1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome original do Radagast

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por PabloWD, 25 Fev 2005.

1. PabloWD

PabloWD Usuário

Olá,
    em alguma parte Tolkien mencionou o nome original do Radagast (quênia?).
    Isto é: Gandalf era Mithrandir, Saruman - Curunir. E Radagast?

Obrigado,

2. Proview

Proview Go

O nome original de Gandalf é Olórin. Mithrandir (andarilho cizento) é como os elfos da TM o chamavam.

Saruman - A mesma coisa. Curunir é o nome que os elfos da TM o chamavam. Seu nome verdadeiro é Curumo

Radagast - Creio que ele não tinha um nome diferente na TM. Seu nome verdadeiro é Aiwendil.

3. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

E os outros 2 magos que vieram, que eram chamados de Magos Azuis eram chamados Alatar e Pallando :mrgreen:

4. PabloWD

PabloWD Usuário

Ok, muito obrigado.
    Agora, aonde vocês tiveram acesso a essa informação? Aonde está escrito?
    Obrigado,

5. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Tem no Contos Inacabados se não me falha a memória. Lá tem um ensaio sobre os Istari.

6. hoffsant

hoffsant Usuário

Radagast tem origem na lingua de númenor,significa "aquele que cuida dos animais"em razão de seu amor pelos animais viventes na TM,o que o fez abdicar dos assuntos referentes a Elfos,Homens,etc...

7. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Desculpa a invasão mas é que eu ñ achei o ensaio sobre os istari que o Arnostalion falou, alguem podia me iluminar?????

8. hoffsant

hoffsant Usuário

É só procurar no indice do livro Contos Inacabados,que vc vai encontrar o Item Istari,se não me engano é um dos ultimos do livro. 8-)

9. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

é. esta junto com "druadan" e "palantir".

Compartilhar