• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Noite na Taverna" (Álvares de Azevedo)

Eu ainda não li Noite na Taverna, mas espero ler logo porque eu Adoro de paixão o Maneco, é um dos poetas que eu mais me identifico :grinlove:
 
Maneco?? eh um apelido pro Álvares de Azevedo???

eu adoro esse livro... mt bom, mt romântico apesar da situação e das histórias contadas...
 
O cara era um gênio msm.... pena que morreu tão novo!!!!!
Mas sabe como eh ne?! O tão aclamado mal do século!!!!! (Pra mim naum passa da mistura vinho/boemia/amor impossível/e mais vinho!!!! Sem contar a depressão que isso dá!!)

Mais o livro eh maravilhoso....... e pra que naum leu eh muito fácil!!! Naum eh nenhum poema que os professores de literatura tiram idéias mirabolantes atrvés dos recursos de linguagem!!!! Tá tudo ali!!!!!! :mrgreen:
 
Peguei este livro ontem lá no meu cursinho e fiquei tão envolvida que qnd estava no ponto pra voltar pra casa até perdi o ônibus :lol: . Fazia mto tempo que um livro não me deixava com aquela vontade de terminar logo, realmente me surprendi, MTO bom!
 
£ara disse:
Maneco?? eh um apelido pro Álvares de Azevedo???

eu adoro esse livro... mt bom, mt romântico apesar da situação e das histórias contadas...
Maneco (Manoel Antonio Álvares de Azevedo) era um apelido carinhoso pelo qual sua mãe e irmã o chamavam :grinlove:
Esses dias "devorei" uma biografia muito boa sobre ele. Quem poderia imaginar que adorava caricaturas e tinha uma de cada professor e empregado do curso de Direito? Também foi pego imitando um professor na sala de aula pela própria vítima :)

Uma curiosidade, a "Lira dos vinte anos" era para ter três partes, uma do Álvares e outras duas de seus colegas de curso...
Respondendo, minha história preferida de "Noitas na taverna" é a do Arnold!
 
outro dia msm meu prof de literatura contou toda a historia do Noites na Taverna (com interpretação e tudo... :lol: ), fikei com mta vontade de ler...mas naum sei se vai ser a mesma coisa agora q eu ja conheço toda a historia.... :?
msm assim vou emprestar essa semana msm.... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo