• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome original do Radagast

PabloWD

Usuário
Olá,
em alguma parte Tolkien mencionou o nome original do Radagast (quênia?).
Isto é: Gandalf era Mithrandir, Saruman - Curunir. E Radagast?

Obrigado,
 
O nome original de Gandalf é Olórin. Mithrandir (andarilho cizento) é como os elfos da TM o chamavam.

Saruman - A mesma coisa. Curunir é o nome que os elfos da TM o chamavam. Seu nome verdadeiro é Curumo

Radagast - Creio que ele não tinha um nome diferente na TM. Seu nome verdadeiro é Aiwendil.
 
Ok, muito obrigado.
Agora, aonde vocês tiveram acesso a essa informação? Aonde está escrito?
Obrigado,
 
Radagast tem origem na lingua de númenor,significa "aquele que cuida dos animais"em razão de seu amor pelos animais viventes na TM,o que o fez abdicar dos assuntos referentes a Elfos,Homens,etc...
 
Desculpa a invasão mas é que eu ñ achei o ensaio sobre os istari que o Arnostalion falou, alguem podia me iluminar?????
 
Desculpa a invasão mas é que eu ñ achei o ensaio sobre os istari que o Arnostalion falou, alguem podia me iluminar?????
É só procurar no indice do livro Contos Inacabados,que vc vai encontrar o Item Istari,se não me engano é um dos ultimos do livro. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo