• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

ANDRÉ - forma francesa de ANDREW, que vem do grego 'ANDREAS' que significa 'de homem, viril'.
==> QUENYA
VEA = adulto, vigoroso, viril

ANDRE = VËON

estou a procurar em Sindarin.. mas daí será muito mais difícil que simplesmente abrir o Quenya Essenya
 
Aranedhel disse:
Meu nome é Maiquel André... "Maiquel" não consegui encontrar significado, mas "André" é "viril, robusto, imponente". Como ficaria o nome em sindarin e quenya? (sem tempo pra procurar)

maiquel deve ter vindo de Michael... é só procurar esse significado :wink:
 
Esse tópico serve pra você perguntá pros usuários daqui como eh o seu nome em élfico, caso você não tenha achado no Quenya Essenya, que também está no fórum de Línguas & Escritas Tolkienianas... Se algum dos usuários souber como se escreve, ele fala pra vc!! :mrgreen:
 
Olórin of Lórien disse:
Legal! Entendi! Valeu, Heledir!

Bom, eu não achei o meu nome lá no Quenya Essenya... Será que alguém sabe o nome Celso em élfico?

Bom, eu acho q seria assim:

Celso - do Latim "Alto, elevado."

SINDARIN
Alto: orchal

Orchalon ou Orchalion: "Celso"

QUENYA
Alto: halla

Hallon: "Celso"

:wink: Espero ter ajudado...
 
victor, olha aqui :http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=135

Natalia, seu nome tem duas interpretações possíveis:

1 significa Dia de natal, portanto:
CHRISTMAS (f.) - 'Christ + festival'; Laivino "Christ"; asar "festival, fixed time", meren(de) "festival, feast", thus Laivinasar or Laivimmeren or Laivimmerende

2- significa dia do nascimento (indo mais a fundo em natal, chegamos em nascimento de cristo, certo?), então: nosta = dia do nascimento, o que gera Nostawen or Nostië
 
ANA - forma espanhola de ANNA que é a forma latina de HANNAH, vem do hebraico CHAANACH 'favor', 'graça'.
==> QUENYA
ANNA = dom, presente

ANA = ANNË


CRISTINA - forma feminina de CRISTIANO (v.)

CRISTINA = LAIVINE
 
Minha colega gostaria de saber como fica o nome dela em quenya.

O nome é Darlene, que significa "aquela que é muito amada".

Começamos com "mell", não? Ou é sindarin?
 
Esse é simples:

Melda = "amada" + an- = prefixo superlativo ("mais", "maior", etc)

Assim, "Darlene" é Animelda (o "i" entra ali como vogal de ligação pq o encontro consonantal nm é impossível em quenya).
 
Bom, vcs já me falaram meu nome em Quenya e Sindarin, que é Celso... Será que seria abusar da boa vontade pedir o sobrenome também? É que eu queria juntar com os meus nomes em Hobbit, Khuzdûl e Orcish que eu já tenho anotados.

Se for possível, meu sobrenome é Silvério de Freitas.
 
Olórin of Lórien disse:
Bom, vcs já me falaram meu nome em Quenya e Sindarin, que é Celso... Será que seria abusar da boa vontade pedir o sobrenome também? É que eu queria juntar com os meus nomes em Hobbit, Khuzdûl e Orcish que eu já tenho anotados.

Se for possível, meu sobrenome é Silvério de Freitas.

Cara, vc conhece a homepage VALINOR??? :mrgreen: Lah tem uma sessão no Menu da esquerda dizendo assim MEU NOME... daí vc entra e escolhe a língua q vc quer q traduza... tem hobbit, orc e anão... :mrgreen: Entrá lah...
 
Não, eu não conheço... :roll:

Claro que eu conheço, né? E esses aí eu já fiz lá, e já anotei. O que eu quero saber é em Quenya e Sindarin, entendeu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo