1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

1. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

ágatha: do grego 'boa, honrada'
    mane "[moralmente] boa" , então Mane ou ainda Maniel

ANDREA - feminino de ANDRÉ logo: or Veassë (usando a outra terminação de feminino: -sse)

ANTONIO: pode tb ser derivado do grego "Flor" o que tornaria Lóto, Lótu, Lótion possíveis traduções... (segundo o Behind the name e o lapseparma)

2. Caliel

Caliel Usuário

Valeuz!!

Brigadão pessoal!!
    Caunion, soa bem!!
    Ah sim, Tauraherion, o nome Antonio orgina-se do latim, anthonius, que significa inestimavel (de grande valor)... Bom, em todos os lugares que procurei (um bucado :obiggraz: ), todos me indicaram tal origem, e como sou descendente de italiano, provavelmente ele veio do latim. :mrgreen:

3. Tauraherion

Re: Valeuz!!

dica anotada pra versão 2.0 do quenya essenya que eu to preparando

4. Alassë

Alassë Pasteleira

Hum... alguém saberia dizer como fica "homem do país de Gales"??

5. Aranedhel

Aranedhel Usuário

O problema maior, querida amiga Alassë, é que Gales não tem correspondente em élfico.. ^^

A menos que alguém aqui "force" uma adaptação para a Terra-média..

6. Thorondil

Thorondil Usuário

Bom, eu procurei muuuuito mesmo mas infelismente eu não achei nenhum significado pra pralavra Gales... se não existir tradução, pode ser q seja tipo: Galion, Galenion, etc... Ou então: Galeradion... Sei lá, essas eu acho q seria as mais prováveis em Sindarin, mas eu não trabalho muito com Quenya.
    Espero ter ajudado :wink:

7. Tauraherion

bom...usando como base o nome adriano:

ADRIANO - de ADRIAN, forma anglicanizada do latim HADRIANUS e que significa 'da Hadria'. Hadria é uma cidade no Norte da Italia, que deu origem ao nome Mar Adriatico.
    ==> QUENYA
    -LLO - sufixo indicativo de 'de' (de algum lugar)

ADRIANO = HADRIALLO

eu diria que uma junção de gales com o sufixo -llo seria de bom tom... só não estou certo quanto à uma impossibilidade de encontros consonantais e tal... Tilion, tem algum problema em ser Galesllo(n) ou ainda o s sofrer uma mudança pra R (não lembro do termo disso) e ficar :Galerllo(n)?

8. Orlando Bush

Orlando Bush Usuário

Porra, cara. Mó complicado isso. Uma vez um amigo meu tava me falando sobre isos de nomes mas eu não concordo. João é João e ponto. Mas esse negócio da língua dos elfos (elfs linguage) que o Peregrin Tolken criou detona também. Ele inventou tudo sozinho. Na boa, ele é muito inteligente. Inventar toda uma língua e tudo mais. Muito lokão ele. Queria ser igual a ele mas prefiro ser advogado. Defender os outros e tudo mais. Muito legal msm. :P

9. Arwen - A Elfa

Arwen - A Elfa Usuário

Valeu pelas traduções.... demorei p/ ver pq demoro p/ voltar no fórum... mas valeu mesmo

10. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Opa... Alguém poderia dizer como ficaria André em élfico? De acordo com a fonte em que consultei, André significa "aquele que é másculo" ou "varão ( :o?: )"..... Thanx!

11. Aranedhel

Aranedhel Usuário

Saudações xará!

André = Vëon em quenya

Vëon = "homem vigoroso" ou algo assim...

12. Nix

Nix Usuário

Alva como a Neve ficaria como? :D :D :D

13. Tilion

Tilion Administrador

"Alva como a neve" em quenya é Lossë e, em sindarin, Gloss. :wink:

14. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Pedro é Asarno né?

15. Tilion

Tilion Administrador

16. Ana Paula

Ana Paula Usuário

eu kéru meu nome em élfico!!!!

Gente... sou nova aki no valinor e gostaria de saber tb uns nomes em elfico...
    Queria saber ler, escrever, e falar em élfico mas ainda num sei :( :( :( (alguém quer me ensinar???) :wink:

Bom aí vão os nomes:

Ana Paula
    Crystal
    Wellington

Beijão a todos

17. Tauraherion

Re: eu kéru meu nome em élfico!!!!

seguinte Ana, bem-vinda ao fórum ...
    suas dúvidas podem ser respondidas por este tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

se não tiver o nome que vc procura nesse tópico vc pode postar a dúvida aqui...de preferência com o significado do nome

pra aprender sobre Quenya use a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem um curso lá...

18. Siëlenor

Siëlenor Usuário

Ah, como ficaria Sabrina, que quer dizer "da linha fronteiriça?". E Siëlenor quer dizer "brilho da estrela de fogo?" Sil- brilho elen-estrela nor-fogo. Tá certo? :roll:

19. B1-66ER

B1-66ER Usuário

Alguém pode ver para mim como seria DORIS

eu vi no "Behind the Name" que significa:

Vlws
    B1-66ER

20. Tauraherion

bão... vejamos como eu tô na tradução de cabeça...

se vc quiser traduzir teu nome como Deusa do mar pode ser Uinen (que era a maia responsavel pelo mar na terra média...)

agora... se vc pereferir Mulher Doriana (hehe) acho que fica legal Nís Doriannë (ou Dorianna ou Doriallë)

Tillion, vê se essas aglutinações que eu fiz tão legais ou se eu viajei na maionese ,faz favor.

Compartilhar