• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomadland (idem, 2020)

Tisf

Delivery Boy
Já vi duas vezes e é impressionante como ele consegue passar aquela sensação de liberdade, mas também de solidão e deslocamento, sem ser condescendente. Além disso, mostra o quão desfuncional e injusto é o sistema.

Acho ele muito lento em algumas partes e a trilha meio invasiva em alguns momentos, mas as paisagens e a atuação da Frances McDormand compensam. É o filme que mais reflete o momento atual pra mim.

Curiosidades:
- Grande parte do elenco é de não atores, inclusive vivem como nômades mesmo;
- Primeira vez na história do Oscar que uma atriz é indicada como atriz principal e produtora do filme, no caso a própria Frances McDormand.

Alguém mais viu? O que acharam?
 
Eu comecei a ver, e tava gostando, mas tô com tanta coisa de escola pra fazer, que nem consegui me concentrar e terminar o filme. Vou tentar terminar antes da premiação. Se conseguir, volto aqui para fazer um comentário decente.
 
Gostei da parte contemplativa do filme, que se conecta bem com a própria jornada da Fern nele - e com a estética do filme também -, apesar de achar que as partes que se assemelham a um documentário deixam a sua abordagem um tanto quanto fria; li algumas críticas que diziam que o filme era raso, mas não penso dessa maneira..

Fora isso, as questões técnicas (direção, fotografia, som) são bem conduzidas. Especialmente a direção da Zhao, que merece os prêmios que está, e estará, levando nessa temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo