• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Pessoal:

Estou perdido neste mundo maravilhoso de Senhor dos Aneis e linguagens que o maravilhoso Tolkien criou..mas como faço para saber meu nome em elfo...me chamo Richard

tem como??

ate mais...
 
RichardBolseiro disse:
Pessoal:

Estou perdido neste mundo maravilhoso de Senhor dos Aneis e linguagens que o maravilhoso Tolkien criou..mas como faço para saber meu nome em elfo...me chamo Richard

tem como??

ate mais...

bom...tem dois possíveis... se vc olhar no tópico fixo chamado Quenya Essenya aqui desse fórum vc descobre que pode ser Turotulco... ou então vc pode usar uma outra construção (que eu fiz pra mim mesmo) e se tornar Tauraheru (ou Tauraherion)
 
opa!!to aki pra pedir um favorzinho: como ficaria Cardoso e Rodrigues em Quenya??
ps.: se jah tiver no tópico me desculpem...mas eu usei a pesquisa e naum achei nada, e procurei ateh as 7 primeiras pags...depois eu desisti....Valews!!!
 
ei, também gostaria de saber o meu nome!
é Tâmara...
não tem nenhum significado que eu saiba...a única coisa que eu sei é que é uma fruta árabe...ouvi dizer que o nome Tamara é o mesmo que Tâmara em russo, mas nao tenho certeza...
poderiam descobrir meu nome elfico pra mim, por favor? eu suplico
 
...

Eu não gostaria de saber meu nome élfico, mas o significado do meu próprio nick Nimrod [que humilhação... :osigh: ]. Como meu nome é grego, creio que não exista uma tradução para ele em Quenya.

Desde já, fico grato por uma futura resposta.

...
 
Nimrod disse:
...

Eu não gostaria de saber meu nome élfico, mas o significado do meu próprio nick Nimrod [que humilhação... :osigh: ]. Como meu nome é grego, creio que não exista uma tradução para ele em Quenya.

Desde já, fico grato por uma futura resposta.

...

Existem traduções possíveis para todo tipo de nomes do "mundo real", se você tiver tempo, paciência e pesquisar bastante. Não importa de onde o nome provenha, todo nome tem um significado - às vezes esquecido ou obscuro, mas que tem, tem. :mrgreen:

Bom, Nimrod, segundo a maioria das definições que eu puxei no Google (usando "nimrod definitions" como palavras chave):

era conhecido como um grande caçador do Velho Testamento, rei da Suméria e Assíria, descendente de Noé. A palavra pode se aplicar a caçador, e alguns sites ligam a figura mítica a outros caçadores míticos, como Gilgamesh e Órion - que possui três nomes élficos, Menelvagor, Menelmacar e Telumehtar!

Ou seja, esses três nicks poderiam ser "traduções não-literais" do seu nome.

Mas uma tradução mais batuta pra Nimrod seria usar o substantivo "hunt" (que é raimë, em quenya) pra fazer o nome Raimo, que tal? :P

E fale seu nome sim, cara, nomes em élfico rules. :dance:

(EDITANDO PRA NÃO FLOODAR, ETC.)

Lyniëth disse:
Édila - anglo-saxão, que significa princesa coroada. Alguém pode ajudar nessa? :grinlove:

Bom, eu não achei Édila no behindthename.com, mas vamos lá, com esse significado mesmo:

aranel - "princess" (do CI)
rína - "crowned"

Rin'aranel

(Contraindo o "a" final de rína, para não bater com o "a" inicial de aranel?)
(lembrando que o "r" aqui é "rasgado", gutural, não o "r" vibrado de de arara. e que a tônica seria em rin'Á-ranel)

EDITANDO 2

Forfirith disse:
ei, também gostaria de saber o meu nome!
é Tâmara...
não tem nenhum significado que eu saiba...a única coisa que eu sei é que é uma fruta árabe...ouvi dizer que o nome Tamara é o mesmo que Tâmara em russo, mas nao tenho certeza...
poderiam descobrir meu nome elfico pra mim, por favor? eu suplico

Fonte de sempre: behindthename.com

TAMARA f Russian
Pronounced: ta-MA-ra
Russian form of TAMAR. The name can also mean "spice" in Sanskrit.

TAMAR f Jewish, Biblical
Pronounced: TAY-mar
Means "date palm" in Hebrew. Tamar was the daughter-in-law of Judah in the Old Testament. Also in the Old Testament, this was the name of a daughter of David.

Certo. Temos então dois possíveis significados: "spice" e "date palm", respectivamente "tempero" e "tamareira" (nome científico Phoenix dactylifera).

Não achei nada de tempero em nenhuma lista de palavras em quenya. :osigh:

Mas quanto à tamareira, podemos construir uma palavra que represente a árvore por sua função.
Existem duas palavras em quenya pra árvore, alda, para árvores mais baixas e de copa frondosa, e ornë, para árvores mais "finas", de tronco longo e copa alta. (apesar de alda ter se tornado mais comum com a passagem do tempo).
Vamos usar ornë pra começar então, já que a tamareira é uma palmeira. Seu nome científico contém phoenix, devido aos fenícios (creditados a terem espalhado a dita cuja pelo Mediterrâneo), e dactylifera, ou "que possui dedos". Bizarro :eek: Em quenya, lepsë = dedo.
Vamos tentar.

Ornëlepsë

(árvore de dedos? seria isso de certo modo o significado em grego)

(corrijam-me caso necessário :mrgreen: )
 
Já perguntei, mas não tive resposta, então lá vai de novo: meu nome é Sabrina, que vem do latim e significa "da linha da fronteira" Como ficaria em Quenya?
Meu nick é Siëlenor:
sil-luz
elen-estrela
nor-fogo
Está certo??? Dá para traduzir como "luz da estrela de fogo" ou como "luz do sol"??
 
Hey!!

Eu acho que dá pra traduzir como isso...Eh q nem tipo meu nick, q jah tem a tradução da assinatura...Mas tipo q não sô muito boa em élfico, intom nom consigo ajudar em muita coisa!! ^^'

Falowz,
 
Existem traduções possíveis para todo tipo de nomes do "mundo real", se você tiver tempo, paciência e pesquisar bastante. Não importa de onde o nome provenha, todo nome tem um significado - às vezes esquecido ou obscuro, mas que tem, tem.

Bom, Nimrod, segundo a maioria das definições que eu puxei no Google (usando "nimrod definitions" como palavras chave):

era conhecido como um grande caçador do Velho Testamento, rei da Suméria e Assíria, descendente de Noé. A palavra pode se aplicar a caçador, e alguns sites ligam a figura mítica a outros caçadores míticos, como Gilgamesh e Órion - que possui três nomes élficos, Menelvagor, Menelmacar e Telumehtar!

Ou seja, esses três nicks poderiam ser "traduções não-literais" do seu nome.

Mas uma tradução mais batuta pra Nimrod seria usar o substantivo "hunt" (que é raimë, em quenya) pra fazer o nome Raimo, que tal?

E fale seu nome sim, cara, nomes em élfico rules.

Obrigado Tar_Palantír! Se quiser saber meu nome, dê uma passada lá no meu perfil. Obrigado pelo seu esforço!
 
Já perguntei, mas não tive resposta, então lá vai de novo: meu nome é Sabrina, que vem do latim e significa "da linha da fronteira" Como ficaria em Quenya?
Meu nick é Siëlenor:
sil-luz
elen-estrela
nor-fogo
Está certo??? Dá para traduzir como "luz da estrela de fogo" ou como "luz do sol"??

da linha da fronteira? bom eu suponho que isso seja tradução de front line né? se for eu acho que minyatema seria uma possibilidade...

luz do sol é simplesmente Aurë.

Como ficaria Marcia, que significa guerreira de marte, em quenya?

bom... se for guerreira de marte mesmo, ficaria Carnilohtarë
mas acho que dá pra deixar como feminino me márcio mesmo e assim ficaria Carnillë ou Carnilmë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo