• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No mundial interclubes quem você prefere? Time europeu ou sul-americano?

Elrond

"OFF" it will last two months
Bom, não é costume meu entrar em outras áreas a não ser a área Tolkien, mas resolvi entrar aqui pois achei interessante algumas discussões sobre a Libertadores, times brasileiros que ganharam, ou até de outros países como a Argentina e Paraguai.

Em se tratando de disputa de final de mundial interclubes, caso não seja o seu time a disputar a final, quem você prefere ver como campeão? Um time sul-americano ou um europeu?

Eu sou torcedor do Palmeiras, mas por exemplo, como a final do mundial deva ser entre o Estudiantes e o Barcelona, eu indenpendente de rivalidade entre Brasil e Argentina, gostaria muito de que o time sul-americano seja o campeão do Mundial Interclubes.

Então, deixem suas opinões! :mrgreen:
 
Se o Barça continuar jogando bonito como jogou na temporada passada. Torcerei pelo Barça.
Apesar de achar que o Veron merece se aposentar com um Mundial. Enquanto que o Messi ainda deverá ter outros pela frente.
 
Via de regra eu torço pro futebol sulamericano
mas teve anos que não como em 95 entre Grêmio x Ajax.. onde quem jogava bonito era o time europeu e o Grêmio jogou 120min. na retranca fazendo de tudo pra levar a decisão pros penaltis e se deu mal.
Porto x Once Caldas e mais recentemente Milan x Boca Jrs também torci pro time europeu.
 
Olha na boa: esse papo de que torce por time brasieliro que não é seu p´roprio só pode ser balela! Impossível!

Eu torço (pela ordem): contra brasileiros (a exceção seria para um time - não paulista - que estivisse jogando o fino da bola), contra argentinos (mesma exceçãoa cima), contra quem joga feio SEMPRE (exceção ao São Paulo de 2005, ams que eu prefiro que não chegue mais se for pra jogar daquele jeito).
 
Eu sempre torço contra brasileiros , tirando o Inter, independente da competição, na Libertadores torço para para os times de menos expressão.Já no Mundial torço sempre pra sul-americanos,menos brasileiros[ se bem que em 2005 eu torci pro São Paulo] mas dps nunca mais outro brasileiro disputou, tirando o Inter\o/. Gosto mto do futebol sul-americano, ainda mais do Argentino, mas só do futebol dos times argentinos, pq o da seleção não torço nem a pau, não gosto dos argentinos.
 
Intão se não for meu time geralmente torço para times sul-americanos..

Agora se for meu Manchester que é um time que acompanho e sou torcedora tbem .. fico com esse time europeu somente esse , do resto torço para os time sul-americanos mesmo ..


^^
 
Depende muito pra mim. Tem time q eu torço a favor, outros contras. Depende do time europeu q tá lá e depende do Brasileiro tb. Por exemplo, no ano q o Santos pegou o Boca na final eu torci pro Santos ganhar a libertadores e o mundial pq achava q era um time alegre, q tinha o jeito do futebol brasileiro.

Já qdo foi o São Paulo eu torci contra.

Esse ano, acho que torço pro Barça. Mas isso varia de ano pra ano.
 
A não intendo muito de jogo mais sempre tenho preferencia para times sul-americanos .
Apesar de gostar de alguns times Europeus e tudo mais .
Agora minha preferencia mesmo é ver meu Timão no mundial interclubes.rsrs
 
Depende muito dos times em questão. Por exemplo, em 2005, torci contra o São Paulo (óbvio), mas a marra dos caras do Liverpool fez eu não lamentar aquele título. Já em 1999 fui Manchester United até a morte, afinal enfrentou o Palmeiras (pelo qual não torço nem a pau).

Tendo a torcer pelos sul-americanos, exceto algum rival brasileiro e o River Plate (pois adoro o Boca Juniors), mas é caso a caso mesmo. Por exemplo, em 2004 teria todos os motivos para torcer pro Once Caldas, mas aquele time jogava tão feio que achei uma benção ter perdido, mesmo não gostando nadinha do Porto.

É, Décimo, eu gosto do Benfica. xD

No deste ano, não sei se ficarei neutro. Por um lado, gosto muito do Barcelona, mas por outro lado não gostaria de ver a vantagem sul-americana diminuir, ainda que eu não morra de amores pelo Estudiantes. Se bem que me anima mais a torcer do que se fosse o Cruzeiro. Um time que se chamou Palestra Itália? :blah:
 
A maioria das vezes eu torci pelo futebol brasileiro, mas mais especialmente contra times europeus. Tenho a idéia de que sempre é bom você colocar os clubes brasileiros em destaque no mundo, pois o restante também de alguma forma se beneficia, o campeonato adquire maior visibilidade e competitividade, mesmo que o efeito não dure tanto.

Afinal, quem não pensava antes de 2002 que o Futebol Paraguaio era refugo? E depois, o Olimpia foi campeão da Libertadores e perdeu pro Real Madrid galático, mas mesmo assim, de repente, o futebol paraguaio estava em alta, vários outros times começaram a aparecer, como Libertad (que fez campanhas boas), Guarani.

1998 - torci pelo Vasco
1999 - torci pelo Palmeiras contra o Man. Utd (mas no outro dia zoei os palmeirenses)
2000 - Corinthians x Vasco (óbvio né)
2001 - Pelo Boca contra Palmeiras
2002 - pelo S. Caetano contra Olimpia e pelo Olimpia x Real Madrid
2003 - Pelo Santos contra o Boca
2004 - Pelo Once Caldas contra o São Paulo =D
2005 - Pelo Atlético PR contra o São Paulo, mas pelo São Paulo contra o Liverpool
2006 - pelo Inter contra o São Paulo e contra o Barça
2007 - pelo Grêmio contra o Boca, mas e pelo Milan contra o Boca - já achava que o Boca tinha ganho muitas coisas
2008 - Pelo Flu contra LDU, e pela LDU contra Man Utd
2009 - Pelo Cruzeiro, e agora pelo Estudiantes
 
Bom.. esse ano vou torcer pro Estudiantes porque é sempre bom pro futebol ver times que há decadas não ganhavam nada voltarem a vencer provando que na Argentina não tem essa que só existe Boca e River. E aí se um dia o Independiente voltar.. aí sai de baixo.
 
Depende, quando algum time brasileiro vai à final da Libertadores, que não seja do Eixo Rio-SP ou o Cruzeiro (Inter em 2006), eu torço pro Brasileiro (acho que aqui em MG o perfil de torcida deve ser parecido). Quando vai algum sul-americano, eu sempre torço pro time de cá. Incógnita seria se fosse contra um time português, já que na final Porto x Once Caldas eu não estava acompanhando futebol.
 
Hoje em dia, eu sempre torço contra brasileiros. As exceções seriam o Sport (que está muito longe de conseguir tal façanha) e o Grêmio (o time brasileiro mais argentino que existe).

Mas nem sempre eu fui assim. Eu torci pelo São Paulo do Telê nos dois títulos e pelo Palmeiras do Scolari também. Mas aí eu parei... Prefiro que times brasileiros não ganhem nada internacionalmente para evitar aquele oba-oba da imprensa em cima de times que não são tudo isso. Vide o Corinthians atualmente. Se esse time for campeão da Libertadores ano que vem, ninguém mais vai falar de outra coisa.

Ainda assim, eu confesso que alguns clubes de fora do eixo do mal (Rio-SP) me balançam. Gostei de ver o Atlético-PR chegar perto. O Cruzeiro tem um estilo de jogo muito bom e, ao lado do Grêmio e do Internacional, é o time mais menosprezado pela imprensa que se diz especializada, quando ganha títulos. Me solidarizo com os cruzeirenses.

Também não gosto dos paulistas emergentes. Sempre achei que lugar de time como São Caetano é na 2ª ou 3ª Divisão. O Barueri é a nova estrelinha paulista e repete a mesma fórmula do São Caetano. Não deve chegar longe, mas se chegar, será devidamente secado!

Gostaria de ver algum outro time nordestino repetindo o que o Sport fez esse ano. O Vitória é o bola da vez. Provavelmente, eu torceira pelos baianos numa Libertadores.

Fora essa preferência por não-brasileiros, torço incondicionalmente pelos argentinos, inclusive o River Plate. No mais, só observo, sem torcer.
 
E que tal se ganhar um clube Africano?

Não era bem mais bonito? :mrgreen:
Fico a torcer por eles.
first.gif
groupwave.gif
 
Não acho q nenhum time africano tem condição de ganhar. É mais fácil eles ganharem a copa do mundo.
 
Depende do time africano.
Os africanos ultimamente tem jogado muito mais à lá ferrolho do que o futebol alegre.
Aí quero mais que sejam goleados mesmo.
 
Os times africanos que vão pro mundial geralmente são do Norte do continente como Egito, Marrocos, Tunísia.. de cultura árabe e que praticam um futebol veloz.. mas muitas vezes pouco objetivo. Se fosse de Camarões, Nigéria e Gana eu torceria.
 
Os times africanos que vão pro mundial geralmente são do Norte do continente como Egito, Marrocos, Tunísia.. de cultura árabe e que praticam um futebol veloz.. mas muitas vezes pouco objetivo. Se fosse de Camarões, Nigéria e Gana eu torceria.

É pq Togo, Gana, Camarões e Costa do Marfim não tem uma liga descente. São pobres demais e todos seus jogadores acabam indo pra europa. O unico país do sul da África que tem um campeonato decente é a Africa do Sul. Os estádios são bons, o publico sempre comparece, há apoio financeiro mas ninguém sabe pq os times não vão bem em competições continentais lá.
 
Pra mim também depende muito dos times que estão jogando. Costumo torcer contra times brasileiros como São Paulo, Santos, Grêmio... mas torco a favor de Cruzeiro, Internacional, Fluminense.

Se o representante sulamericano não for brasileiro, eu torço pelo time que eu ache mais merecedor, que apresente o futebol que eu mais gosto de ver. O que acaba geralmente sendo algum clube europeu mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo