• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes que merecem destaque

Quando vc põe um nome num personagem, vc escolhe como? Tem algum q mereça ser lembrado?

Postem aki, nome e historia! :D

Um meu: Plumbo Hallion (Hobbit)
Plumbo é chumbo em latim. O cabelo dele tinha cor de chumbo (mas depois eu mudei pra preto)
Hallion vem de halla, q é "alto" em uma lingua élfica (acho q é Quenya :oops: ). Eu pus esse nome pra fazer um trocadilho. Tb é o meu nome em élfico.
 
Eu não ía dizer isso, tem mané por aí que pode achar que é mentira.

O personagem de AD&D que eu mais gostei de jogar até hoje (um dos dois, na verdade) era um bardo meio-elfo que se chamava DeLiel. E nessa época eu nem tinha ouvido falar em Tolkien, muito menos em Calaqüendi ou Valinor, portanto.
Não quer dizer nada, simplesmente achei legal.

O outro personagem era um mago, Morganth. Copiei descaradamente do First Quest mesmo. Fazer o que? Não tava com imaginação e acho esse nome legal!
 
O famoso Jonathan Furtos, um feiticeiro-ladrao muito divertido e sacana, do tipo que rouba, gasta o que roubou e depois se arrepende...mas repete tudo de novo. Meu personagem de D&D inesquecivel e que ainda vivera por muito tempo (ou ateh que o mestre permita).
 
O nome mais "bem inventado" que eu ja usei foi Nick Nanick, um halfling guerreiro metido a brigão, que usava uma montante e andava em cima de um pônei... muito engraçado...

mas não fui eu que inventei não, quem me deu a idéia foi um colega meu, acho que ele viu esse nome em alguma revista... whatever...

Esse foi o único nome que não fui eu que inventei... e olha que eu jogo ha 8 anos... ja devo ter feito mais de uma centena de personagens...

alguns que ficaram na memória:
-Krash -> Bárbaro meio-orc (D&D 3E)
-Dla Shee Sohn -> Samurai da Garça (Aventuras Orientais)
-Camilo Cienfuegos -> um Ventrue colombiano em Chicago (Vampire)
e é claro:
-Kurteinhower -> Paladino, destemido caçador de criaturas malignas (Ravenloft, heheeh... isso mesmo... pode acreditar)
 
Vam Fair = Elfo bardo
Dom Vincent = Cavaleiro/Bardo
Hammerih (Se le Raméri) Thunderfoot = Um anão paladino
Halken Falk = Felino bardo
 
Eu sou péssima com nomes...
Eu costumo a inventar a personagem, e penso no background... imagiando as cenas do background, o nome vai saindo.... no mais das vezes é um nome já existente, pois não consigo juntar vocábulos de jeito nenhum...

Minha segunda personagem é a minha favorita e é uma ranger de Ad&D, chamada Brynhild... o que tem a ver? nada.... mas eu pensei nesse nome, e ficou...
 
melhores..?? bem

Círdan (Naum encham o saco eu naum tava com paciencia e eu gosto desse nome!!) - Ladrão/Mago mto legal de jogar inicialmente ele era do BG2 mas ae eu criei uma ficha pra ele no ad&d e fikou mto legal!

Lúcifer - Tremere traficante de armas 8ª geração o melhor personagem em um rpg q eu jah tive mto legal de interpretar e bem forte

e e só meus personagens são sempre meio bobos
 
Bom, tive um anão em gurps que durou muitas campanhas, e deixou até descendentes... Era Arkhan BloodAxe, um fighter. Ai tiveram o Arkhan II, fighter metido a paladin (já que, tecnicamente, nao existem paladinos em gurps). E depois, Arkhan III, um priest.

E um paladino das antigas, Mordred Nephalin, que depois virou knight e virou Sir Mordred.
 
Eu naum invetava nomes, costumava usar o Sam ou o Legolas... Inventei 1 uma vez, num AD&D louco que eu estava jogando, eu comecei jogando como Aragorn, ae 1 carinha do jogo tinha maquina de "mistura de corpos"... daí misturou Aragorn com Frodo que fico Aragorn Baggins... viro 1 bichim pequeno metido a besta ehehehehehehe :lol: :lol: :lol:... Mas, eu costumo jogar RPG de Senhor dos Anéis, daí eu jogo mesmo com o Gollum!
 
De varios que eu ja tive so alguns foram os legais mesmo

Phiros Lockwood-Elfo pirata de Tapista(cidade de minotauros da Dragão,é estilo Grecia la)Phiros-Fogo em grego,eu tinha cabelos ruivos e Locwood é o nome de um cara da TSR q desesenha muito muito bem...

Mirumoto Kenzo(Aventuras Orientais-Clã do Dragão)Mirumoto é o nome disfarçado pra Myamoto que tem no OA,pq o cla do dragao usa a Niten,um estilo de espada criado por Myamoto Musashi...e no livro chaman de Mirumoto...e Kenzo...é o nome de uma marca de alguma coisa...vi e gostei do nome...
 
Seishin Kanzen Na (significa espírito perfeito) eh o nome... um vampiro, um Salubri, mais humanos que os humanos...
um samurai, que não usa a espada para matar... mas como um caminho para redenção...
(hei... humanidade 10 !! e todas virtudes 5 !!)
 
Os nomes mais interessantes (ou engraçados/tontos/idiotas) que já dei pra um personagem são plágios descarados de várias coisas que me vinham na cabeça. Aqui vão alguns:

Stradivarius - Esse era legal! Um ladrão de 65 anos que perdeu toda sua fama e fortuna e lutava pra reconquistar tudo. Ele tinha uma moeda da sorte, semelhante àquela do Tio patinhas. Era muito engraçado jogar com ele. (era uma aventura medieval)

Vick Vaporupi - Esse nome é péssimo. Era um hobbit ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres. (Era aventura One Shot, deêm um desconto pessoal)

Higui - Criei um npc garoto pra uma aventura medieval. Não havia pensado no nome até ele aparecer na aventura. Na falta de algo decente me veio o nome do provedor gratuito, daí foi só estilizar o nome...
 
aouehaoue...

awe...quando eu era mais muleque eu colocava nome de bateristas de bandas e que eu gostava ( e gosto...)...mas hoje eu fico pensando...pensando...e o nome vem....
o último q eu fiz foi "Adurin Noldo"...e é esse q eu uso aki...
Adurin Noldo é um arqueiro, de um grupo muito popular...e tal...nada de mais...mas eu gosto dele...
 
Já tive algusn que me marcaram:

Orion- Eu me amarro nesse nome, usei-o para um vampiro Nosferatu da 13ª geração, que não perdia a oprotunidade para revelar seu lado mosntruoso.

James-Nome de um Gangrel metido a Ventrue que joguei muito pouco com ele.

Fleck-Um mago muito sábio.
 
Eu sou meio preocupado na hora de criar um nome para meus personagens.
O meu primeiro personagem importante, se chamava Ganon-Deorth ... nome visivelmente inspirado em Ganondorf, do Zelda ... na verdade ele era apenas fisicamente parecido com o vilão, um guerreiro solitário dos desertos ... eu achei melhor adaptar para Ganon-Deorth para manter uma certa originalidade ... Deorth é o lider da banda Ragnarok, a inglesa.

Outro grande personagem meu se chamava Nicolau Radu, numa tendencia minha de escolher nomes reais para meus personagens. Esse era um mago humano necromante chaotic good, meio metido a curandeiro. Foi o personagem que eu mais tive prazer de jogar, pena que a aventura não durou tanto.

Houve Silvestre Crowsilver, guerreiro humano Neutral Good nobre de Cormyr, mais afeito a participar de festas e compor músicas em homenagem a Selune do que guerrar. Crowsilver é uma familia de nobres que figura nos complementos oficiais de Forgotten Realms, Silvestre um nome que eu acho muito legal. Adorei jogar interpretar ele, mas não tive muita sorte e morri em combate em Undermountain.

Atualmente estou jogando com Haer´valin Arkanis. É um Tiefling ladrão True neutral nativo de Sigil, que morou alguns anos em Mulhorand antes de ir para Cormyr. Nesse caso eu tive de criar um nome diferente, devido a raça ser meio exótica. Me inspirei em Baldur´s Gate II. Eu queria o nome Rivalin, então mudei para Haer´Valin, que tem a pronuncia parecida e lembra o nome Haer´Dalis, personagem Tiefling do jogo BD II. Arkanis é um ladrão que aparece no mesmo jogo

Caramba, so citei nomes de personagens meus para D&D ... he he he ... em outros sistemas eu quase sempre uso nomes reais, geralmente russos, romenos ou franceses ... uma exessão foi John Ballantines, personagem meu de Shadowrun ... he he he
 
Muitas vezes eu pego nomes de pessoas famosas, faço uma mistura e junto tudo! Acho que o meu personagem que mais me marcou foi um Tremere chamado Samuel Morrison. Ele era basicamente um agente do FBI perito em informática que foi "recrutado" pelos Tremere como um braço do clã dentro da agência federal.
 
o melhor q tive foi jogando sda e fiz um anão com o nome de Taklin, o cara foi num combate a distancia montado e arremeço umas cabeças de orc q eu tinha arrancado e preservado, bom ses jah imaginam o horror q deu, bem com uma cabeça eu derrubei 4 cavalos pelo fedor da catinga.......... entaum o nome Taklin Cabeça de Orc pego.............. HIHIHIHIHIHIHIHI :lol: :lol: :lol: :lol:
 
um nome manero q eu usei foi o de um ladrão maneta(!) de gurps- Vlad Islav
na verdade, esse nome é uma distorção de Vladislau um nome polonês (meu bisavô se chamava Vladislau), q quase foi o MEU nome...
 
Po eu usei Hiringurth( q é uma frequentadora do valinor>>><<<< minha namorada) Hirin= filho
Gurth= morte
Hiringurth foi um sabio q sempre fazia merda, mas sempre se dava bem até q conseguiu se alia a sauron e saruman e teve alguns orcs como se batalhão, ele morreu de Assaulto numa batalha contra Rohan, mas deu trabalho pra morrer, foi memoravel enqunto eu joguei com ele
 
eu joguei uma vez com um kender ladino o nome dele era WEE MAN ( esse nome eu tirei do jackass ele é o anãozinho )


quem sabe voces me ajudam com um nome para SdA- d20! (elfo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo