• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No futebol quem foi o melhor técnico ex-jogador? (carreiras somadas)

No futebol quem foi o melhor técnico ex-jogador? (carreiras somadas)

  • Franz Beckenbauer

    Votos: 6 60,0%
  • Zagallo

    Votos: 3 30,0%
  • Outro (mencionar)

    Votos: 1 10,0%

  • Total de votantes
    10

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Esse é um questionamento muito interessante que eu ouvi num programa esportivo de rádio quando estive semana passada em Goiânia.

No futebol quem foi o melhor técnico ex-jogador? (carreiras somadas)

Neste caso deve-se somar as duas carreiras, ou seja considerar somente jogadores que tenham atuado nas duas.

Então nem adianta colocar Pelé ou mesmo o Maradona que mal começou como técnico, mas ainda não ganhou nada.

Pra mim nesse quesito dois nomes no mundo se destacam: Franz Beckenbauer e Zagallo.

Embora o Zagallo foi melhor como técnico, o Kaiser era muito mais jogador. Na soma das duas carreiras se eu fosse escolher um ficaria com o Kaiser.

Abaixo um resumo de cada um.

Franz Beckenbauer

Como Jogador

Bayern Munique

[*]Copa dos Campeões da UEFA: 1973-74, 1974-75, 1975-1976

[*]Copa da Alemanha: 1965-66, 1966-67, 1968-69, 1970-71

[*]Recopa Européia: 1966-67

[*] Campeonato Alemão: 1968-69, 1971-72, 1972-73, 1973-74

[*]Mundial Interclubes: 1976

Seleção Alemã Ocidental

[*] Eurocopa: 1972

[*] Copa do Mundo FIFA: 1974

New York Cosmos

[*] Campeonato Estadunidense: 1976-77, 1977-78, 1979-80

Hamburgo

[*] Campeonato Alemão: 1981-82

Como Treinador

Bayern Munique

[*] Campeonato Alemão: 1993-94
[*] Copa da UEFA: 1995-96

Seleção Alemã

[*] Copa do Mundo FIFA: 1990


Zagallo

Como Jogador

Flamengo

[*]Campeonato Carioca: 1953, 1954, 1955

Botafogo

[*] Torneio Rio-São Paulo:1962, 1964

[*] Campeonato Carioca: 1961, 1962

Seleção Brasileira

[*] Copa do Mundo FIFA: 1958 -1962


Como Treinador

Flamengo

[*] Campeonato Carioca: 1972, 2001

[*] Copa dos Campeões: 2001

Botafogo

[*] Campeonato Carioca: 1967 - 1968

[*] Taça Brasil: 1968

Seleção Brasileira

[*] Copa do Mundo FIFA:1970

[*] Copa América: 1997

[*]Copa das Confederações: 1997
 
Última edição:
Eu acho que nem tem comparação. O Kaiser é melhor.

Mas até para apimentar um pouco mais a questão, o futebol brasileiro sem dúvidas é o muito mais dificil de se ganhar qualquer coisa do que o alemão, ainda mais na decada de 70.
 
Telê Santana!

Sim! Ele não ganhou nenhuma Copa, mas montou as maiores Seleções que eu já ví jogar, a da Copa de 82( a qual me fez gostar de Futebol ) e o São Paulo FC quando passou por lá. Além do quê, "ensinava" aos jogadores a jogar, desde os fundamentos.
Confesso que não conheço a história dele como jogador, pelo Fluminense( se não me engano ), mas isso não muda minha opinião a respeito do Mestre!

PS: Sim! Pura pagassão de palm's de um SãoPaulino!
 
Sem falar que o Kaiser foi diretor e até presidente do Bayern e nessas funções também conquistou títulos.

Ele é um dos raros jogadores de grande talento que conseguiu dar certo em tudo que exerceu no futebol. Curriculo mais completo e vitorioso como esse é como o do Schumacher na F1 será muito dificil alguém igualar e superar.

Pena que no Brasil chegar a dirigente e conseguir fazer um bom trabalho, limpo e idôneo é muito complicado, vide Zico recentemente.
 
Eu também ficaria com o Beckenbauer como figura iconica do futebol mundial.

Apesar da curta carreira, o Beckenbauer não fica muito atrás do Zagallo como treinador.
Zagallo foi campeão mundial como técnico, vice e quarto colocado.
O Beckenbauer foi campeão e vice como técnico.

Se adicionar a carreira do Zagallo como auxiliar, aí a distancia aumenta mais: campeão e quinto colocado.


Mas a carreira como jogador de ambos é incomparável.

Só temos que convir que o Zagallo tem numeros absurdos na seleção.
Foi campeão em 4 dos 5 titulos do Brasil. Foi finalista em 5 das 7 finais que o Brasil fez. E foi em 6 das 10 semifinais.
Não é pouca coisa.
 
Última edição:
Com os jogadores da época, com o estilo de futebol praticado na época, contra as seleções da época até o Dunga teria um currículo invejável.


Queria ver o Zagalo sendo campeão, chegando em várias semis dirigindo o Chile, a Colombia...

O desgraçado acabou com o futebol ofensivo e ainda é elogiado. Lamentável!
 
Menos Rama. Chamar Zagallo de desgraçado é até falta de respeito com um cara como ele. Seu é sim admirável. Podemos não gostar do estilo, mas calma!

Mas o Kaiser é um dos 5 maiores do futebol, PRA MIM.
 
Mas o Kaiser é um dos 5 maiores do futebol, PRA MIM.

E pensar que teve um dia que ele esteve no memorial do SPFC passou uma tarde inteira lá, cordialmente ele tirou fotos e deu autógrafo pra dezenas de pessoas que estavam ali visitando e eu estava trabalhando bem longe no Mato Grosso :osigh:.
 
Ele usando uma tipoia no braço na Copa deveria servir de exemplo pra todos os jogadores do planeta.
 
Com os jogadores da época, com o estilo de futebol praticado na época, contra as seleções da época até o Dunga teria um currículo invejável.


Queria ver o Zagalo sendo campeão, chegando em várias semis dirigindo o Chile, a Colombia...

O desgraçado acabou com o futebol ofensivo e ainda é elogiado. Lamentável!
Como assim "na época"?
O Zagallo foi campeão no final da era amadora. Campeão na transição para a era profissional. E campeão na era profissional.
Qual seria essa "época"?

Se a exigencia é chegar em várias finais dirigindo Chile ou Colombia, então nenhum profissional do futebol em todos os tempos pode ser classificado como bom. Porque não teve nenhum jogador ou técnico que conseguiu chegar perto disso.
Nem Pelé, nem Beckenbauer, nem Cruyff, nem Zagallo, etc.
 
Pra mim o futebol bonito da seleção não acabou com o Zagallo e sim a partir de 90 com o Lazaroni.

Este sim é um bosta que declarava na imprensa que o Brasil tinha que jogar como os europeus e que 3-5-2 era o sistema ideal pra ganhar a Copa. Aliás o Dunga foi lançado lá por ele. E foi graças ao Lazarento que tive o desgosto de ficar torcendo pela seleção em copa.

E quando perdeu pra Argentina a revolta do povo brasileiro era tão grande que o covarde nem voltou com a delegação pro Brasil. Já tinha um emprego garantido na Itália e ficou por lá até esquecerem dele apostando na máxima que brasileiro tem memória curta.

O Zagallo não é um gênio, mas também não é um lixo. Fez suas cagadas, mas entre erros e acertos o saldo é positivo. Pelo menos metade que ele ganhou não foi por mera obra do acaso.
 
Última edição:
O Zagallo tem 4 Copas do Mundo, sendo 2 como jogador e 2 como técnico (na de 94 ele era auxiliar-técnico). Já o Beckenbauer tem 1 Copa do Mundo como jogador, uma como treinador e um Mundial Interclubes. Não tem nem como comparar, no currículo o Zagallo é melhor.

E eu acho interessante como NENHUM paulista gosta/vota no Zagallo. Coincidência isso?
 
O Zagallo tem 4 Copas do Mundo, sendo 2 como jogador e 2 como técnico (na de 94 ele era auxiliar-técnico). Já o Beckenbauer tem 1 Copa do Mundo como jogador, uma como treinador e um Mundial Interclubes. Não tem nem como comparar, no currículo o Zagallo é melhor.

E eu acho interessante como NENHUM paulista gosta/vota no Zagallo. Coincidência isso?

Se você viu o inicio do tópico, mencionei que o Zagallo como técnico teve curriculo melhor, mas a idéia do tópico é considerar a soma das carreiras e a do Kaiser como jogador é muito forte porque além de bom jogador, ele conseguiu ganhar todos os títulos que um jogador alemão poder conquistar além de ter sido peça fundamental naquele time do Bayern tricampeão da CL que foi um dos 5 melhores times da Europa do século XX.

Pro Zagallo só faltou a Libertadores que não veio nem como jogador e nem como técnico.

E procurei não pesar o fato que o Beckenbauer foi dirigente e gerente de futebol do Bayern onde ele também ganhou título, porque se for conisderar tudo isso na soma aí a diferença fica enorme.
 
Mas o que vc propõe é, basicamente, dizer que o Kaiser teve realizações maiores como jogador, técnico e dirigente. E eu não acho isso. Vamos dizer que ele conseguiu os três níveis. Mas o Zagallo conseguiu mais coisas nos 2 níveis a que ele se propõs. São situações diferentes. E o currículo do Zagallo como jogador e técnico é superior ao Kaiser. Embora o do Kaiser seja superior como dirigente, óbvio.
 
Mas eu analisei só em 2 níveis mesmo, mas eu procuro ver pelo conjunto da obra (clubes e seleção).

Eu vejo superioridade do Zagallo, mas apenas no quesito seleção, pois em matéria de seleção de qualquer país ele é o cara que na somatória mais ficou tempo atuante nas duas funções e também muito vencedor.

Mas eu fiquei com o Kaiser pelo simples fato que ele detém a condição de ídolo máximo do país dele e também do Bayern, clube que ele tem toda uma história e identidade de peso, comparável só ao Pelé, Zico e Garrincha.

O Zagallo tem uma boa história no Botafogo e no Flamengo, mas não é considerado um ídolo do peso de um Nilton Santos, Garrincha ou Zico.
 
Última edição:
Ecthelion, não é bairrismo. Até defendi o Zagallo, qdo o Rama aloprou ele.

Mas o Kaiser é um monstro, porr*! Colocar o Zagallo acima dele não dá. Ok, Zagallo ganhou copas, mas como coadjuvante, sempre a sombra de Garrincha, Pelé....já o Kaiser é o grande responsável pela copa alemã.
 
Isso como jogador. Que eu também dou mais peso na hora de fazer essa comparação de carreira que o Furia propos.
Pois como técnico o Zagallo foi mais participativo e atuante no titulo de 70 e vice de 98 do que o Kaiser que venceu aquela que é considerada a copa mais xoxa de todos os tempos.
 
Como treinador o Zagallo pode até ter sido UM POUCO melhor...mas o jogador Franz não se compara ao Zagallo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo