1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Nobel de Literatura em 2012 também vai se aposentar.

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 16 Nov 2012.

1. Pips

Pips Old School.

Nobel de Literatura em 2002 também vai se aposentar.

Imre Kertész, escritor húngaro e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, anunciou que vai parar de escrever ao dar por resolvido o tema principal de seu trabalho, o Holocausto nazista.

“Eu não quero mais escrever. A obra, que está tão relacionada ao Holocausto, foi concluída para mim’, disse o autor ao portal index.hu.
    Sobrevivente dos campos de extermínio de Auschwitz e Buchenwald, o escritor de 83 anos garante que é melhor compreendido na Alemanha, onde mora, do que na Hungria, seu país natal.

Kertész tornou-se o primeiro escritor húngaro a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 2002, por seus romances e ensaios sobre a experiência do Holocausto. Seu texto mais conhecido Sem Destino, de 2005, chegou aos cinemas em adaptação dirigida pelo húngaro Lajos Koltai.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A obra dele passa por questões um pouco mais pesadas do que escritores como Primo Levi. Tenho dois livros dele apenas, e que acho geniais, Liquidação e Kadish por uma criança não nascida.

Uma pena.

Última edição: 16 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Acho que precisa corrigir a data aí, Pips. :)

3. Pips

Pips Old School.

Que data?

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Acho que é aquele 2005, pois Sem Destino é de 1975 e foi publicado aqui em 2003, pelo que pesquisei. A adaptação em filme é que é de 2005.

5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

A do Nobel de Literatura. Ele ganhou em 2002. É só no título que tá errado.

6. Pips

Pips Old School.

Só copiei a notícia =/

Valeu! =D

Última edição: 16 Nov 2012

Compartilhar