• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nokia apresenta o seu aplicativo de realidade aumentada, o Live View

Brunno Zenni

Usuário
A Nokia apresentou na sua área de Beta Labs um aplicativo de navegação com realidade aumentada, o Nokia Live View, que tem como objetivo auxiliar ao usuário de telefones com dispositivos Symbian a descobrirem conteúdos interessantes e informações relevantes sobre um determinado local.

nokia-like-view.jpg


Com o Live View, o usuário pode obter informações sobre lojas, restaurantes, estacionamentos e locais dos mais diversos ao seu redor, através de atalhos na tela, que exibem o tipo de estabelecimento que está lá, e a distância que você está do local indicado. Ao clicar no atalho correspondente, as informações sobre o local são exibidas. Além disso, você pode ler reviews de outros usuários que estiveram no local, ligar para o estabelecimento, enviar mensagens de texto (quando disponível), compartilhar informações, avaliar o local e até mesmo traçar uma rota para a porta do estabelecimento.


Com essa proposta, a Nokia pretende ir um pouco além na dinâmica da realidade aumentada, integrando em um único serviço recursos de pesquisa, descoberta, escolha e rota de locais, tudo em um único serviço. A promessa da Nokia é que o Live View consiga acessar milhões de locais ao redor do mundo, aumentando assim as chances do local ser localizado pelo sistema.


A proposta da Nokia parece ser bem interessante, apesar de não ser algo realmente inovador. Para os usuários Symbian, que vão se beneficiar do sistema, é uma proposta bem interessante, principalmente por trabalhar em conjunto com outros serviços da Nokia, como o Ovi Maps.

fonte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo