1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nomes de lugares...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Afrodite-Ohki, 1 Jun 2002.

1. Afrodite-Ohki

Afrodite-Ohki Usuário

gente, como fica a terminaçao para nomes de lugares em Quenya? é que eu estou fazendo um jogo de rpg, eu queria que o nome do país fosse em Quenya.... algo como "Blessed Snow Country" ou sei lah... é um pais de gelo, protegido por deuses....
    me ajudem please? :D

2. Bom, uma finalização comum para lugares em quenya era o -ion, como por exemplo Tirion, a Cidade em Aman.
    Blessed Snow Country vc já tem traduzido ou queria que fosse traduzido? como não entendi vou traduzir :D
    Blessed = aman, man
    Snow = loss, lossë
    Country = nórë
    Amanórëlossion eu acho, mas nao tenho certeza :wink:
    Mas também existem lugares sem finalização, como Mithlond ou Alqualondë. Nesse caso, é só fazer com que a ordenação das palavras tenha sentido:
    Amanórelossë :wink:

3. Afrodite-Ohki

Afrodite-Ohki Usuário

nossa muitiiiissimo obrigada :D
    eu tava precisando d um bom nome pro lugar, esse ficou otimo!

ass.: a-garota-q-queria-saber-Quenya-mas-nao-move-uma-unha-pra-aprender

4. virus

virus Usuário

Então a Montanha de Aman siginifica Abençoada?

Compartilhar