1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Noite - (Eterna Natureza, 2004)

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Fernando Giacon, 9 Set 2008.

1. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Em 2004 eu lançei pela editora Imprensa Livre de Porto Alegre, o livro "Eterna Natureza", com 62 poesias sobre a natureza em geral, e a natureza escondida dentro de cada um nós! Bom nesse post compartilho uma poesia deles com vocês! Espero que gostem...eu tinha 13 anos quando eu a escrevi!
    Capa dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Noite
    À escuridão da noite,
    estrelas brilham no alcance do véu,
    e eu na expectativa
    de te ver sorrindo
    com seus lábios.
    Me observe,
    sinta-me
    cantando a música da noite
    para você.
    Venha aos meus braços
    com sua glória divina
    e absorva aquilo que eu sinto
    no seu encontrar
    De todas as noites.
    Mas um dia irei dormir
    junto ao seu coração.

2. Hérmia

Hérmia Usuário

Ai...giacon...q chuchu...
    A capa muito bonita....a poesia idem..
    Garoto com 13 aninhos...parabéns da Gi...adorei
    Não tem um livro desse seu aí dando bobeira, pra vc me dar de presente???????????

3. Fernando Giacon

Valeu pelo elogio Gi! Se sabe que eu lendo hoje isso ae, eu acho tão sei lá, um poema tão bobinho, tão sem sentido rsrs...XD Então eu preciso ver aqui se sobrou algum exemplar, porque ficou gente dá família mesmo sem ele, se tiver mais estão em Porto Alegre eu acho, mas vou dar uma bela de uma procurada e te falo...

4. Angélica

Angélica Visitante

Aí Fernandinho, gostei muito... E de bobinho não tem nada, não... Aos 13, você já demonstrava o talento que tem. Parabéns, viu? bj da angel ;)

5. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Grande Giacon, gostei, como já disse em outras vezes, não para não.

6. Fernando Giacon

Nossa, fiquei sem jeito agora rsrs...mas muito agradecido viu Angélica! Obrigado mesmo.
    Valeu mano Cabal, pode deixar!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Devotchka

Devotchka Usuário

Se você visse um poema que fiz na quinta série... era mais do que bobinho, haha. Um lixo.
    Mas, enfim, legal que você publicou um livro, uma das minhas metas é fazer isso antes da maioridade, embora seja pouco provável.

Gostei da poesia, em especial do final. =)
    Eu já devo ter dito que sou um desastre nelas.

8. Fernando Giacon

Sério? Nossa que legal isso "N", posso lhe dar algumas dicas então quanto a editoras, processos, e por aí vai, pode contar comigo então. Muito agradecido pelo comentário.

9. Pupila

Pupila Usuário

OLÁ FÊ!!!
    saudade
    e para minha alegria aqui está...
    um poema da época que você publicou o livro.
    bobo?....nãao Fê...´
    é que o amadurecimento faz essas coisas com o poeta,
    ele nunca se sente totalmente satisfeito com o que faz, logo, isso é mais um motivo para impulsioná-lo ...
    Siga Lindo Menino FÊ!

beijos poéticos em seu coração

10. Iago Morais

Iago Morais Usuário

Nossa!
    Que poema,Dr.Giacon!
    Arrasou como sempre...XD

11. Fernando Giacon

Como sempre, você um primor de pessoa desde os outros fóruns, né Pupila?! Muito grato pelas palavras e pelos elogios, pode ter certeza que eu sigo isso em frente, mas mais como hobby, algo que eu faço com muito gosto e que distrai a minha cabeça.
    Obrigado seu porra (hUHhauhauh :dente: )! Desenterrou o poema hein?!

12. Braz del Vale

Braz del Vale Usuário

Aos 13?
    A capa tá muito legal cara, gostei bastante.
    Poesia vai amadurecendo com a gente mesmo, com todos os escritores foi assim e sempre vai ser. Mas vendo essa poesia, imagino se começastes a escrever com 5 ou 6 anos.
    Muito boa.
    Consegui achar a noite, em noite.

13. imported_?

imported_? Usuário

Precoce!

Eu também gostei da capa. :)

14. Fernando Giacon

Valeu pelo elogio cara. Eu esses dias estava revirando umas gavetas aqui, e achei poesias minhas de bem antes da época do livro, e claro, não faltaram risadas UhahhuH! Amadureci com elas, é só o que eu digo.
    Obrigado Clover! Essa capa foi feito num estúdio que o fotógrafo montou aqui em casa, na sala :g:.

15. Vail Martins

Vail Martins Usuário

Legal cara ,muito boa.
    Treze é?!? [size=small](Putz! nem sei onde eu tava com essa idade)[/size][size=medium].
    Você realmente manda bem em poesia, tava vendo, até nos comentários às poesias daqui manda bem.

16. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

aos 13 eu só pensava em beijar na boca & [censurado]another dirty things, kkkk[/censurado].

finalmente vou poder comentar um escrito seu, eba, já q não sou bom em novelas, tava só aguardando vc postar uma de suas poesias. sabia q só postei a minha como provocação direta a vc? pelo jeito, mesmo subliminarmente, vc aceitou, hehehehehe.

gostei fernando, a poesia mostra um aspecto de inocência, provavelmente caracterizando o autor aos 13. as referências à receptora feminina podem tanto denotar um amor juvenil qto o materno. mas é claro q não param por aí, metaforicamente, não seriam somente estas, mas outras bem mais profundas e pq não complexas q, assim como camadas, fazem de um poema algo único, capaz de ser sentido e entendido diferentemente, e nem por isso de maneira incorreta, por cada leitor.

espero, se possível, que postes mais.

17. Fernando Giacon

Obrigado mano Vail! Começei a escrever aos doze, e desde lá venho desenvolvendo mais esse lado, e sabe o que eu acho? Sobram sentimentos e inspirações pra mais e mais. Pra mim escrever é algo que eu faço com muito prazer, e dependendo de como eu estou, consigo descrever coisas na quais nunca vivi, por exemplo: beijo. Tem até uma poesia minha que se chama "Kama Sutra", nem preciso falar mais nada né?:dente:.
    Eu tenho quase 19 e não beijei ainda :disgust:. Mas isso não vai durar muito tempo (espero eu rsrsrs). Gostei muito do seu comentário, de sua análise, saiba que tem outras poesias minhas aqui, não do livro, mas de outras épocas e fases. Assim como estava falando pro Vail da minha poesia "Kama Sutra", escrita no ano passado, posso pensar em postar ela aqui pra fazer uma comparação com essa ai. Muito agradecido pelas palavras.

18. Iago Morais

Iago Morais Usuário

Finalmente consegui o "Eterna Natureza"!!! ahauahaua...
    Adorei todas as poesias,muito lindas... faltou o autógrafo que eu quero rsrs

19. Fernando Giacon

Calma ae rapaz que você vai ter seu autógrafo! HUhauhHHU :sim:!

20. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Talento precoce , mandou bem heim poeta Fernando.Com 13 anos já publicou um livro :sim:digno de apalusos

Compartilhar