• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Pô, Taura, você ajuda todo mundo, mas eu pergunto uma coia simples como "menta" que ainda é uma planta, algo bem élfico, e você me ignora!!! :cry:
 
Taura disse:
Já perguntei, mas não tive resposta, então lá vai de novo: meu nome é Sabrina, que vem do latim e significa "da linha da fronteira" Como ficaria em Quenya?
Meu nick é Siëlenor:
sil-luz
elen-estrela
nor-fogo
Está certo??? Dá para traduzir como "luz da estrela de fogo" ou como "luz do sol"??

da linha da fronteira? bom eu suponho que isso seja tradução de front line né? se for eu acho que minyatema seria uma possibilidade...

luz do sol é simplesmente Aurë.
Minyatema??? Muuuuuuuuuito estranho. Não dá para embelezar mais?:mrgreen:
 
Tradução de nome ..por favor....

Olá, preciso de uma ajudinha.....
o nome da minha namorada é Jaqueline, que significa "aquela que supera" .....

alguem pode me dar a tradução, por favor...

Agradeço muito a atenção de vcs.

Abraços

#Aragorn#
 
Meu nome é Francisco. Num site eu encontrei "Francis" como "free one" (libertador?), logo seria Léron.

Alguém teria algo melhor definido? :roll:
 
Bom, o nome dela em quenya (deu trabalho!!!) eh Encaitarince
e em tengwar ficaria assim:
encaitarince.GIF
 
Muito Obrigado

Muito Obrigado!!;..valeu mesmo!... uma pergunta, vc mencionou em um tradutor . o que seria isso? como posso fazer essas traduções?
obrigado mais uma vez....
Abs
Aragorn
 
Yavanna_br disse:
Meu nome é Fabiane e gostaria de saber como ficaria na língua dos elfos...

Fabiane é apenas uma versão alterada de Fabiana, que pode ser encontrada no Quenya Essenya (aqui ó: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=135) como Erdemë ou Erdemië.

Thingol ¥ disse:
Meu nome é Francisco. Num site eu encontrei "Francis" como "free one" (libertador?), logo seria Léron.
Alguém teria algo melhor definido? :roll:

Bom, segundo o Behind the Name (http://www.behindthename.com), o seu nome seria o seguinte:

FRANCISCO m Spanish, Portuguese
Pronounced: frawn-SEES-ko
Spanish and Portuguese form of Franciscus (see FRANCIS).

FRANCIS m,f English
Pronounced: FRAN-sis
From the Late Latin name Franciscus which meant "Frenchman".

Ou seja, o significado do seu nome seria "francês", ou "da França". Seguindo o exemplo (meio estranho) de Adriano no Quenya Essenya, seu nome poderia ser Francello. (estraaanho)

Ou, fuçando na net, pode-se achar possíveis etimologias para "França". Eu não achei nenhuma, mas não procurei tanto :oops:

Aldailis Echuiré disse:
Taura...cm é q fikria Riqueza em Quenya ou Sindarin,t anto faz^?!

Eu não sou o Taura, mas em quenya posso ajudar. Riqueza, em quenya, é autë. Rico seria herenya.

Mentha disse:
Pô, Taura, você ajuda todo mundo, mas eu pergunto uma coia simples como "menta" que ainda é uma planta, algo bem élfico, e você me ignora!!! :cry:

A planta menta não tem tradução pro élfico ;) Mas dá pra chegar em algumas definições, tipo Tâmara/Ornëlepsë. Me dá um tempo e eu edito depois, tenho que ir pra casa //o/
 
Eu não sou o Taura, mas em quenya posso ajudar. Riqueza, em quenya, é autë. Rico seria herenya.
Muito obrigada! Mas eu ainda acho q vou preferir o meu nick sem ser o meu nome de verdade...eu gostei de Aldailis Echuiré porque eu gosto de árvores...Alda-árvore e o resto significa topo todo de neve. e o sobrenome, o Echuir pq eh animando!! ^^ E, realmente, qqr coisa q eu falo em qqr lugar o povo s mata d rir! :lol:

Muito obrigada de novo.
 
Bem, meu nome tem origem Germânica, signfica: Aquele que Confronta, Aquele que Guerreia..

podem me dar como fik em Quenya? vlw..
 
Por favor, eu tava lendo o forum de nomes em quenya aparecia o meu mas naum falava o nome em quenya em si. Alguem poderia quebrar esse galho pra mim ?
 
Por favor, eu tava lendo o forum de nomes em quenya aparecia o meu mas naum falava o nome em quenya em si. Alguem poderia quebrar esse galho pra mim ?


depende... se vc disser seu nome ajudaria... :tsc:
 
Aew alguem poderia me ajudar ? Eu tava lendo akele topico onde contem os nomes em quenya e no meu naum tava o nome.
Alguem poderia ver DIEGO plz ?
 
senao for pedir muito e se houver uma alma caridosa por ai,traduzam em quenya e outrs linguas possiveis...
Meu nome e thiago=>forma vernácula de Jacó(aquele que suplanta, que vence)

Mas tb gostaria de juliana=>forma derivada de Júlia(cheia de juventude), Ana( cheia de graça)

obrigado


NomaisnadamaiS
 
Ahnnn...eu sei que deve ter pelo menos um trezentos nomes pra vc traduzir pro élfico, mas eu gostaria de saber (por favor, por favor, por favor!! :roll: ) como meu nome que é Nayara (= estrangeiro branco em tupi, inteligência em árabe e aquela que comanda em grego) fica em Sindarin ou em Quenya...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo