• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Olha eu aqui ressuscitando um tópico respondido a última vez no ano passado kkkk

Estou procurando uma tradução para "Guardião protetor"

Meu nome é Felipe Willian

Felipe já sei que é "Melarocco"

Mas Willian = Guardião, Protetor
Eu não acho... por mais que eu procure e quebre a cabeça não consegui muito...

Achei a algum tempo a palavra Selmacas/Níracas para protetor... mas nem sei mais porque cheguei a essa tradução kkkkk alguém me ajuda ?
Please !!
 
Boa noite, gostaria muito de saber como ficaria o nome da minha irmã em Quenya ou Sindarin
Ariadne = Significa "muito casta", "a mais pura", "puríssima" ou "a mais sagrada".
Não confio nesses sites que você digita um nome e ele traduz "magicamente".
Obrigado.
 
Olá, gostaria de saber o que significa o nome lugien em sindarin, sei que lûg significa cobra e vi esse nome anos atrás pela internet, porém não acho mais. Poderia ser
lhûgien também?
Desde já agradeço
 
Agradeço novamente o empenho de Slicer em ajudar com os nomes... muito grato! No entanto minha esposa não ficou muito feliz com Eruanna... :roll: A busca continua por nomes... (não posso desistir... hehe :mrgreen: )
Curioso para saber se encontrou o nome... Nomeei minha filha de Eruannie, Presente de Deus. Foi uma outra forma que encontrei para Eruanna. Inclusive tatuei em tengwar.
 
Olá, gostaria de saber como fica o nome AURORA em Sindarin ou Quenya. Por favoor.
Quenya: Amaurëa
Sindarin: Minuial (significa "o momento antes do amanhecer", mas não temos uma palavra direta pra "amanhecer", essa é a mais próxima)
Olá, gostaria de saber o que significa o nome lugien em sindarin, sei que lûg significa cobra e vi esse nome anos atrás pela internet, porém não acho mais. Poderia ser
lhûgien também?
Desde já agradeço
A palavra para serpente, cobra é lhûg. Qual era a sua intenção com o nome que você está tentando criar? O que ele deveria significar?
Olá pessoal.

Alguém aqui sabe como se diz bruxa em Sindarin?

(Se é que existe)
Se fosse feito por Tolkien, no mundo dele, a palavra provavelmente teria o sentido negativo, de alguém que mexe com guldur (magia negra). Não creio que é o tipo de tradução que você espera e nem que eu gostaria de fazer, porque sou casado com uma e sei que isso é só fruto de ódio religioso.

Minha tradução seria guldis. No masculino, guldir.

Eu acho que existe uma diferença entre as raízes ÑGOL- "sabedoria" e KUR- "ofício, habilidade, astúcia" em termos de onde vem a fonte da magia, por isso eu optei por traduzir da palavra que vem da raiz ÑGOL-.
Curioso para saber se encontrou o nome... Nomeei minha filha de Eruannie, Presente de Deus. Foi uma outra forma que encontrei para Eruanna. Inclusive tatuei em tengwar.
A palavra Eruanna aparece originalmente na tradução oficial de Tolkien para Ave Maria.

Aia María quanta Eruanno.
Ave Maria, cheia de graça.

Eruanna é "graça", no sentido de "alguém que recebe favores divinos". Ela é formada das palavras Eru "Deus" e anna "presente". O -o que substituiu o a final é o caso genitivo, que no português é só a palavra "de".

Ana vem do hebráico channah, que significa "graça", então não vejo outra tradução possível.
 
Olá
Quenya: Amaurëa
Sindarin: Minuial (significa "o momento antes do amanhecer", mas não temos uma palavra direta pra "amanhecer", essa é a mais próxima)

A palavra para serpente, cobra é lhûg. Qual era a sua intenção com o nome que você está tentando criar? O que ele deveria significar?

Se fosse feito por Tolkien, no mundo dele, a palavra provavelmente teria o sentido negativo, de alguém que mexe com guldur (magia negra). Não creio que é o tipo de tradução que você espera e nem que eu gostaria de fazer, porque sou casado com uma e sei que isso é só fruto de ódio religioso.

Minha tradução seria guldis. No masculino, guldir.

Eu acho que existe uma diferença entre as raízes ÑGOL- "sabedoria" e KUR- "ofício, habilidade, astúcia" em termos de onde vem a fonte da magia, por isso eu optei por traduzir da palavra que vem da raiz ÑGOL-.

A palavra Eruanna aparece originalmente na tradução oficial de Tolkien para Ave Maria.

Aia María quanta Eruanno.
Ave Maria, cheia de graça.

Eruanna é "graça", no sentido de "alguém que recebe favores divinos". Ela é formada das palavras Eru "Deus" e anna "presente". O -o que substituiu o a final é o caso genitivo, que no português é só a palavra "de".

Ana vem do hebráico channah, que significa "graça", então não vejo outra tradução possível.
Muito obrigada pela ajuda.
 
Olá alguém sabe como fica a tradução de Erina, Ariane e Natanael em Quenya e Sindarin?

Erina vem do Latim Erinna, Erinne e significa poetisa (se não me engano). Já Ariane é uma variação francesa do grego Ariadne e significa "a mais santa", "a mais casta" ou mesmo "castíssima", "puríssima". Natanael vem do hebraico Netan'el, Nethanael e significa "Deus deu", "Dom de Deus", "presente de Deus".
 
Última edição:
Olá alguém sabe como fica a tradução de Erina, Ariane e Natanael em Quenya e Sindarin?

Erina vem do Latim Erinna, Erinne e significa poetisa (se não me engano). Já Ariane é uma variação francesa do grego Ariadne e significa "a mais santa", "a mais casta" ou mesmo "castíssima", "puríssima". Natanael vem do hebraico Netan'el, Nethanael e significa "Deus deu", "Dom de Deus", "presente de Deus".
Olá!

Em Quenya (de Sindarin eu não sei nada):

Erina "Poetisa: não conheço um correspondente para "poetisa", mas "poema" é lairë, então dá pra construir usando um sufixo feminino: Lairendë, por exemplo, me parece adequado.

Ariadne "a mais santa": Anairë.

Natanael "presente de Deus" - Eruanna. Talvez seja possível usar um sufixo para dar uma "masculinizada" no nome, mas tô sem o livro aqui para me certificar e me lembrar quais são. :tsc: Alguém chama aí o revisor! @Slicer
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo