• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Se for possível...

quem quiser tradução de nomes, koloke oq ele signifika antes....

aiwë,



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

[ SdT ]
 
então tá... ana paula = pequena graciosa
em quenya e sindarin se possível please

--------------------------------
The worst foe lies within the self
 
aew pq vcs naum fazem um dicionario d nomes??

e se alguma boa alma puder me dizer o significado d tatiane e agradeço, e peço pra alguem jah traduzir pro quenya, plz =))

e otra coisa: como fica adriana
o significado q eu achei foi esse
ADRIANA - FEMININO DE ADRIANO.

ADRIANO -"LATIM (ATER). AQUELE QUE É ESCURO. PESSOA MORENA. APELIDO ENTRE OS POVOS DE PELE AVELUDADA OU PELUDA. DERIVAM ADRIANO DO LATIM ""HADRIANUS"" OU DE ÁDRIA, NA ITÁLIA."

valew

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
ae encontrei o significado d tatiane : eh cigana
pra passar pra quenya teria q usar alguma coisa tipo nomade , viajante etc
se alguem tiver alguma outra ideia pra traduzir isso, por favor...

ah, e eu encontrei outro significado pra adriana : deusa do fogo (esse eh melhor neh?)
esse aih eh facil d traduzir =))
valew ae!

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Bem, tem varias perguntas... vamos em partes.

adriana = Deusa do fogo = Erunauriel - Sindarin / Erunariel - Quenya

Mais 2...

Tatiana = Cigana, Nomade, Viajante. = Randiriel ou Randirien, vem de randir, q é alguem q vaga, vagante

Ana Paula = Pequena Graciosa = Annë-titte, eu acho. Ajuda Glóin! Esse ficou meio esquisito


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
valewzaum mith

ow, soh uma pequena duvida: aquele famoso curso d quenya q vcs recomendam pra todo mundo, tem problema se eu pular a introdução??

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
dae garoto...

olha só... aquela introdução explica os termos básicos de linguística... ou seja:
o que é vogal, consoante, silaba tônica, e tb como que ele se refere à vogais longas...curtas... dá pra pular...mas se tiver complicado de entender volte lá

--------------------------------
The worst foe lies within the self
 
ah, mais uma duvida: uma vez um amigo meu disse q viu em um site ae q o meu nome em quenya seria Nancil (Vitor)
tipo, pelo apendice eu jah sabia q -dacil era vencedor, mas eu naum sabia se pra ser uma palavra sozinha precisava fazer algum ajuste, dae eu perguntei ake e me disseram Dacilion, sendo dacil = vencedor e ion =sufixo de nome masculino
ateh aih blz, mas eu lembro d ter visto em algum lugar q palavras elficas raramente começam com D , e que geralmente esse d se transofrmava em N , dae eu queria q alguem me explicasse isso direito, e corrijam,por favor, as coisas erradas q eu aprendi
valew!

(jah repararam q eu sempre posto duas msgs uma atras da outra pq eu sempre esqueço d falar alguma coisa?)

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Oi pessoal!
Abusando da boa vontade de vcs, também queria saber meu nome em quenya. Meu nome é Marcela, e eu não acho o significado em lugar nemhum. Please help!

Bom na verdade eu queria saber como se escreve em Tengwar também, mas aí já ia virar apelação...


Fanuilos, le linnathon
Nef aear, si nef aeron
 
quote:
Oi pessoal!
Abusando da boa vontade de vcs, também queria saber meu nome em quenya. Meu nome é Marcela, e eu não acho o significado em lugar nemhum. Please help!

Bom na verdade eu queria saber como se escreve em Tengwar também, mas aí já ia virar apelação...


Fanuilos, le linnathon
Nef aear, si nef aeron




pelo q eu sei, marcela eh variante d marcelo , q vem d marcelus (um romano famoso aew) e eh uma referencia a Marte, o deus romano da guerra
ainda sou um mero pre-iniciante q estah lendo a introdução do curso, mas eu traduziria o seu nome como Tulkiel , pelas coisas q eu aprendi. isso eh apenas um teste da minha habilidade, provavelmente estah errado, aguarde a ajuda dos profissionais!!!!!
analise da tradução: marte eh o deus da guerra, forte e bravo, entaum fiz uma analogia c/ Tulkas, um valar q eu achei apropriado (naum usei oromë pq tem uma deusa da caça, q eu naum lembro o nome agora). peguei o nome e botei o sufixo no final
pessoal, corrijam ae, me deem uns toques e uma nota ;))
valew!

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
quote:
dae garoto...

olha só... aquela introdução explica os termos básicos de linguística... ou seja:
o que é vogal, consoante, silaba tônica, e tb como que ele se refere à vogais longas...curtas... dá pra pular...mas se tiver complicado de entender volte lá

--------------------------------
The worst foe lies within the self


acho melhor eu ler tudo inteirinho entaum hehe
valew mlk

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Dae elfos... hehehehe

Alguem pode me dizer como ficaria "vento cortante" em sindarin ou quenya???

Valeus

Ninguém arremessa um anão!!!!
 
Ei Awendil, obrigada pela dica.

Mesmo que não esteja certo, valeu a intenção.

E, pensando bem, acho q sou meio " de Marte" mesmo, hehe

Fui!
 
quote:
Como fica olhos brilhantes em quenya ou sindarin??


Olhos = hen
Brilhante= calima

Os [dois] olhos brilhantes [que estão no mesmo corpo!!]= I calimahendu

Dois olhos brilhantes [qualqueres] = Atta calimahendi

Olhos brilhantes no pl. = Calimahendi

"O babão é melhor que o possante."

Edited by - Drizzet on 19 March 2002 22:44:51
 
Oi, eu sou nova aqui no fórum mas sem querer incomodar eu gostaria de saber como fica Camila em quenya ou sindarin ^___^

obrigada, beijos
lina inverse
 
OiE!
Se não fosse pedir muito, eu queria saber como é Julie em quenya, ou sindarin...
Muito Obrigada!

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"
 
ae pessoal sabido, respondam as minhas duvidas, por favor vai.......
e eu preciso saber + 3 nomes: Cid, Alexandre e Clara
Cid = senhor
Alexandre = protetor e defensor do gênero humano
Clara= brilhante, ilustre
valew!!!!

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Fala Glóin, eu tenho um trabalho que precisa de sua ajuda em quenya ou sindarin como fica "Protetor Resoluto"

Obrigado !
 
quote:
Fala Glóin, eu tenho um trabalho que precisa de sua ajuda em quenya ou sindarin como fica "Protetor Resoluto"

Obrigado !



William, ou seja, protetor resoluto pdoe ser vários nomes:
Quenya = Selmacas/Níracas
SIndarin = Merthol
tá aí... blz? qualquer pergunta eu to por aí.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo