• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Simplesmente forneça o significado do nome que você quer ver traduzido que tentaremos construí-lo dentro dos sistemas dos dois idiomas.
 
Bem... Tá difícil eu escolher... VOu pensar que depois digo, esperem um bocado. :wink: E muito obrigado pela prestabilidade.
 
Em Sindarin:
Thórlagor "Águia Veloz", thôr(on) "águia", lagor "veloz, rápido" com lenição, mas esta não muda a consoante l.
 
Kamus_icer disse:
Aeww, tipo meu nome é Ciro, nao sei daonde vem etc..., será que vcs sabem como ele fika?

Em Sindarin:
Ciro - (Antigo persa) - Kurush, o Sol, deus do Sol.

Anor "Sol", ou seja, "Ciro".

Cenin le!
 
Ow, mais uma coisinha: Carlos eu achi lah, mas a minha amiga chama Carla, i eu queria saber (i ela tmbm) como eh u nome dela.............Agradeço kem responder!!!!! :D
 
felippe disse:
Olá.. qria saber como fika Diana..
sei q o significado eh "deusa da caça"
brigadão

roita = perseguir, caçar
roitalë = imagino que seja caça, ñ estou certo, mas acho que roita também pode ser
valassë = divindade

Roitavalassë, Roitavalë, Roitalevalarel
 
Varathar disse:
felippe disse:
Olá.. qria saber como fika Diana..
sei q o significado eh "deusa da caça"
brigadão

roita = perseguir, caçar
roitalë = imagino que seja caça, ñ estou certo, mas acho que roita também pode ser
valassë = divindade

Roitavalassë, Roitavalë, Roitalevalarel

Talvez ao invés de Valar seja mais adequado Eru, ai ficaria Roiteruë
 
Oi! :D
Alguém poderia me dizer como fica o meu nome em Sindarin, por favor?
THAIS – provavelmente do grego ‘bandagem’
 
Leiam sempre o Quenya Essenya antes de postarem aqui, ok?

FELIPE – do grego ‘amante/amigo dos cavalos’
==> QUENYA
ROCCO = cavalo
-NDIL = amigo/amante
MELDA/MEL- = amigo

FELIPE = ROCCONDIL mas MELAROCCO também pode ser usado
 
Meu nome é Patricia e gostaria de saber como ficaria em quenya e sindarin, por favor?
Não sei se já responderam isso aqui, já que o nome é comum, pelas paginas q eu passei não vi nada.
 
PATRÍCIA – forma feminina de PATRICK, que vem do nome romano PATRICIUS ‘homem nobre’
==> QUENYA

CALLO – homem nobre
PATRICIA = CALLË


Como lembra o nosso nildo Tillion, leiam o Quanya Essene, caso seu nome seja muito comum
 
Creio que em Sindarin, Patrícia ficaria:
ar(a)- prefixo "nobre"; dir "homem"; iel sufixo feminino.

Ardhiriel "Patrícia".

Cuio vae!
 
xi, acho que o pobre do meu nome não tem significado algum mesmo :/
achei que só estava tentando procurar nos lugares errados, mas realmente acho que nao tem origem alguma >_<

cyaa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo