1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

1. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Pô, Taura, você ajuda todo mundo, mas eu pergunto uma coia simples como "menta" que ainda é uma planta, algo bem élfico, e você me ignora!!! :cry:

2. Marillë

Marillë Usuário

Taura, gostaria de saber como ficaria Perla em sindarin tb, se puder me ajudar.

3. Taura...cm é q fikria Riqueza em Quenya ou Sindarin,t anto faz^?!

4. Siëlenor

Siëlenor Usuário

5. #Aragorn#

#Aragorn# Usuário

Tradução de nome ..por favor....

Olá, preciso de uma ajudinha.....
    o nome da minha namorada é Jaqueline, que significa "aquela que supera" .....

alguem pode me dar a tradução, por favor...

Agradeço muito a atenção de vcs.

Abraços

#Aragorn#

6. Thingol ¥

Thingol ¥ Usuário

Meu nome é Francisco. Num site eu encontrei "Francis" como "free one" (libertador?), logo seria Léron.

Alguém teria algo melhor definido? :roll:

7. Yavanna_br

Yavanna_br Usuário

Meu nome é Fabiane e gostaria de saber como ficaria na língua dos elfos...

8. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Se vc quiser em sindarin eu posso fazer...eh pq meu tradutor eh em sindarin e naum em quenya... :mrgreen:

9. #Aragorn#

#Aragorn# Usuário

eu quero sim....

Eu gostaria sim!...
    Agradeço sua atenção!

Abs

Aragorn

10. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

11. #Aragorn#

#Aragorn# Usuário

Muito Obrigado

Muito Obrigado!!;..valeu mesmo!... uma pergunta, vc mencionou em um tradutor . o que seria isso? como posso fazer essas traduções?
    obrigado mais uma vez....
    Abs
    Aragorn

12. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

Fabiane é apenas uma versão alterada de Fabiana, que pode ser encontrada no Quenya Essenya (aqui ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) como Erdemë ou Erdemië.

Bom, segundo o Behind the Name (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), o seu nome seria o seguinte:

FRANCISCO m Spanish, Portuguese
    Pronounced: frawn-SEES-ko
    Spanish and Portuguese form of Franciscus (see FRANCIS).

FRANCIS m,f English
    Pronounced: FRAN-sis
    From the Late Latin name Franciscus which meant "Frenchman".

Ou seja, o significado do seu nome seria "francês", ou "da França". Seguindo o exemplo (meio estranho) de Adriano no Quenya Essenya, seu nome poderia ser Francello. (estraaanho)

Ou, fuçando na net, pode-se achar possíveis etimologias para "França". Eu não achei nenhuma, mas não procurei tanto :oops:

Eu não sou o Taura, mas em quenya posso ajudar. Riqueza, em quenya, é autë. Rico seria herenya.

A planta menta não tem tradução pro élfico ;) Mas dá pra chegar em algumas definições, tipo Tâmara/Ornëlepsë. Me dá um tempo e eu edito depois, tenho que ir pra casa //o/

13. Muito obrigada! Mas eu ainda acho q vou preferir o meu nick sem ser o meu nome de verdade...eu gostei de Aldailis Echuiré porque eu gosto de árvores...Alda-árvore e o resto significa topo todo de neve. e o sobrenome, o Echuir pq eh animando!! ^^ E, realmente, qqr coisa q eu falo em qqr lugar o povo s mata d rir! :lol:

Muito obrigada de novo.

14. räjähdys

räjähdys Usuário

Bem, meu nome tem origem Germânica, signfica: Aquele que Confronta, Aquele que Guerreia..

podem me dar como fik em Quenya? vlw..

15. fugitivo

fugitivo Usuário

Por favor, eu tava lendo o forum de nomes em quenya aparecia o meu mas naum falava o nome em quenya em si. Alguem poderia quebrar esse galho pra mim ?

16. 1lus1on

1lus1on Usuário

depende... se vc disser seu nome ajudaria... :tsc:

17. fugitivo

fugitivo Usuário

Aew alguem poderia me ajudar ? Eu tava lendo akele topico onde contem os nomes em quenya e no meu naum tava o nome.
    Alguem poderia ver DIEGO plz ?

18. taap

taap Usuário

senao for pedir muito e se houver uma alma caridosa por ai,traduzam em quenya e outrs linguas possiveis...
    Meu nome e thiago=>forma vernácula de Jacó(aquele que suplanta, que vence)

Mas tb gostaria de juliana=>forma derivada de Júlia(cheia de juventude), Ana( cheia de graça)

obrigado

NomaisnadamaiS

19. Emerwen

Emerwen Usuário

Alguém pode me dizer como fica Moema em quenya? Acho q significa cansada...

20. Ahnnn...eu sei que deve ter pelo menos um trezentos nomes pra vc traduzir pro élfico, mas eu gostaria de saber (por favor, por favor, por favor!! :roll: ) como meu nome que é Nayara (= estrangeiro branco em tupi, inteligência em árabe e aquela que comanda em grego) fica em Sindarin ou em Quenya...

Compartilhar