• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nobel de Literatura 2008

Enfim, apesar de todas as controvérsias, o Nobel está chegando... Gostaria de perguntar se alguém arrisca alguma aposta...

Como faz algum tempo que eles não premiam um latino-americano, nem um poeta, eu gostaria de apostas em Nicanor Parra (Chile - apesar do Chile já ter muitos premios), em Ferreira Gullar (apesar de ele estar meio xarope ultimamente) ou mesmo em Ernesto Cardenal (Nicaragua)

e é claro Cees Nooteboom (Holanda) que eu torço a anos para que ganhe o prêmio...

enfim... a Ladbrokes, a casa de aposta mais tradicional com relação ao Nobel (e que infelizmente acerto os últimos três ganhadores), fez a sua listinha de bets.

http://www.ladbrokes.com/lbr_sports?action=go_generic_link&level=EVENT&key=212593068&category=SPECIALS&subtypes=&default_sort=&tab=undefined
 
Nobel,
Jabotis ...

Confesso que sou tão distante desses acontecimentos. Mal sei o que rola, e até hoje não fiquei sabendo quem ocupou a cadeira da Zélia Gatai, n"A Academia" ... (Irc!!!)

Ben, ça va ... Tem que respeitar, hm? ... :think:


ferreiro
:tchitum:
 
Dar uma inovada é bom, heim? Tô torcendo pelo Bob! :lol:
 
O top3 das apostas no momento são:

Jean-Marie Le Clézio (França)
Amos Oz (Israel)
Philip Roth (Estados Unidos)

E eu vergonhosamente só tinha ouvido falar do Roth. No final das contas acho premiações assim legais justamente por oferecer uma oportunidade de conhecer outros escritores. Vou me informar mais sobre os dois primeiros do top3, por exemplo. :think:
 
Saiu uma matéria falando falando sobre Amos Oz e outros autores judeus
nascidos em Israel na Bravo de Setembro, caso tenham acesso á revista..
 
Acho que devia ter um Nobel de Literatura retroativo, premiando escritores de épocas anteriores ao início do prêmio - porque, convenhamos, é onde os melhores estão. Os concorrentes atuais andam cada vez mais furrecas.
 
O QUE FALTA NA LITERATURA DE HOJE?...

E faz com que tenhamos nobéis como nos últimos anos?...

Falta "demanda". Atualmente os escritores "ofertam" obras menos complexas para atingir as mentes despreparadas (de seres não pensantes) do novo século.

O ser humano evoluiu praticamente em todas as áreas do conhecimento, porém foi se tornando cada vez mais "preguiçoso" e isso faz com que as pessoas assistam mais TV, escutem mais músicas, e leiam menos, infelizmente, fazendo as grandes mentes perderem a motivação de expandirem todo o universo presente em seus pensamentos.

Mas apesar de tudo, tendo um pensamento mais otimista, ainda existe muita literatura inteligente hoje para atender a minoria, que são os verdadeiros apreciadores do pensamento humano convertido em palavras escritas.

Winston Alegranci
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo