• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

ágatha: do grego 'boa, honrada'
mane "[moralmente] boa" , então Mane ou ainda Maniel

ANDREA - feminino de ANDRÉ logo: or Veassë (usando a outra terminação de feminino: -sse)

ANTONIO: pode tb ser derivado do grego "Flor" o que tornaria Lóto, Lótu, Lótion possíveis traduções... (segundo o Behind the name e o lapseparma)
 
Valeuz!!

Brigadão pessoal!!
Caunion, soa bem!!
Ah sim, Tauraherion, o nome Antonio orgina-se do latim, anthonius, que significa inestimavel (de grande valor)... Bom, em todos os lugares que procurei (um bucado :obiggraz: ), todos me indicaram tal origem, e como sou descendente de italiano, provavelmente ele veio do latim. :mrgreen:
 
Re: Valeuz!!

Caliel disse:
Brigadão pessoal!!
Caunion, soa bem!!
Ah sim, Tauraherion, o nome Antonio orgina-se do latim, anthonius, que significa inestimavel (de grande valor)... Bom, em todos os lugares que procurei (um bucado :obiggraz: ), todos me indicaram tal origem, e como sou descendente de italiano, provavelmente ele veio do latim. :mrgreen:

dica anotada pra versão 2.0 do quenya essenya que eu to preparando
 
O problema maior, querida amiga Alassë, é que Gales não tem correspondente em élfico.. ^^

A menos que alguém aqui "force" uma adaptação para a Terra-média..
 
Bom, eu procurei muuuuito mesmo mas infelismente eu não achei nenhum significado pra pralavra Gales... se não existir tradução, pode ser q seja tipo: Galion, Galenion, etc... Ou então: Galeradion... Sei lá, essas eu acho q seria as mais prováveis em Sindarin, mas eu não trabalho muito com Quenya.
Espero ter ajudado :wink:
 
bom...usando como base o nome adriano:

ADRIANO - de ADRIAN, forma anglicanizada do latim HADRIANUS e que significa 'da Hadria'. Hadria é uma cidade no Norte da Italia, que deu origem ao nome Mar Adriatico.
==> QUENYA
-LLO - sufixo indicativo de 'de' (de algum lugar)

ADRIANO = HADRIALLO

eu diria que uma junção de gales com o sufixo -llo seria de bom tom... só não estou certo quanto à uma impossibilidade de encontros consonantais e tal... Tilion, tem algum problema em ser Galesllo(n) ou ainda o s sofrer uma mudança pra R (não lembro do termo disso) e ficar :Galerllo(n)?
 
Porra, cara. Mó complicado isso. Uma vez um amigo meu tava me falando sobre isos de nomes mas eu não concordo. João é João e ponto. Mas esse negócio da língua dos elfos (elfs linguage) que o Peregrin Tolken criou detona também. Ele inventou tudo sozinho. Na boa, ele é muito inteligente. Inventar toda uma língua e tudo mais. Muito lokão ele. Queria ser igual a ele mas prefiro ser advogado. Defender os outros e tudo mais. Muito legal msm. :P
 
Opa... Alguém poderia dizer como ficaria André em élfico? De acordo com a fonte em que consultei, André significa "aquele que é másculo" ou "varão ( :o?: )"..... Thanx!
 
eu kéru meu nome em élfico!!!!

Gente... sou nova aki no valinor e gostaria de saber tb uns nomes em elfico...
Queria saber ler, escrever, e falar em élfico mas ainda num sei :( :( :( (alguém quer me ensinar???) :wink:

Bom aí vão os nomes:

Ana Paula
Crystal
Wellington

Beijão a todos
 
Re: eu kéru meu nome em élfico!!!!

Ana Paula disse:
Gente... sou nova aki no valinor e gostaria de saber tb uns nomes em elfico...
Queria saber ler, escrever, e falar em élfico mas ainda num sei :( :( :( (alguém quer me ensinar???) :wink:

Bom aí vão os nomes:

Ana Paula
Crystal
Wellington

Beijão a todos

seguinte Ana, bem-vinda ao fórum ...
suas dúvidas podem ser respondidas por este tópico:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=135

se não tiver o nome que vc procura nesse tópico vc pode postar a dúvida aqui...de preferência com o significado do nome

pra aprender sobre Quenya use a www.ardalambion.com.br tem um curso lá...
 
Ah, como ficaria Sabrina, que quer dizer "da linha fronteiriça?". E Siëlenor quer dizer "brilho da estrela de fogo?" Sil- brilho elen-estrela nor-fogo. Tá certo? :roll:
 
Alguém pode ver para mim como seria DORIS

eu vi no "Behind the Name" que significa:

DORIS f English, German
Pronounced: DOR-is
Ancient Greek name which meant "Dorian woman". The Dorians were a Greek tribe who occupied the Peloponnese starting in the 12th century BC. Doris was also the name of a Greek sea goddess.

Vlws
B1-66ER
 
bão... vejamos como eu tô na tradução de cabeça...

se vc quiser traduzir teu nome como Deusa do mar pode ser Uinen (que era a maia responsavel pelo mar na terra média...)

agora... se vc pereferir Mulher Doriana (hehe) acho que fica legal Nís Doriannë (ou Dorianna ou Doriallë)

Tillion, vê se essas aglutinações que eu fiz tão legais ou se eu viajei na maionese ,faz favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo