• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

RICHARD (m.) - Old Ger. 'ruler + hard/strong'; turo "ruler"; tulca "strong", thus TUROTULCO; another possibility is Old Ger. 'rich + hard', then alya "rich, prosperous", norna "stiff, tough, *hard', thus ALYANORNO; this is already used


Valeu?
 
well, segundo o grande guia dos nomes élficos

DANIELA (f.) - feminine of DANIEL (q.v.), thus Erunáme
DANIEL (m.) - Heb. 'Gof is my judge'; Eru "God"; námo "judge", thus Erunámo
 
Direto do Quenya Essenya:
ADRIANA - feminino de ADRIAN, que é a forma aglicanizada do latim HADRIANUS e que significa 'da Hadria'. Hadria é uma cidade no Norte da Italia, que deu origem ao nome Mar Adriatico.
==> QUENYA
-LLO - sufixo indicativo de 'de' (de algum lugar)
-Ë - sufixo feminino

ADRIANA = HADRIALLË
:wink:

Edit: De agora em diante, vou ter o link para o Quenya Essenya sempre na minha assinatura. :D
 
Mas não tem um que eu queria saber...
:roll:

Alguém sabe me dizer como é Lorenza (minha irmã)... :roll:
 
Também não...
Procurei por aí e nada... Nem parecido. :roll:
mas desde já, obrigada! :wink:
 
Bom, vamos ver:
Lorenza - Italiano, forma feminina de Laurentius, que significa "de Laurentum", sendo que Laurentum na antiga Itália, era um nome derivado do laurus Latim "laurel", um genus de arvores sempre verdes (conhecidas como evergreens, por ser verdes o ano todo, apesar das estaçoes).

ALDA: arvore
LAIQUA: verde
OIALË: sempre

Vou construir agora o nome, embora nao tenho certeza se está sendo feito certo:
Oialaiqualdë, Oialaiqualdien
Ficou longo... Vou fazer só arvore verde também:
Laiqualdë, Laiqualdien
 
Mithrandir meu querido, tenho um serviço "ao contrário" para você! :obiggraz:
Deriel me disse uma vez que meu nome verdadeiro já parece um nick, então eu queria saber se Niége poderia ser um nome em quenya. :eek:
Será que viajei? :confuso:
 
Tia Azul! Que legal vc aparecer por aqui! :D
Bom, eu vou tentar, mas nao prometo nada, já que eu só tentei fazer isso poucas vezes, e em nenhuma delas acertei o significado.
Vou considerar o último e de Niége como -ë (significando que o nome está no feminino).
Agora eu fico com Niég. Só que tem um problema: G no Quenya não existe. :?
Em sindarin posso considerar o eg de Niége como -êg (espinho em sindarin), mas ainda fico com Ni. E aqui trava tudo, pq nao achei Ni no sindarin, ou em quenya. Aqui eu peço ajuda de alguem mais, pq senao nao sei como fazer o resto. :?Tia Azul! Que legal vc aparecer por aqui! :D
Bom, eu vou tentar, mas nao prometo nada, já que eu só tentei fazer isso poucas vezes, e em nenhuma delas acertei o significado.
Vou considerar o último e de Niége como -ë (significando que o nome está no feminino).
Agora eu fico com Niég. Só que tem um problema: G no Quenya não existe. :?
Em sindarin posso considerar o eg de Niége como -êg (espinho em sindarin), mas ainda fico com Ni. E aqui trava tudo, pq nao achei Ni no sindarin, ou em quenya. Aqui eu peço ajuda de alguem mais, pq senao nao sei como fazer o resto. :?
 
He he he... Não é mole não, nunca apareço por aqui, e quando faço é para mandar esse abacaxi! :twisted:
Mithrandirzinho, o "nie" de Nienor " significa o quê?
Não dá para ir por aí não? :confuso:
 
Oie

Meu nom é Clara Goldberg!! :oops:
Queria saber oq significa em elfico!! Sou jogadora assidua de RPG's e leitora apaixonada de Tolkien!! li esses dias uma materia sobre Quenya e resolvi comecar a aprender tambem!! Jah tenho meu nome em orc ,Hobbite anao! que peguei na pagina!!!

Mto oBrigado
Bjinhos
:lily:
 
Dúvida cruel: sei que Flávio em quenya é Laureon ou Malinon. E como fica Flávia (que é o meu nome) O significado é "de cabelos loiros, dourada". E sei que Glorfindel siginifica a mesma coisa. Glorfindel é Flávio em sindarin. E como fica o meu nome em sindarin? Me ajudem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo