• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

lain_w_van_hellsing disse:
xi, acho que o pobre do meu nome não tem significado algum mesmo :/
achei que só estava tentando procurar nos lugares errados, mas realmente acho que nao tem origem alguma >_<

cyaa

Seu nome é uma possível abreviação d nomes comuns: Svetlana, Eliana,, além d tb poder ser porque "-ana" é um final muito comum para o n ome d mulheres brasileiras (Juliana, Mariana, tc .. ). Desse modo, vc deve ter esse nome pq é uma forma curta ... Experimente ver a origem e o significada de Ana, e faça algumas modificações no resultado. De repente faça algum sentido ...
 
Varathar, obrigada.

Estive procurando mais, e td que achei mesmo foi o que vc 'falou', e que pode ser abreviaçao de alana, feminino de alan...
Bom, ao menos, aparentemente meu nome até que posso dizer ser original entao :D, mesmo já tendo visto outras pessoas c/ esse nome... ~_~

No post feito por Deriel consta meu segundo nome, Beatriz, ao menos esse tem significado. :]

Obrigada novamente
 
Se vocês puderem me ajudar com o meu:
Silvano (homem das selvas ou algo assim)
Eu encontrei Silvio mas não é a mesma coisa, eu acho.
 
Alana - (Celta) - Linda, bela
Silvano - (Latim) - Habitante da Selva, Habitante da Floresta
Joana - (Hebraico) - Deus é Gracioso.

Em Sindarin esses nomes provavelmente ficariam assim:
bain "belo"; taur "floresta" ou "selva"; Eru "Deus", fael "generoso" ou "gracioso".

Bainiel "Alana" ou "Lana"
Tauron "Silvano"
Erufeliel "Joana"
 
Arwen Undómiel a Terrível disse:
OLÁ! Sabem como fica Joana, please? :pray:

ERU = Deus
ANTALA = dá presente, é generoso

JOÃO = ERUANTALON ou ERUNTALON
JOÃO = ERUANTALË ou ERUNTALË

Pelo menos usei as informações do Quenya Essene
 
Aiya, nildi Aika
Os nomes femininos geralmente terminam em . Por isso, Carla ficaria Mirimë!! :mrgreen: :mrgreen:

Brigadinha, coraçãum!!!! Vc eh um amor...... :D :grinlove: Eh ki eu naum intendo muito disso neh......Ow vc esqueceu?
 
Vána Tuilérë disse:
Eu sempre achei que Mirimë era Carolina?

Pessoal, tá tudo no Quenya Essene ... Leiam lá antes de postar !!!

Veja bem, nildi Vána ... Charles significa "homem livre", e ele possui formas femininas paa línguas diferentes.
Carolina -> forma latina, de Carolus
Carla - > forma germânica, de Karl

Portanto, ambos os nomes podem ser traduzidos por Mirimë.



*Aika Wood* disse:
Aiya, nildi Aika
Os nomes femininos geralmente terminam em . Por isso, Carla ficaria Mirimë!! :mrgreen: :mrgreen:

Brigadinha, coraçãum!!!! Vc eh um amor...... :D :grinlove: Eh ki eu naum intendo muito disso neh......Ow vc esqueceu?

Ñ eskeci, ñ, coração ... :lol: :D :D
Mas espero q vc esteja aprendendo ... !! rsrs ... :P :P
 
Thorondil disse:
Alana - (Celta) - Linda, bela
Silvano - (Latim) - Habitante da Selva, Habitante da Floresta
Joana - (Hebraico) - Deus é Gracioso.

Em Sindarin esses nomes provavelmente ficariam assim:
bain "belo"; taur "floresta" ou "selva"; Eru "Deus", fael "generoso" ou "gracioso".

Bainiel "Alana" ou "Lana"
Tauron "Silvano"
Erufeliel "Joana"

Obrigada.
 
Almarie senhores de Valinor, peço os seguintes nomes para tradução em Sindarin:
Jardel dos Santos Palhano, Katia Elizabeth Mafra, Vanessa Harumi Ichisato Siedelisk, Bernadete dos Santos, Karina Aparecida Ribeiro, Vaneusa Goulart. Peço se possível for cara Idril Nemancil que todos os nomes possam ser traduzidos até sexta-feira 23/07/2004. Desde já grato, Jardel.
OBS: Me liguem avisando quando vai ser a festa. 6045616. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
ae pessoal: me ajudem em alguns nomes em QUENYA : "estrela noturna", "estrela da esperança" , "Herdeiro Da Luz" e "punho de chamas".......

valeu!!!

floooooooo
 
Outra vez cá a perturbar.

Mas como a pressa é minha inimiga, e ainda estou no começo das lições, gostaria de saber se poderiam me ajudar.
Estava pensando em mudar de nick, pq o que uso nao tem nada a ver, e estava cogitando fazer uma 'traduçao literal' do meu nome q é composto, mas como a adaptaçao é feita através dos significados nao sei se em quenya ou sindarim ficariam coesos e tal... Td bem q nossas maes tb nao pensaram em nada disso...
mas lá vai

estive fuçando e vi q meu nome Lana Beatriz (partindo q venha de alan meu nome) poderia ser: (me corrijam por favor! acho muito confuso, cada fonte caminha p/ um lado :~)



Em sindarin:


Alan, Allan, Allen, Allyn
English, Scottish:
1. little rock. Sindarin: Gondithen, Gondeg
2. handsome. Sindarin: Bain

Alaina, Alana, Alanis, Alannah, Alannis, Alayna Feminine form of ALAN;
Sindarin: fem. Gonnegeth, Baneth; fem. (beautiful maiden) Baniel, Banien, Banwen

Beatrice French & Italian form of BEATRIX

Beatrix
Beatrix, fem.
English, German: voyager, traveller, blessed
Sindarin: randír (wanderer), galu (blessedness); fem. Randíreth, Randírwen, Randíriel, Randírien, Galueth, Galuwen, Galuiel, Galuien




Em quenya:

Alan
1. English, Scottish: little rock Q. Tittondo masc. Tittondon fem. Tittondië
2. English, Scottish: handsome Q. Vanya masc. Vanyon fem. Vanië
Alana Feminine form of ALAN

-handsome Q. Vanima "beautiful" masc. Vanimon fem. Vanimë


BEATRIZ – forma espanhola de BEATRIX. Talvez ‘aquela que traz a alegria/contentamento’.
==> QUENYA
ALASSE = alegria, contentamento
ANTE = aquela que traz

BEATRIZ = ALASSANTË



Eu poderia simplesmente pegar a forma q eu preferrise, como por ex. Vanimë ALASSANTË ? Não ficaria desconexo?


Desde já meu muito obrigada
 
Vanimë_Alassantë disse:
Outra vez cá a perturbar.

estive fuçando e vi q meu nome Lana Beatriz (partindo q venha de alan meu nome) poderia ser: (me corrijam por favor! acho muito confuso, cada fonte caminha p/ um lado :~)

Em quenya:

Alan
1. English, Scottish: little rock Q. Tittondo masc. Tittondon fem. Tittondië
2. English, Scottish: handsome Q. Vanya masc. Vanyon fem. Vanië
Alana Feminine form of ALAN

-handsome Q. Vanima "beautiful" masc. Vanimon fem. Vanimë


BEATRIZ – forma espanhola de BEATRIX. Talvez ‘aquela que traz a alegria/contentamento’.
==> QUENYA
ALASSE = alegria, contentamento
ANTE = aquela que traz

BEATRIZ = ALASSANTË



Eu poderia simplesmente pegar a forma q eu preferrise, como por ex. Vanimë ALASSANTË ? Não ficaria desconexo?


Desde já meu muito obrigada


Vc convenciono a ordem das duas sentenças muito bem (adjetivo + substantivo), é assim mesmo, apesar de, poeticamente poder ser o contrário, às vezes.
Se você usasse, Alassantë Vanimë, ficaria algo como Beatriz, a Bela, por isso nenhuma das duas formas fica desconexa.
Mas particularmente eu prefiro Vanimë Alassantë. rsrs, estávamos tentando achar uma tradução legal pro seu nome e vc acabou achando uma bem legal, adorei.

Ah, e claro, assim ficou miiil vezes melhor do que o nome em sindarin. Acho os nomes em quenya muito mais bonitos!! :mrgreen: :mrgreen: [/b]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo