1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Tauraherion, 10 Mar 2002.

1. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

dae povo...

como fica o nome Ricardo?
    uma vez eu li que significava senhor poderoso...mas agradeço se vcs checarem antes, por favor.

a propósito, cês são de curitiba?

--------------------------------
    The worst foe lies within the self

2. Elladan

Elladan Usuário

Aew..

c for Senhor poderoso fika "Tauraherion" ou "Tauraturion"...

Aiwë,

"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

[ SdT ]

3. FA_Elfinha

FA_Elfinha Usuário

Meu nome é Letícia e significa alegria... Podiam traduzir pra mim please....

*Lisse Wendë Yarë*
    :: Clube da Amizade ::

4. Triple X

Triple X Usuário

Qual e galera;
    Meu nome e Flavio, li que significa: " De cabelos louros". Gostaria que me ajudassem a descobrir como fica em Quenya e Sindarin.
    Danke Schon!!! :beer:

5. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

FLÁVIO – do latim FLAVIUS, ‘amarelo, dourado’
    ==> QUENYA
    MALINA = amarelo
    LAURËA = dourado

FLÁVIO = MALINON ou LAUREON

Em Sindarin nçao vou fazer, pq ainda nao desenvolvi coragem suficiente, e nao tenho ideia de como montar os nomes. :?
    P.S. Temos tópicos específicos pros nomes, ok? :D

6. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

Oieh! meu nome é Daniel que significa "Deus é meu juiz" alguem da uma ajuda ae que eu já desisti...

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Como fica "sábio por experiência" em sindarin?
    E princesa (Sarah em latim) é Aranel em quenya?

8. Sábio por Experiência? Vou puxar o meu Dragon Flame (e o Tilion), senão essa eu nunca vou conseguir... 8-)

Depois de uma conversa com o Tilion, ele me explicou que o mais perto seria "sábio de idade", ou "wise from age".
    sábio = goll
    idade = andrann
    Logo, Gollandrann. Citando o Tilion:
    "pode não estar 100% exato, mas faz sentido"

E sim, princesa é Aranel em quenya sim. :wink:

Compartilhar