1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

1. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Seu nome é uma possível abreviação d nomes comuns: Svetlana, Eliana,, além d tb poder ser porque "-ana" é um final muito comum para o n ome d mulheres brasileiras (Juliana, Mariana, tc .. ). Desse modo, vc deve ter esse nome pq é uma forma curta ... Experimente ver a origem e o significada de Ana, e faça algumas modificações no resultado. De repente faça algum sentido ...

2. Varathar, obrigada.

Estive procurando mais, e td que achei mesmo foi o que vc 'falou', e que pode ser abreviaçao de alana, feminino de alan...
    Bom, ao menos, aparentemente meu nome até que posso dizer ser original entao :D, mesmo já tendo visto outras pessoas c/ esse nome... ~_~

No post feito por Deriel consta meu segundo nome, Beatriz, ao menos esse tem significado. :]

Obrigada novamente

3. Proview

Proview Go

Se vocês puderem me ajudar com o meu:
    Silvano (homem das selvas ou algo assim)
    Eu encontrei Silvio mas não é a mesma coisa, eu acho.

4. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

OLÁ! Sabem como fica Joana, please? :pray:

5. Thorondil

Thorondil Usuário

Alana - (Celta) - Linda, bela
    Silvano - (Latim) - Habitante da Selva, Habitante da Floresta
    Joana - (Hebraico) - Deus é Gracioso.

Em Sindarin esses nomes provavelmente ficariam assim:
    bain "belo"; taur "floresta" ou "selva"; Eru "Deus", fael "generoso" ou "gracioso".

Bainiel "Alana" ou "Lana"
    Tauron "Silvano"
    Erufeliel "Joana"

6. Vána Tuilérë

Vána Tuilérë Usuário

Obrigada pela ajuda adorei meu nome em sindarin... já em quenya, poderia ser mais bonitinho... :roll:

7. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Bigada!
    Deus é gracioso...
    Isso foi o que eu menos gostei.

8. Alvo

Alvo Usuário

Gostaria de saber como ficaria Penas de Fogo e Retalho do Firmamento, poderiam me ajudar?

9. _aika

_aika Diclonius

Alôu.....genti, ninguém vai me reponder????? :| :( :disgusti:

10. Beriadar

ERU = Deus
    ANTALA = dá presente, é generoso

JOÃO = ERUANTALON ou ERUNTALON
    JOÃO = ERUANTALË ou ERUNTALË

Pelo menos usei as informações do Quenya Essene

11. Beriadar

Aiya, nildi Aika
    Os nomes femininos geralmente terminam em . Por isso, Carla ficaria Mirimë!! :mrgreen: :mrgreen:

12. _aika

_aika Diclonius

Brigadinha, coraçãum!!!! Vc eh um amor...... :D :grinlove: Eh ki eu naum intendo muito disso neh......Ow vc esqueceu?

13. Vána Tuilérë

Vána Tuilérë Usuário

Eu sempre achei que Mirimë era Carolina?

14. Fosco Tuk

Fosco Tuk Usuário

Gente, oi, eu queria saber como fica Lucas em Quenya (ou Sindarin, tanto faz!)

15. Beriadar

Pessoal, tá tudo no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ... Leiam lá antes de postar !!!

Veja bem, nildi Vána ... Charles significa "homem livre", e ele possui formas femininas paa línguas diferentes.
    Carolina -> forma latina, de Carolus
    Carla - > forma germânica, de Karl

Portanto, ambos os nomes podem ser traduzidos por Mirimë.

Ñ eskeci, ñ, coração ... :lol: :D :D
    Mas espero q vc esteja aprendendo ... !! rsrs ... :P :P

16. Obrigada.

17. Elessar Tasardur

Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

Almarie senhores de Valinor, peço os seguintes nomes para tradução em Sindarin:
    Jardel dos Santos Palhano, Katia Elizabeth Mafra, Vanessa Harumi Ichisato Siedelisk, Bernadete dos Santos, Karina Aparecida Ribeiro, Vaneusa Goulart. Peço se possível for cara Idril Nemancil que todos os nomes possam ser traduzidos até sexta-feira 23/07/2004. Desde já grato, Jardel.
    OBS: Me liguem avisando quando vai ser a festa. 6045616. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

18. Galaek

Galaek Usuário

ae pessoal: me ajudem em alguns nomes em QUENYA : "estrela noturna", "estrela da esperança" , "Herdeiro Da Luz" e "punho de chamas".......

valeu!!!

floooooooo

19. Outra vez cá a perturbar.

Mas como a pressa é minha inimiga, e ainda estou no começo das lições, gostaria de saber se poderiam me ajudar.
    Estava pensando em mudar de nick, pq o que uso nao tem nada a ver, e estava cogitando fazer uma 'traduçao literal' do meu nome q é composto, mas como a adaptaçao é feita através dos significados nao sei se em quenya ou sindarim ficariam coesos e tal... Td bem q nossas maes tb nao pensaram em nada disso...
    mas lá vai

estive fuçando e vi q meu nome Lana Beatriz (partindo q venha de alan meu nome) poderia ser: (me corrijam por favor! acho muito confuso, cada fonte caminha p/ um lado :~)

Em sindarin:

Alan, Allan, Allen, Allyn
    English, Scottish:
    1. little rock. Sindarin: Gondithen, Gondeg
    2. handsome. Sindarin: Bain

Alaina, Alana, Alanis, Alannah, Alannis, Alayna Feminine form of ALAN;
    Sindarin: fem. Gonnegeth, Baneth; fem. (beautiful maiden) Baniel, Banien, Banwen

Beatrice French & Italian form of BEATRIX

Beatrix
    Beatrix, fem.
    English, German: voyager, traveller, blessed
    Sindarin: randír (wanderer), galu (blessedness); fem. Randíreth, Randírwen, Randíriel, Randírien, Galueth, Galuwen, Galuiel, Galuien

Em quenya:

Alan
    1. English, Scottish: little rock Q. Tittondo masc. Tittondon fem. Tittondië
    2. English, Scottish: handsome Q. Vanya masc. Vanyon fem. Vanië
    Alana Feminine form of ALAN

-handsome Q. Vanima "beautiful" masc. Vanimon fem. Vanimë

BEATRIZ – forma espanhola de BEATRIX. Talvez ‘aquela que traz a alegria/contentamento’.
    ==> QUENYA
    ALASSE = alegria, contentamento
    ANTE = aquela que traz

BEATRIZ = ALASSANTË

Eu poderia simplesmente pegar a forma q eu preferrise, como por ex. Vanimë ALASSANTË ? Não ficaria desconexo?

Desde já meu muito obrigada

20. Beriadar

Vc convenciono a ordem das duas sentenças muito bem (adjetivo + substantivo), é assim mesmo, apesar de, poeticamente poder ser o contrário, às vezes.
    Se você usasse, Alassantë Vanimë, ficaria algo como Beatriz, a Bela, por isso nenhuma das duas formas fica desconexa.
    Mas particularmente eu prefiro Vanimë Alassantë. rsrs, estávamos tentando achar uma tradução legal pro seu nome e vc acabou achando uma bem legal, adorei.

Ah, e claro, assim ficou miiil vezes melhor do que o nome em sindarin. Acho os nomes em quenya muito mais bonitos!! :mrgreen: :mrgreen: [/b]

Compartilhar