• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes em Quenia Urgente!!!

Eu queria perguntar pros veteranos aí com fica Luís em Quenia. Eu ja vi significando "O Iluminado" (acho que fica Galadion) e "Guerreiro Famoso", mas não sei qual é o certo.

Também queria perguntar como fica o nome da minha amiga, que quer dizer "Mulher Ideal" (ela disse pra não falar o nome).

Valew

Fui...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"
 
quote:
Eu queria perguntar pros veteranos aí com fica Luís em Quenia. Eu ja vi significando "O Iluminado" (acho que fica Galadion) e "Guerreiro Famoso", mas não sei qual é o certo.

Também queria perguntar como fica o nome da minha amiga, que quer dizer "Mulher Ideal" (ela disse pra não falar o nome).

Valew

Fui...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"

Eu sei o significado de GUERREIRO em qenya, que é "OHTAR" (warrior), agora famoso eu nunca soube, o que vc pode fazer é juntar outra frase, tipo... rei-guerreiro = aran-ohtar (Aranohtar)... ou guerreiro - campeão = ohtar - aráto (Ohtararáto ou Arátohtar)... ficou engraçado...hahaha... ou que tal... nobre - guerreiro = arquen - ohtar (Arquenohtar).... a sei lá... são só idéias... nem sei se são certas... tava tentando ajudar... espero que tenha dado certo... té mais...


Ass: Eldaráto Calimanar *§* (Elda Aráto Calima Anar)
[me encontrem sempre aos finais de semana no chat da UOL: Salas abertas por assinates/ Variados/ SENHOR DOS ANÉIS]
 
Eu sei q eu jah perguntei isso em outro lugar mas num achei.... jah faz um tempo q eu num entro =/.... o meu nome significa alegria em latim... como é q fica em quenya?


*Lisse Wendë Yarë*
:: Clube da Amizade ::
 
Brigadö Elvish.

Desculpem todos por ter postado esse topic 4 vezes, foi sem kerer...

Fui...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"
 
quote:
Eu sei q eu jah perguntei isso em outro lugar mas num achei.... jah faz um tempo q eu num entro =/.... o meu nome significa alegria em latim... como é q fica em quenya?


*Lisse Wendë Yarë*
:: Clube da Amizade ::

Alegria? vc deve ser bem alegre... aí vai:
Alegria = Vald
Seu nome = Valdien


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
aaaeeee pessoal bom eu tb gostaria de sabe meu nome em quenya
ai vai meu nome eh Brunno e o signirficado dele eh moreno pelo oq eu vi como eh q fica¿
 
quote:
aaaeeee pessoal bom eu tb gostaria de sabe meu nome em quenya
ai vai meu nome eh Brunno e o signirficado dele eh moreno pelo oq eu vi como eh q fica¿

Nao achei moreno, mas vi q tb poderia ser escuro. a definição de escuro é: Morna
portanto seu nome poderia ser Mornos ou Mornion...
quote:
Eu me chamo Didier e significa desejo...Acho q em élfico é Mavros...



q eu saiba é merë... intaum seu nome seria Merion, ou se vc quiser, Mavros. o -ion é opcional e eu acho q Mavros soa melhor q Mavrion ou Mavrosion.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
Eu queria saber se tem como traduzir Julie para quenya... Tem?

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"
 
quote:
Eu queria saber se tem como traduzir Julie para quenya... Tem?


Se vc nos disser o q significa "Julie" vai ser mais fácil...

Laurië lantar lassi súrinen!
j.E7T`V jE4#6 jE,T 8~M7T5$5Á
 
-----------------------------------------

JULIA/JULIE – feminino de JULIO (v.).

JULIA = TIUCAFANGE ou TIUCAFANGIE

-----------------------------------------

JULIO – forma hispânica de JULIUS, nome de família romana provavelmente derivado do grego IOULOS ‘barba peluda/felpuda’.
==> QUENYA
FANGA = barba
TIUCA = grossa, compacta

JULIO = TIUCAFANGON

-----------------------------------------
 
quote:
Também queria perguntar como fica o nome da minha amiga, que quer dizer "Mulher Ideal" (ela disse pra não falar o nome).


Oh, Mithrandir, o Branco, queira tirar-me dessa dúvida!

Fui...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"
 
quote:
Também queria perguntar como fica o nome da minha amiga, que quer dizer "Mulher Ideal" (ela disse pra não falar o nome).

Opa, nao vi. Mulher ideal?
Mulher = Híril
Ideal = Ityan
Mulher Ideal = Hírityanien ou Hírityaniel


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
EI, EI, EI, Mithrandir é o nosso rei!

Fui...



"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"
 
quote:
Vitor, segundo me disseram, fica Dacilion


Dacilion não deve ser, pq não sei pra quer usar o sufixo ion [pl. i mais pl. on ], já que siginifica siplesmente Vencedor...

Laurië lantar lassi súrinen!
j.E7T`V jE4#6 jE,T 8~M7T5$5Á
 
quote:
quote:
Também queria perguntar como fica o nome da minha amiga, que quer dizer "Mulher Ideal" (ela disse pra não falar o nome).

Opa, nao vi. Mulher ideal?
Mulher = Híril
Ideal = Ityan
Mulher Ideal = Hírityanien ou Hírityaniel


Pra mim mulher era nís...

Laurië lantar lassi súrinen!
j.E7T`V jE4#6 jE,T 8~M7T5$5Á
 
quote:
quote:
Vitor, segundo me disseram, fica Dacilion


Dacilion não deve ser, pq não sei pra quer usar o sufixo ion [pl. i mais pl. on ], já que siginifica siplesmente Vencedor...

Laurië lantar lassi súrinen!
j.E7T`V jE4#6 jE,T 8~M7T5$5Á

"Na verdade, quando vc faiz nomes em quenya, vc tende a botar o suffixo -iel para palavras no feminino e -ion para palavras no masculino... só uma coisa q eu notei... só pra q vc fique ciente"
(by Mithrandir, the White)
ele postou isso no tópico Nome élfico! , aberto por Guo (akele topico q jah tem 5 paginas, + d 60 respostas.....)

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo