele trocou o nome dele p/ W.(de Willian. Eh q ele achava o nome muito feio, mas naum achava certo tirar o nome de batismo p/ sempre) Axl(q era o nome artístico de um cara lah q ele admirava. Acho q eh isso, naum tenho certeza) Rose(sobrenome do pai dele).

W. Axl Rose naum eh nome artístico naum. Eh o nome dele mesmo, o nome q tah registrado em cartório. Eh estranho assim mesmo 8-)

Outra parada interessante envolvendo nomes. O Kurt Cobain, no primeiro disco do Nirvana(Bleach) estah escrito Kurdt Kobain. Foi o Kurt mesmo q resolveu trocar a grafia do nome. Eh q ele quis fantasiar q se tudo desse errado, ele deixaria de ser o Kurdt Kobain e voltaria a ser Kurt Cobain, como sempre foi... Como se uma letra a mais e uma letra trocada mudanssem tanta coisa assim 8-) . Felizmente, as coisas naum deram errado 8-)

PS: Guns N' Roses eh a melhor banda do mundo :twisted:
    PS2: Dps do Nirvana 8-)

20. Passocurto

Passocurto Ouch!

Slash: Saul Hudson (Ex-guitarrista do Guns e o melhor !!! )
    Duff: Michael McKaggan (Ex-baixista do Guns e o melhor !!!)

O apelido do Slash é pq ele toca mt rápido guitarra, e do Duff é porque ele tomava mt cerveja e ela se chamava Duff !!! :mrgreen:

Compartilhar