• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

alguém poderia me falar como se escreve no modo Tengwar Raworn, este é meu nome em sindarin, alguém poderia me informar?
Você deveria estar perguntando isto no fórum de tengwar, mas vou dar uma folga pra você. :P

Se for Raworn mesmo o seu nome em Sindarin, então no Modo de Beleriand o código para fontes tengwar é 7]éh76 e no Modo de Gondor seria 7yE7Y5

É só puxar uma das fontes tengwar como a Tengwar Annatar da internet e instalar no computador. Depois copia e cola esse código no Word e aplica a fonte. Deve haver um link para alguma fonte Tengwar no fórum de Tengwar.


Sérë!
 
interesante o topico e bem divertido...Entao, por favor, como ficaria Valdir em quenya ou sindarin?
Valdir vem do saxao wald governar, governate aquele que comanda, ou algo assim. obrigado
 
Se for uma corruptela de "Walter" (t>d e>i), então é Rimbecáno.

Alassëa Hristonostarë!
 
Meu nome em elfico...

Ola para todos, sou nova por aqui, e confesso que estou bem perdida...meu nome é DANIELA e gostaria de tatuar meu nome em élfico, alguém poderia por favor me dizer como ficaria.

Obrigada
 
Alguém poderia ver o significado de meu nome em quenya por favor????

Kamila: Jovem e linda criada. Competente pq faz suas tarefas com amor, senso e justica.
 
Daniela: Erunámë
Diogo: Provavelmente Encaitar
 
Peraí, não sei se a resposta foi p/ mim. Enrico então é Pandatur em Quenya, 100% certeza ?!?!? E em Sindarin ?!!?
Grato.
 
Almarë. Como sou novo no fórum e estou me interessando pelo universo de J.R.R. Tolkien, gostaria que me ajudassem com o seguinte pedido:
1) Gostaria de escrever JANUS em Quenya ou Sindarin.
2) Referências: JANUS – um deus grego/romano. Janus é o deus de dupla face. A face dupla dá a JANUS possibilidades que não temos, nós, que somos de uma face só. JANUS preside o nascimento de homens e deuses, é o deus dos começos (daí janeiro - o mês que "olha" para os dois anos, o que passou e o novo ano), das transições e passagens, de todas as portas, que se abrem e se fecham. Sua face dupla vê o passado e o futuro, as entradas e saídas, o interior e o exterior, à frente e atrás, o alto e o baixo, a favor ou contra.

Se for possível, agradeço.

Se for possível....
 
yojimbo disse:
Almarë. Como sou novo no fórum e estou me interessando pelo universo de J.R.R. Tolkien, gostaria que me ajudassem com o seguinte pedido:
1) Gostaria de escrever JANUS em Quenya ou Sindarin.
2) Referências: JANUS – um deus grego/romano. Janus é o deus de dupla face. A face dupla dá a JANUS possibilidades que não temos, nós, que somos de uma face só. JANUS preside o nascimento de homens e deuses, é o deus dos começos (daí janeiro - o mês que "olha" para os dois anos, o que passou e o novo ano), das transições e passagens, de todas as portas, que se abrem e se fecham. Sua face dupla vê o passado e o futuro, as entradas e saídas, o interior e o exterior, à frente e atrás, o alto e o baixo, a favor ou contra.

Se for possível, agradeço.
Se fosse possível mesmo, Yojimbo. :mrgreen: Não tem como escrever em Quenya ou Sindarin (se você se refere ao Tengwar - por sinal não deveria ter postado aqui, mas aqui) uma palavra que não é Quenya nem Sindarin. Se a pronúncia de "Janus" no grego é a mesma que no português, talvez você pudesse escrever no Modo Tengwar Português, não sei. Mas não é possível no MTQ nem no MTS.

edit. Agora fui reler sua mensagem e entendi que você pode ter se expressado mal com o "escrever". Se você quer a transição de "Jambo" do grego para o Quenya, procure o significado da palavra, em vez do perfil do deus. :)
 
Última edição:
Peraí, não sei se a resposta foi p/ mim. Enrico então é Pandatur em Quenya, 100% certeza ?!?!? E em Sindarin ?!!?
Grato.
Você perguntou tanto que eu resolvi revisar as sugestões de acordo com a Behind the Name. O que consta é que a origem do nome é germânica, Heimiric, que significa em inglês "home ruler" e pode ser convertido para o português como "senhor da casa", mas o melhor mesmo com as línguas tolkienianas é partir do pressuposto de que elas funcionam muito como o inglês no vocabulário, a não ser que se prove o contrário.

Em Quenya "home, dwelling place, morada" é mar (como em Valimar "morada dos Valar"). "Ruler" em Quenya é cáno (embora possa ser também tur, mas cáno é usado no nome Turucáno, que é em Quenya o nome de Turgon, o governante de Gondolin).

Portanto seu nome em Quenya é Marcáno.

Já em Sindarin eu recorro à ajuda do meu amigo Thorondil, que há muito tempo já fez esse serviço certinho:

HENRIQUE – forma aportuguesada de HENRY, que vem do nome germânico HEIMERICH que significa "governante da pátria/lar", composto dos elementos HEIM "lar" and RIC "força, governante".
Bar “terra abitada, lar”; caun “governante”.

Bargon

Portanto, aqui estão seus nomes: Quenya Marcáno, Sindarin Bargon.

Almarë. Como sou novo no fórum e estou me interessando pelo universo de J.R.R. Tolkien, gostaria que me ajudassem com o seguinte pedido:
1) Gostaria de escrever JANUS em Quenya ou Sindarin.
Janus é latim para "arco" (não arco de arco e flecha, mas arco do Arco do Triunfo, exatamente por ser o deus dos portões e inícios. O mais próximo que consigo chegar é Andon, em Quenya, que significa "grande portão".


Tenn' enomentielva!
 
Nereruo em Quenya, Erundir em Sindarin.


Tenn' enomentielva!
 
Olá.

Peço a ajuda da galera para a tradução do meu nome, Helio Ricardo, em Quenya/Sindarin.

Helio vem de Helius, do grego, Deus do Sol. Ricardo vem do germânico, Senhor entre Homens, Senhor Todo Poderoso.

Um abração. :loser:
 
em sindarin talvez seja isto:

Helio - Deus do Sol

Eru = Deus o Único
Anor = Sol

então deve ficar Eruanor ou Eranor algo assim, corrijam-me se estiver errado

Ricardo - Senhor entre os Homens

Brannon = Senhor

Adan = Homens (Raça)
Benn = Homens (Sexo)

Então eu acho que ficaria Brannadan ou Brannen alguma coisa assim...

então seu nome todo acho eu que seria:

1 Eruanor Brannen
2 Eruanor Brannadan
3 Eranor Brannen
4 Eranor Brannadan

é a primeira vez que monto nomes, se estiver errado alguêm me corrija por favor.
 
Helios é simplesmente "Sol". Via de regra todos os deuses gregos precisavam ser vistos a olho nu. ;)

Minhas tentativas seriam essas:
Q: Anaron Sarcáno (sar < thar "duro" [não sar "rocha"!] + cáno "senhor/soberano")
S: Anor Thargon (thar "duro" + caun "senhor/soberano")

Eu não recomendo que se use essa tradução de "Ricardo" em tatuagens por enquanto! A única razão de eu ter postado ela foi que sar parece fazer parte de uma tradução do nome "Tolkien" feito pelo próprio Professor (Arcastar "ousado", preservando o "st" da raiz STAR no meio do composto). Mais sobre isso na mensagem 934 da Lambengolmor por Roman Rausch.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo