1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

No mundo, 67 patrimônios culturais estão sob risco

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Centro histórico de Salvador, na Bahia, também está na lista

    Um cemitério na Grécia, uma estação rodoviária britânica, desenhos com pedras no Peru e um edifício de Nova York estão entre os patrimônios culturais do mundo sob maior risco, informou um fundo de monumentos na quarta-feira.

    Este ano há 67 sítios sob risco em 41 países e territórios no relatório bianual do World Monuments Watch, compilado pelo Fundo Mundial de Monumentos, com sede em Nova York, que ajuda a apoiar a preservação de "tesouros" como esses.

    A região em perigo no Brasil é o centro histórico de Salvador, capital da Bahia.

    Os lugares da lista de 2012 ilustram a necessidade de equilibrar as preocupações com patrimônio e os interesses ambientais, econômicos e sociais das comunidades de todo o mundo, disse a presidente do Fundo Mundial de Monumentos, Bonnie Burnham.

    afirmou Burnham.

    Entre os locais listados estão o Primeiro Cemitério de Atenas, na Grécia, o cemitério mais antigo da cidade, que contém os túmulos de personalidades gregas dos últimos dois séculos. O fundo disse que o local sofre com a negligência.

    A estação rodoviária de Preston, na Grã-Bretanha, já foi a maior estação do mundo, mas o fundo disse que agora está prestes a ser demolida como parte de um programa de desenvolvimento. Ela está na lista ao lado de outros locais modernistas britânicos - a Biblioteca Central de Birmingham e o South Bank Centre, de Londres.

    afirmou o fundo.
    A lista completa do relatório de 2012 sobre os monumentos do mundo pode ser lida em inglês na página da Internet
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O problema do centro histórico de Salvador é o mesmo do de Santos. Prédios muitos antigos que se não estiverem bem equipados com extintores e hidrantes podem ser facilmente devorados por um incêndio.
     

Compartilhar