• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No Topo do Vento

Brock

Usuário
Nunca ficou bem claro pra mim o quê aconteceu no Topo do Vento.

Acho que o Rei dos Nazgul não quis matar Frodo com aquela facada, quis?
Por quê ele não tomou o anel?
Qual era o objetivo daquele ataque?

Aragorn diz, no capítulo Fuga para o Vau : "Não consigo entender por que foram embora, e por que não atacam de novo."

Foi Aragorn que os espantou?

Obrigado desde já.
 
Eis mais um mistério. :think:

Não sei se Aragorn fez algo, o que ele poderia ter feito?
Aquele ataque também poderia ter sido somente para enfraquecer o portador do anel, primerio antes de tomar qualquer atitude em relação ao próprio anel. ... ou até mesmo eles tentaram pegar o anel alí e algo não os deixou. :think:
 
quando os cavaleiros rumaram em direção à Colina do Topo dos Ventos, e que já estavam subindo a colina, Frodo sentiu uma imensa vontade de colocar o Um anel no dedo..
e finalmente ele colocou, facilitando assim o trabalho para os cavaleiros Negros...
e frodo conseguiu enxergá-los.. tres deles avançaram lentamente...
então Frodo puxou a ferroada... então doi deles pararam e um terceiro continuou, este era o rei dos Nazgûl...que tinha a uma mão uma espada e à outra uma faca... então frodo foi para o chão e golpeou as pernas do inimigo... gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele.. o que nos leva a concluir que.. se frodo n tivesse se mexido e golpeado o nazgûl com a faca, este teria acertado o seu coração.. ;)...
depois disso.. ele viu de relace Aragorn avançando para cima do Nazgûl.. acho que este já tinha dado cabo dos outros ;)..
é tudo o que eu lembro.. espero ter ajudado
 
White Dragon disse:
Acho que o Rei dos Nazgul não quis matar Frodo com aquela facada, quis?.

Certamente que queria. Mas havia um efeito paralelo. O estilhaço da faca que entrou em Frodo o iria transformar em um espectro menor, a serviço do Rei Bruxo. Ou seja, dos dois jeitos, Frodo perderia o anel. :wink:
 
Na verdade não creio que ele queria de início matar o Frodo. Ou ao menos não eram as suas ordens. Sauron provavelmente queria recuperar aquele que ousara se apossar do que era seu, e fazer coisas muito ruins com ele..... :evil:
Então o Rei-Bruxo somente marcou o Frodo.
 
Não sei se Aragorn fez algo, o que ele poderia ter feito?
Pensando melhor, acho que não foi Aragorn que os afugentou, pois ele mesmo diz que não sabia por que tinham ido embora.

então frodo foi para o chão e golpeou as pernas do inimigo... gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele.. o que nos leva a concluir que.. se frodo n tivesse se mexido e golpeado o nazgûl com a faca, este teria acertado o seu coração.. ...
Hum... Não sei... :think:
O Nazgûl provavelmente mirou o golpe em Frodo quando este estava de pé, e acertou quando ele já estava deitado de costas no chão. Frodo não se mexeu apenas um pouco, mas mudou totalmente de posição.

ele viu de relace Aragorn avançando para cima do Nazgûl.. acho que este já tinha dado cabo dos outros ..
Tão rápido? O Nazgûl tinha acabado de se distanciar dos outros dois quando partiu pra cima de Frodo.

Certamente que queria. Mas havia um efeito paralelo. O estilhaço da faca que entrou em Frodo o iria transformar em um espectro menor, a serviço do Rei Bruxo. Ou seja, dos dois jeitos, Frodo perderia o anel.
Tinha me esquecido desse detalhe...
Realmente Frodo se transformaria em um espectro se não fosse parcialmente curado (estou certo?) em Valfenda.
Talvez o Rei Bruxo quisesse matar Frodo, mas como Aragorn apareceu, não faria sentido enfrentá-lo se Frodo ficaria a seu serviço em breve.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Na verdade não creio que ele queria de início matar o Frodo. Ou ao menos não eram as suas ordens. Sauron provavelmente queria recuperar aquele que ousara se apossar do que era seu, e fazer coisas muito ruins com ele..... :evil:
Então o Rei-Bruxo somente marcou o Frodo.

Também creio que ele só queria marcar o Frodo. Sei lá, talvez assim ficasse mais fácil de acha-lo depois... :think: Vai saber...
 
White Dragon disse:
então frodo foi para o chão e golpeou as pernas do inimigo... gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele.. o que nos leva a concluir que.. se frodo n tivesse se mexido e golpeado o nazgûl com a faca, este teria acertado o seu coração.. ...
Hum... Não sei... :think:
O Nazgûl provavelmente mirou o golpe em Frodo quando este estava de pé, e acertou quando ele já estava deitado de costas no chão. Frodo não se mexeu apenas um pouco, mas mudou totalmente de posição.

Não, não o Nazgûl partiu para cima de Frodo. Este pulou e golpeou o Rei Bruxo, e aí levou a facada. Pela narrativa, dá a crer que o golpe foi dado depois do de Frodo, e não ao mesmo tempo. O pulo de Frodo e sua coragem certamente paralizou momentaneamente o Rei Bruxo, que não esperava um ação desse calibre. :wink:
 
Realmente Frodo se transformaria em um espectro se não fosse parcialmente curado (estou certo?) em Valfenda.
Mas ele não foi totalmente curado. Lembre-se que depois da guerra, em dois momentos, ele sente dor ao lembrar do ocorrido. Primeiro quando passa em frente
ao Topo, e depois, no aniversário do ocorrido.

gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele
Lembram-se que na Toca da Laracna, Sam grita para 'Gilthoniel! A Elbereth!', antes de atacar Shelob, e depois disso, canta o hino de Elbereth. No Topo do Vento, Frodo grita 'Ó Elbereth! Gilthoniel!', quando vai atacar o Rei Bruxo.
Ambos hobbits, quando vão enfrentar um inimigo mais poderoso, clamam pelo nome de Varda. Em Cirith Ungol, quando Frodo levanta o frasco com a luz de Elbereth, laracna se encolhe.
As criaturas do mal tremem diante da mais bela Valar, não teria sido a menção do nome de Varda que assustou os Cavaleiros?
 
gritando alguma coisa que eu n lembro...e ao mesmo tempo.. o Nazgûl enfiou a espada no ombro dele
Lembram-se que na Toca da Laracna, Sam grita para 'Gilthoniel! A Elbereth!', antes de atacar Shelob, e depois disso, canta o hino de Elbereth. No Topo do Vento, Frodo grita 'Ó Elbereth! Gilthoniel!', quando vai atacar o Rei Bruxo.
Ambos hobbits, quando vão enfrentar um inimigo mais poderoso, clamam pelo nome de Varda. Em Cirith Ungol, quando Frodo levanta o frasco com a luz de Elbereth, laracna se encolhe.
As criaturas do mal tremem diante da mais bela Valar, não teria sido a menção do nome de Varda que assustou os Cavaleiros?

Era desagrádavel, só isso. O Rei Bruxo não fugiria de Frodo só pela menção de Varda, certamente.

Aragorn os atacou com o fogo, e este é temido pelos Nazgûl. Foi ele que os afastou. :wink:
 
Lembram-se que na Toca da Laracna, Sam grita para 'Gilthoniel! A Elbereth!', antes de atacar Shelob, e depois disso, canta o hino de Elbereth. No Topo do Vento, Frodo grita 'Ó Elbereth! Gilthoniel!', quando vai atacar o Rei Bruxo.
Ambos hobbits, quando vão enfrentar um inimigo mais poderoso, clamam pelo nome de Varda. Em Cirith Ungol, quando Frodo levanta o frasco com a luz de Elbereth, laracna se encolhe.
As criaturas do mal tremem diante da mais bela Valar, não teria sido a menção do nome de Varda que assustou os Cavaleiros?
Boa observação. Mas acho que não se assustariam a ponto de fugir, se não seria muito fácil, não? :think:
 
Aragorn os atacou com o fogo, e este é temido pelos Nazgûl. Foi ele que os afastou.
Acho que Aragorn saberia se fosse ele que tivesse espantado os Nazgûl, mas ele diz que não sabe por que foram embora. :think:

O Rei Bruxo tinha sido golpiado, mas não sei se isso o incomadava. Se sim, não queria enfrentar Aragorn assim.
Então Aragorn os espantou sem saber?
 
Aragorn os afastou, mas não entendeu porque eles fugiram. Isso não significa que ele não os espantou.

Anyway, os Nazgûl fugiram por três motivos:

1- Não esperavam encontrar tamanha ressistência. Eles não sabiam que Aragorn estava com os hobbits (apesar deles não conhecerem Aragorn, puderam sentir o seu poder)

2- Eles não estavam com suas forças máximas. Estavam sem cavalos (que não poderiam subir pela colina) e só havia cinco espectros.

3- Eles tem um medo mortal do fogo, assim como a água.

Isso é o bastante, não? :wink:
 
Não acho que tenham um medo mortal do fogo. É dito que eles não gostam do fogo e esse os enfraquece mas que não é capaz de matá-los. Vale lembrar que o Rei-Bruxo e todos os Nazgûl vão direto pra cima dos hobbits mesmo estando estes do lado de uma fogueira. O Rei-Bruxo chega a pular por cima do fogo.

Pessoalmente eu acho que nada espantou os Nazgûl, eles é que decidiram se retirar e esperar o veneno da Faca Morgul fazer efeito no Frodo. Aí era só eles ordenarem que o hobbit iria rapidinho pra onde eles quisessem.
 
Eles temem o fogo, e fugiram porque sentiram o poder de Aragorn e porque eles pegaram fogo. Mas mesmo assim foi bem estranho. :o?:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não acho que tenham um medo mortal do fogo. É dito que eles não gostam do fogo e esse os enfraquece mas que não é capaz de matá-los.

Eu não disse que o fogo era capaz de matá-los. O sentido de medo mortal é um jeito de dizer, não necessariamente que aquilo é fatal a eles. :wink:

Elrond Meio-Elfo disse:
Vale lembrar que o Rei-Bruxo e todos os Nazgûl vão direto pra cima dos hobbits mesmo estando estes do lado de uma fogueira. O Rei-Bruxo chega a pular por cima do fogo.

Mas aí temos uma diferença quanto ao ataque de Aragorn. A fogueira é inofensiva, e eles sabem disso. Aragorn, porém, atacou com uma tocha, que é muito mais perigoso, visto que poderia queimá-los.
 
a citação de Luthien foi muito inteligente , eu tb senti que o rei dos espectros do anel queria matar frodo, porem por um fato que não ficou bem claro na narativa de tolkien , não atigiu os seus objetivos.
 
eles foram embora pq ja tinham machucado o frodo e eles não contavam q ele seria curado a tempo, por isso o anel chegaria até eles sem esforço, pois o frodo logo morreria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo