• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

^^
não gosta desta idéia de tatuar contador??

Não sou o contador, mas respondo. Na verdade não é isso, a questão é que as línguas tolkeiniansa não foram totalmente acabadas (ao menos até onde sabemos), as fontes que temos são, basicamente, o material publicado pelas fanzines que tem acesso ao original. Essas revistas têm publicado o material em ordem cronológica, o que nos põe escrevendo em élfico do início dos trabalhos do Professor. Há pouquíssimo tempo, publicaram um material mais recente (ou tardio, na linguagem comumente usada), o que levou à revisão de muitos escritos em néo-elfico (só leva o título de élfico o que foi escrito por Tolkein),

Daí o problema da tatuagem, se você tatuar e daqui, digamos um ou dois anos novos materiais forem publicados, tornando errado o que está escrito em suas costas????

Mesmo na transcrição para o português, é arriscado, lembre-se que o Modo Tengwar português está na 3ª versão. É evidente que, digamos se sair um MTP4, você pode dizer que esta escrito no MTP3, mas ainda assim é uma questão delicada.

:think:cara e como fica Lucas, que significa luz ou nascido com o dia, luzente :think:

Dê uma olhada no Blog do Slicer, na minha opinião a mas confiável lista de nomes em português. Lucas
 
Erundur, obrigado pela resposta cara! =)

agor ja estou pensando seriamente em deixar o quenya e sindarin de lado! =/
 
Se você se refere à tatuagem, eu aconselho (mas sempre tem a opção da tatuagem de rena).

Mas a lingüística tolkeiniana é fantástica... e viciante:P:P:P
 
OLá, sou novo aqui e gostaria mto de saber como ficaria em Quenya e Sindarin os seguintes nomes:



Aenir
André
Hannah

André significa forte,viril e robusto.

Hannah significa em hebraico Graça, em japonês Hana flor

Aenir significa mundo dos sonhos, deusa dos sonhos



Mto Obrigado :joy: .....
 
Renata = Atanosta ...



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

Na verdade, quando vc faiz nomes em quenya, vc tende a botar o suffixo -iel para palavras no feminino e -ion para palavras no masculino... só uma coisa q eu notei... só pra q vc fique ciente

Renato seria "Atanóno" ou "Ennóno" ou no caso entraria "Atanónion" "Ennónion"
me esclareça por favor q jah vi meu nome dessas duas formas provavel de as duas serem corretas mas... qual seria melhor transcrição ???
 
Gostaria de saber como fica em quenya e sindarin o nome Daniela
Daniela significa Deus é meu juiz ^^
obrigada
 
Olá!

Gostaria de saber como ficaria Luana em Sindarin e Quenya...

Obrigada desde já :abraco:.
 
Em ambas as línguas é Estel, Laurelin.

Tenn' enomentielva!
 
Oi pessoal, tava vendo lá no site, e percebi que meu nome não tem em Sindarin, isso é porque realmente não existe ou porque não foi possível traduzir?
Meu nome é Alan
 
Como assim não existe?! Bem, tecnicamente nunca existiu ninguém com as traduções de nossos nomes, ao menos não nas lendas de Tolkien, salvo algumas raridades. Quando você não achar seu nome traduzido em determinada língua, élfica ou não, é porque não foi possível traduzir, geralmente devido o lapso de conhecimento.

Por isso, pode ser que não há condições para criar uma tradução do seu nome. É uma pena e deve ser bem frustante, mas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo