• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

no inicio

Status
Fechado para novas mensagens.

Finrond

Usuário
no inicio do trailer e mais para o meio do propio oq eh a luz esverdeada q sai de minas morgul
 
Acho que esta resposta vc obterá somente amanhã. :wink:
Pelo livro não lembro de nenhuma luz verde criptonita jorrando de Minas Morgul...Mais uma surpresa do PJ...
 
essa pergunta já foi respondida no tópico do trailer lá no notícias...na época em que ele foi diulgado...

a luz de minas morgul é citada no livro sim... depois eu acho a citação e coloco aqui...

ela é a resposta de minas morgul ao chamado de barad-dur...é quando os exércitos deixam a torre e vão para pellenor...


editado:
SPOILERS DO LIVRO ABAIXO


algumas consideracoes sobre o trailer:

*sobre o jato de luz verde:

pag 471-472. As escadarias de Cirith Ungol, As Duas Torres:

"Mas era tarde demais. Nauqele momento a rocha se agitou e tremeu embaixo deles. O grande ruído retumbant, mais alto do que nunca, reboou sob o chão e ecoou nas montanhas. Então, com uma rapidez estonteante, surgiu um grande clarão vermelho. De trás das montanhas orientais ele saltou no céu e tingiu de escarlate as nuvens baixas. [...] Então ouviu-se um enorme estrondo de trovão.
E Minas Morgul respondeu. Houve um clarão de relâmpagos lívidos: garfos de fogo azul saltando da torre e das colinas ao redor para dentro das nuvens sombrias. A terra rosnou e da cidade veio um grito. Misturado a vozes roucas como as das aves de rapina, e ao relinchar agudo de cavalos alucinados de raiva e medo, veio um guincho dilacerante, que foi rapidamente aumentando num tom agudo, ultrapassando o alcance da audição. Os hobbits se viraram na direção dele, e se jogaram ao chão, com as mãos nos ouvidos.
Quando o terrível grito acabou, morrendo num longo gemido repugnante e depois silenciando, Frodo lentamente levantou a cabeça. Cortando o vale estreito, agora quase ao nível dos seus olhos, as muralhas da cidade maligna se erguiam, e seu portão cavernoso, na forma de uma boca aberta com dentes reluzentes, abriu-se ainda mais. E através do portão avançou um exército."

A unica alteracao nesta passagem eh a mudanca da cor, de azul para o verde, que o PJ usou para caracterizar Minas Morgul (lembra dos cavaleiros saindo do portao verde no primeiro filme?). O resto ta seguindo Tolkien perfeitamente.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo