1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

No Topo do Vento

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Brock, 24 Fev 2004.

  1. Brock

    Brock Usuário

    Nunca ficou bem claro pra mim o quê aconteceu no Topo do Vento.

    Acho que o Rei dos Nazgul não quis matar Frodo com aquela facada, quis?
    Por quê ele não tomou o anel?
    Qual era o objetivo daquele ataque?

    Aragorn diz, no capítulo Fuga para o Vau : "Não consigo entender por que foram embora, e por que não atacam de novo."

    Foi Aragorn que os espantou?

    Obrigado desde já.
     
  2. Idril

    Idril Usuário

    Eis mais um mistério. :think:

    Não sei se Aragorn fez algo, o que ele poderia ter feito?
    Aquele ataque também poderia ter sido somente para enfraquecer o portador do anel, primerio antes de tomar qualquer atitude em relação ao próprio anel. ... ou até mesmo eles tentaram pegar o anel alí e algo não os deixou. :think:
     
  3. quando os cavaleiros rumaram em direção à Colina do Topo dos Ventos, e que já estavam subindo a colina, Frodo sentiu uma imensa vontade de colocar o Um anel no dedo..
    e finalmente ele colocou, facilitando assim o trabalho para os cavaleiros Negros...
    e frodo conseguiu enxergá-los.. tres deles avançaram lentamente...
    então Frodo puxou a ferroada... então doi deles pararam e um terceiro continuou, este era o rei dos Nazgûl...que tinha a uma mão uma espada e à outra uma faca... então frodo foi para o chão e golpeou as pernas do inimigo... gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele.. o que nos leva a concluir que.. se frodo n tivesse se mexido e golpeado o nazgûl com a faca, este teria acertado o seu coração.. ;)...
    depois disso.. ele viu de relace Aragorn avançando para cima do Nazgûl.. acho que este já tinha dado cabo dos outros ;)..
    é tudo o que eu lembro.. espero ter ajudado
     
  4. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Certamente que queria. Mas havia um efeito paralelo. O estilhaço da faca que entrou em Frodo o iria transformar em um espectro menor, a serviço do Rei Bruxo. Ou seja, dos dois jeitos, Frodo perderia o anel. :wink:
     
  5. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Na verdade não creio que ele queria de início matar o Frodo. Ou ao menos não eram as suas ordens. Sauron provavelmente queria recuperar aquele que ousara se apossar do que era seu, e fazer coisas muito ruins com ele..... :evil:
    Então o Rei-Bruxo somente marcou o Frodo.
     
  6. Brock

    Brock Usuário

    Pensando melhor, acho que não foi Aragorn que os afugentou, pois ele mesmo diz que não sabia por que tinham ido embora.

    Hum... Não sei... :think:
    O Nazgûl provavelmente mirou o golpe em Frodo quando este estava de pé, e acertou quando ele já estava deitado de costas no chão. Frodo não se mexeu apenas um pouco, mas mudou totalmente de posição.

    Tão rápido? O Nazgûl tinha acabado de se distanciar dos outros dois quando partiu pra cima de Frodo.

    Tinha me esquecido desse detalhe...
    Realmente Frodo se transformaria em um espectro se não fosse parcialmente curado (estou certo?) em Valfenda.
    Talvez o Rei Bruxo quisesse matar Frodo, mas como Aragorn apareceu, não faria sentido enfrentá-lo se Frodo ficaria a seu serviço em breve.
     
  7. Também creio que ele só queria marcar o Frodo. Sei lá, talvez assim ficasse mais fácil de acha-lo depois... :think: Vai saber...
     
  8. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Não, não o Nazgûl partiu para cima de Frodo. Este pulou e golpeou o Rei Bruxo, e aí levou a facada. Pela narrativa, dá a crer que o golpe foi dado depois do de Frodo, e não ao mesmo tempo. O pulo de Frodo e sua coragem certamente paralizou momentaneamente o Rei Bruxo, que não esperava um ação desse calibre. :wink:
     
  9. Faerum

    Faerum Usuário

    Mas ele não foi totalmente curado. Lembre-se que depois da guerra, em dois momentos, ele sente dor ao lembrar do ocorrido. Primeiro quando passa em frente
    ao Topo, e depois, no aniversário do ocorrido.

    Lembram-se que na Toca da Laracna, Sam grita para 'Gilthoniel! A Elbereth!', antes de atacar Shelob, e depois disso, canta o hino de Elbereth. No Topo do Vento, Frodo grita 'Ó Elbereth! Gilthoniel!', quando vai atacar o Rei Bruxo.
    Ambos hobbits, quando vão enfrentar um inimigo mais poderoso, clamam pelo nome de Varda. Em Cirith Ungol, quando Frodo levanta o frasco com a luz de Elbereth, laracna se encolhe.
    As criaturas do mal tremem diante da mais bela Valar, não teria sido a menção do nome de Varda que assustou os Cavaleiros?
     
  10. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Era desagrádavel, só isso. O Rei Bruxo não fugiria de Frodo só pela menção de Varda, certamente.

    Aragorn os atacou com o fogo, e este é temido pelos Nazgûl. Foi ele que os afastou. :wink:
     
  11. Brock

    Brock Usuário

    Boa observação. Mas acho que não se assustariam a ponto de fugir, se não seria muito fácil, não? :think:
     
  12. Brock

    Brock Usuário

    Acho que Aragorn saberia se fosse ele que tivesse espantado os Nazgûl, mas ele diz que não sabe por que foram embora. :think:

    O Rei Bruxo tinha sido golpiado, mas não sei se isso o incomadava. Se sim, não queria enfrentar Aragorn assim.
    Então Aragorn os espantou sem saber?
     
  13. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Aragorn os afastou, mas não entendeu porque eles fugiram. Isso não significa que ele não os espantou.

    Anyway, os Nazgûl fugiram por três motivos:

    1- Não esperavam encontrar tamanha ressistência. Eles não sabiam que Aragorn estava com os hobbits (apesar deles não conhecerem Aragorn, puderam sentir o seu poder)

    2- Eles não estavam com suas forças máximas. Estavam sem cavalos (que não poderiam subir pela colina) e só havia cinco espectros.

    3- Eles tem um medo mortal do fogo, assim como a água.

    Isso é o bastante, não? :wink:
     
  14. Brock

    Brock Usuário

    4- O Rei Bruxo estava machucado.

    É isso aí, acho que agora fechou. :D
     
  15. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Não acho que tenham um medo mortal do fogo. É dito que eles não gostam do fogo e esse os enfraquece mas que não é capaz de matá-los. Vale lembrar que o Rei-Bruxo e todos os Nazgûl vão direto pra cima dos hobbits mesmo estando estes do lado de uma fogueira. O Rei-Bruxo chega a pular por cima do fogo.

    Pessoalmente eu acho que nada espantou os Nazgûl, eles é que decidiram se retirar e esperar o veneno da Faca Morgul fazer efeito no Frodo. Aí era só eles ordenarem que o hobbit iria rapidinho pra onde eles quisessem.
     
  16. Brock

    Brock Usuário

    Tem certeza? Não me lembro disso...
     
  17. Eles temem o fogo, e fugiram porque sentiram o poder de Aragorn e porque eles pegaram fogo. Mas mesmo assim foi bem estranho. :o?:
     
  18. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Eu não disse que o fogo era capaz de matá-los. O sentido de medo mortal é um jeito de dizer, não necessariamente que aquilo é fatal a eles. :wink:

    Mas aí temos uma diferença quanto ao ataque de Aragorn. A fogueira é inofensiva, e eles sabem disso. Aragorn, porém, atacou com uma tocha, que é muito mais perigoso, visto que poderia queimá-los.
     
  19. a citação de Luthien foi muito inteligente , eu tb senti que o rei dos espectros do anel queria matar frodo, porem por um fato que não ficou bem claro na narativa de tolkien , não atigiu os seus objetivos.
     
  20. LordGriever

    LordGriever Usuário

    eles foram embora pq ja tinham machucado o frodo e eles não contavam q ele seria curado a tempo, por isso o anel chegaria até eles sem esforço, pois o frodo logo morreria
     

Compartilhar