• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Não tenho como garantir que alguém saiba. Lembro que o Gabriel já estudou faz muito tempo, mas ele me admitiu que não lembra de quase nada. Tenho um amigo que volta e meia vai para o Japão, mas não queria que você dependesse de minha resposta, pois raramente venho entrado na Valinor para ler as mensagens. Minha melhor sugestão seria você mesmo procurar, seja onde for, por alguém que fale japonês e que possa lhe dizer se o nome "Sano" faria algum sentido nessa língua.

Feito isso, você volta aqui e nós traduzimos. Acho que valerá a pena o esforço, afinal, é seu nome, sua identidade.

Tenn' enomentielva!
 
De acordo com o tópico Quenya Essenya:

LETÍCIA – forma de LETITIA, do latim tardion LAETITIA ‘felicidade, prazer’
==> QUENYA
ALASSË – felicidade, prazer

LETÍCIA = ALASSË
 
Oi minha duvida é um pouco diferente das outras..... a maioria da galera quer saber como ficam seus nomes em Sindarin ou quenya, eu quero saber a tradução de alguns nomes pro português.....
eu andei pesquisando, ma pelo que ja li aqui, as traduções que achei não estão corretas, pq achei que Arthur significava Elrond e pelo que li aqui n é bem isso.......
então queria saber a tradução dos seguintes nomes:
Arwen
Aragorn
Elessar
Eldarion
Elrond
Celebriän
Celeborn
Galadriel
Lúthien
Beren
Glorfidel (ja tem, mas é q eu vou mandar isso pra minha tia na alemanha, então pra ir tudo junto (ela fala portugues))
Mithrandir
e o nome dos Valar.....
sei que alguns nomes podem n significar nomes mesmo, mas coisas, assim como achei que celebriän significava dama, que vi que não era, mas gostaria muito da tradução desses nomes.....
atenciosamente Arwen Traple
 
por favor...meu nome eh victor ( o vencedor, vitorioso, aquele que vence a tudo e todos) como ficaria em quenya plz....deem-me uma ajudinha^^:D :cerva:
 
Bom, usei até a pesquisa do fórum pra tentar encontrar o meu nome... ^_^
Mas não encontrei... Gostaria que alguem em ajudasse a traduzir Murilo, que deriva do Espanhol "Pequeno Muro".


Se não for muito encomodo, preciso de uma ajuda pra uma frase... Ela está quase no fim, mas eu perdi o arquivo de Quenya e não lembro como ficaria, o fato é que está parada em uma adição, o maldito E, damn... Adoraria lembrar como fica, como um exemplo:
Caio E Marcos. Esse E aditivo não consigo lembrar como faz, alguem pode me dar uma ajudar?


Agradeço desde já.
 
Bump?

Nossa, o tópico morreu? XD
Bah, se não há alguem que saiba traduzir, ou esteja com tempo. Eu gostaria de um link do Manual de Quenya ou Sindarin, ai eu mesmo me viro e dou um help aqui no fórum. ^^'
 
Obrigada, eu queria saber se estava bem, porque vi o nome num site, mas como alguns sites dão errado este tipo de coisas, era para confirmar;)

Obrigadao!:d
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo