1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome e Portadores dos Aneis...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por TheThality, 10 Mar 2005.

1. TheThality

TheThality Usuário

sei que nao eh o lugar certo pra postar isso mais se der ajuda =D

alguem pode me ajudar em umas duvidas aki??
    primeiro eu queria saber quem realmente forjou todos os aneis? se foi sauron ou outra(s) pessoa(s)...

depois eu queria saber o nome dos aneis e o nome dos portadores dos aneis magicos dos 9 mortais... 3 reis elfos... dos 7 anões... e finalmente o um anel =P

eh isso... valeuz ai e bjus... =**

2. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Bem, acho que isso seria no Diga amigo e entre, mas se o tópico for movido a resposta vai junto:
    Anéis: os únicos anéis com nomes eram os élficos, Narya, Nenya e vilya.
    Portadores: Aqui vai uma listinha:
    • Os Nove: Seriam os nove Nazgûl, dos quais só conhecemos o nome do segundo em comando, Khamûl.
    • Os Sete: Houve pelo menos um deles que foi da "Dinastia Durin" e ficou com a família até Thráin II ser preso por Sauron em Dol Guldur pouco antes da época em que se passa O Hobbit. Os outros seis devem ter pertencido às outras "dinastias" dos anões, sendo que quatro foram destruídos por dragões.
    • Os Três: Primeiro por Celebrimbor em Eregion. Este passou Narya e Vilya para Gil-galad e Nenya para Galadriel. Gil-galad deu Narya para Círdan e ficou com Vilya até a Batalha da Dagorlad, quando o entregou para Elrond. Na ocasião da chegada dos Istari nos Portos Cinzentos, Círdan entregou Narya a Gandalf, e foi assim que eles ficaram distribuidos até o fim da Terceira Era, quando os três foram com seus respectivos portadores para a Terra Abençoada.
    • O Um Anel: Este é bem mais fácil: Sauron > Isildur > Déagol > Sméagol > Bilbo > Frodo > Gollum > Lava :lol:

Espero ter ajudado!

3. Bill

Bill Usuário

nao sabia sobre esse Khamûl, um dos portadores dos Nove

mas voce cometeu um erro Slicer, esqueceu de um dos portadores do Um: Samwise Gamgi, o Bravo

ele entraria logo depois de Frodo e antes de Gollum

Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...

4. Dwain

Dwain Banned

Khamul é o tenete dos Nazgûl....

5. king_gondor

king_gondor Usuário

como era o nome dos sete nazgul?? :o?: desde ja agradesso(é que eu ja sei o nome de dois)

6. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Não se sabe o nome de nenhum Nazgûl, exceto o Khamûl.

7. Ecthelion ¥

Ecthelion ¥ Usuário

Eram nove Nazgûl ¬¬

8. TheThality

TheThality Usuário

nao se sabe o nome de todos...
    soh do Khamûl fodão xD

9. Balrog Alado

Balrog Alado Usuário

Uma duvida... esse Khamûl seria o Rei dos Bruxos?

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não.

11. Balrog Alado

Balrog Alado Usuário

Ah, seria o segundo em comando dos Nazgul entao. Eh q eu tinha pensado q er o segundo em comando d Mordor, dai pensei q fosse o Rei.

12. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

obs.:eu não escrevi isso foi um cara ai em cima ^

mas voce cometeu um erro Slicer, esqueceu de um dos portadores do Um: Samwise Gamgi, o Bravo

ele entraria logo depois de Frodo e antes de Gollum

Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...[/quote]

Obs. 2: detalhes:
    ficaria: Frodo, sam, frodo, golum, briga(cada hora um) e puf...
    ele não toca no anel....... :)

13. Deriel

Deriel Administrador

Não sabemos se segundo em comando. Ele estava no comando de Dol Guldur.

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Hmm, mas Gandalf não tocou no Anel. Ele usou... bah, esqueci o nome daquele negócio que se usa para mexer as brasas. Torniquete?
    Gandalf temia o Anel. Talvez se o pegasse seria difícil resistir ao seu poder e não colocá-lo no dedo.

15. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

• "Por um momento Gandalf ficou olhando para o fogo; depois se abaixou e tirou o anel da lareira com as tenazes, e imediatamente o segurou."
      (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - A Sombra do Passado)
    Gandalf chega a segurar o anel depois que o pega com as tenazes (torniquete :lol: ?). No livro Gandalf não teme tanto segurar o anel, o filme exagerou um pouco neste aspecto. E creio que nem aquele olho ele via ao tocar no anel :roll: .

16. Mith

Mith This server is too busy!

Ah, o filme não exagerou. O problema é que nos filmes o PJ não poderia ficar perdendo cena do pega-não pega do Gandalf para com o Anel. Ele não pode encostar e pronto! :obiggraz:

17. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

Compartilhar