• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

ae como eh que fika "Renan"???????

e se possivel : "Renan Rodrigues Bastos"
Renan = foca
Rodrigues = "Hord'rich" = senhor da glória
e Bastos naum tem signifikado....
 
-=[kwn disse:
=-]ae como eh que fika "Renan"???????

e se possivel : "Renan Rodrigues Bastos"
Renan = foca
Rodrigues = "Hord'rich" = senhor da glória
e Bastos naum tem signifikado....

Não existe uma palavra para "foca" em quenya.

"Senhor da Glória" fica Heralcar (hér/heru = "senhor" + alcar = "glória".
 
Light MasTer disse:
alguém me dá a tradução de Gustavo, ñ tem no outro topico?
Gustavo é cetro do rei

:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :biggrazz:

"Cetro do Rei" fica Aranvandil ou Vandil Arano.

Aran = "rei"
*vandil = "cetro"

A forma Arano (que também é possível) é formada pelo substantivo aran "rei" + a desinência genitiva -o "de"; por isso Arano = "Do Rei".
 
Kamûl disse:
alguém poderia me dizer como fica felipe?

Felipe=amante de cavalos

Esse é fácil e já tem inclusive outro usuário com esse nome. :mrgreen:

"Amante de Cavalos" é Roccondil em quenya (rocco = "cavalo" + o sufixo -ndil = "amante/amigo de").
 
Opa, não é bem isso.

Anar é "sol" em quenya; "rei" é aran. :wink:

Existe uma palavra para "bruxo", mas ela se refere a bruxos praticantes de "magia boa", o que não seria o caso aqui. A palavra é curini.

Minha sugestão seria a seguinte para "Rei dos Bruxos": Aran Úcuriniron.

O ú é um prefixo de negação no sentido de "ruim em oposição a bom". Assim, Úcurinir = "bruxos-que-não-são-bons" + a desinência genitiva -on = "dos".

Mas a tradução de "Witch-king" pode ser também "Rei-bruxo", e o nome ficaria então Úcurini Aran.
 
"Cetro do Rei" fica Aranvandil ou Vandil Arano.

Aran = "rei"
*vandil = "cetro"

A forma Arano (que também é possível) é formada pelo substantivo aran "rei" + a desinência genitiva -o "de"; por isso Arano = "Do Rei".
Tilion, no site Behind the Names diz:

GUSTAV m Scandinavian
Pronounced: GOO-stawf
Means "staff of the Goths", derived from the Old Norse elements Gautr "Goth" and stafr "staff".


Entao eu fui nesse site:http://www.elvish.org/elm/names.html

QUe dizia isso:

GUSTAV (m.) - Old Norse 'staff of the Goths'; *vandil "staff", calimbo *"a German" (both words are from QL and high speculative), so perhaps Calimbandil (with mb+v becoming mb)


Tah certo?
 
Tá certo sim, embora como a própria fonte afirma, é altamente especulativo, devido ao fato das palavras vandil e calimbo serem do "qenya", uma forma mais primitiva do quenya.
 
PATRÍCIA – forma feminina de PATRICK, que vem do nome romano PATRICIUS ‘homem nobre’
==> QUENYA
CALLO – homem nobre

PATRICIA = CALLË



sabe por acaso o significado de danilo?
 
vai sim... mas eu olhei no behind the name e eles dizem que danilo é uma variação portuguesa pra Daniel...
então dá uma olhadinha ali naquele tópico fixo...o Quenya essenya e procura por daniel...
 
Taura disse:
vai sim... mas eu olhei no behind the name e eles dizem que danilo é uma variação portuguesa pra Daniel...
então dá uma olhadinha ali naquele tópico fixo...o Quenya essenya e procura por daniel...

Brigadaum!!!!
Desculpa o trabalho!!!
Aiaiai...qdo serah q eu vou aprender sindarin?? :roll:
 
Enatum...outro impasse...estou tentando aprender quenya...e meu pai perguntou como deve ser o nome dele em elfico...soh q estah sendo um desafio...
aqui estah o nomezinhu dele:
Reginaldo: Anglo-saxão: Que governa por meio de conselhos.
:o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo