• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Smeagol.


No filme, mostra perfeitamente que , para Frodo, o fardo do Anel é pesado e fica mais ainda conforme o Anel se aproxima de seu mestre. Assim que o Anel é destruído, Frodo volta para perto de seus amigos, sua rotina.

Já o desfortunado Smeagol, é corrompido assim que põe os olhos pela primeira vez no Um Anel, e vive na ambiguidade Smeagol/Gollun desde então, por 500 anos; além da "vida dupla", o própria angústia de ter o Anel sempre por perto e não perdê-lo, e quando o perde é mais uma angústia que tem que sofrer até achá-lo. Quando acha, sabe que Ele terá que ser será destruído.



A vidinha repugnante de Smeagol não foi fácil!
 
Pra mim foi o Gollum, porque ele foi o unico personagem amaldisoado pelo anel e tambem o unico personagem que teve coragem de pular no vulcão para pegar o anel pela ultima vez....
 
Acho que entre todos esses o que teve a degradação tanto física quanto moral mais acentuada, foi Gollum, a pobre criatura era tão fraca de vontade que já a primeira vista do Anel já matou seu amigo Deagol. E como o próprio Anel tem uma vontade própria acabou por levá-lo a uma loucura tamanha, que ele teria se tornado pior que um orc, em relação a comportamento.
Dos outros acredito que nenhum era tão fraco de vontade, e também o tempo de contato com o Anel foi maior do queo de Sméagol, e que além disso levou-o a um fim trágico, como com Isildur. :think:
 
Foi o Gollum com certeza, matou um amigo, ficou 500 anos tocando no anel xDE ainda morrei queimado;
 
Gollum sofreu uma espécie de metamorfose ao ser "prisioneiro" do anel, só que em todos os aspectos, corpo, mente e espírito. Ele foi a pior vítima, e tomado pela loucura e obcessão, acabou no esquecimento. Conhecendo outra forma de vida não tinha controle algum. Coisa pior não vi.
 
Não só no filme, como também no livro, Sméagol foi a pior de todas as vítima.
Sua vida foi completamente destruída pelo Anel, que o torno seu escravo e o condenou a uma existência miserável e decrépita, sem qualquer esperança de ser feliz novamente.
 
Minha opinião é a de todos também, acho que o mais prejudicado pelo Um Anel foi o Sméagol, de fato. Ele foi totalmente atormentado, e sua condição física e psicológica foi também comprometida.
 
Foi Sméagol, foi expulso (claro, por ter matado Déagol, mas isso é um detalhe), penou durante muitos anos com o seu precioso, perdeu o precioso, morreu no final, tinha como ser pior.
 
Eu cito três (e faço menção a um quarto).

Gollum, que acabou assassinando um amigo, foi expulso de seu povo, sofreu mudanças físicas e psicológicas e acabou morrendo num misto de redenção/sacrifício/ruína/obsessão.

Bilbo, por ter possuído o anel por algum tempo, acabou irritadiço, acusou Gandalf de querer o Anel para si e acabou doente e exilando-se com os elfos (primeiro em Valfenda e depois para "Além-Mar" junto com o povo élfico quando este deixou a Terra-Média)

Frodo, que entrou meio de "gaiato" em toda essa história e por muitíssimo pouco (dependendo do ponto de vista) não sucumbiu de vez ao Anel (tendo aí a participação precisa de Smeagol para que isso não acontecesse, decepando o dedo de Frodo onde estava o Anel e caindo com o mesmo no "Mar de Fogo")

E temos a "menção" a Boromir.

Ele que era um dos humanos da Comitiva original (junto com Aragorn/Passo Largo) de princípio se mostrou bondoso em contraponto a Aragorn que era um pouco mais frio, mas vendo a situação em que se encontrava Gondor pensou que o Anel seria a resposta para recuperar a glória da Cidade Branca e acabou por desejá-lo para si. Com isso fez com que Frodo fugisse (temendo que a loucura que se apossou de Boromir pudesse acometer algum de seus outros companheiros) e, pouco após estes fatos, veio Boromir a falecer pelas mãos dos Uruks, tendo assim sua redenção, pos estava tentando proteger Merry e Pippin.


Sei que me alonguei pacas e são fatos que muitos da casa conhecem, mas acabei m eempolgando.
 
Eu cito três (e faço menção a um quarto).

Gollum, que acabou assassinando um amigo, foi expulso de seu povo, sofreu mudanças físicas e psicológicas e acabou morrendo num misto de redenção/sacrifício/ruína/obsessão.

Bilbo, por ter possuído o anel por algum tempo, acabou irritadiço, acusou Gandalf de querer o Anel para si e acabou doente e exilando-se com os elfos (primeiro em Valfenda e depois para "Além-Mar" junto com o povo élfico quando este deixou a Terra-Média)

Frodo, que entrou meio de "gaiato" em toda essa história e por muitíssimo pouco (dependendo do ponto de vista) não sucumbiu de vez ao Anel (tendo aí a participação precisa de Smeagol para que isso não acontecesse, decepando o dedo de Frodo onde estava o Anel e caindo com o mesmo no "Mar de Fogo")

E temos a "menção" a Boromir.

Ele que era um dos humanos da Comitiva original (junto com Aragorn/Passo Largo) de princípio se mostrou bondoso em contraponto a Aragorn que era um pouco mais frio, mas vendo a situação em que se encontrava Gondor pensou que o Anel seria a resposta para recuperar a glória da Cidade Branca e acabou por desejá-lo para si. Com isso fez com que Frodo fugisse (temendo que a loucura que se apossou de Boromir pudesse acometer algum de seus outros companheiros) e, pouco após estes fatos, veio Boromir a falecer pelas mãos dos Uruks, tendo assim sua redenção, pos estava tentando proteger Merry e Pippin.


Sei que me alonguei pacas e são fatos que muitos da casa conhecem, mas acabei m eempolgando.

Não, foi bom você citar esses, eu tinha me esquecido de Bilbo, Frodo e Boromir, mas ainda acho que foi Sméagol, todos esses quase cederam ao anel, Sméagol penou por muitos anos e acabou morrendo, Boromir não morreu exatamente por causa do anel.
 
Na minha opinião, juntamente com muitas das pessoas que se pronunciaram, também concordo ao dizer que o maior prejudicado pelo Um Anel foi o Sméagol.
Já quando ele o viu a primeira vez ele já o dominou e acabou matando o Deagol por causa dele. Depois foi repudiado e viveu isolado, somente na compania do Anel, sempre falando com o Precioso e como ele era bonito, até que ele mesmo se esqueceu de quem era e o que foi e vivenciou.
"A gente esquecemos o gosto do pão" - acho que era mais ou menos assim que ele falava.
 
Não, foi bom você citar esses, eu tinha me esquecido de Bilbo, Frodo e Boromir, mas ainda acho que foi Sméagol, todos esses quase cederam ao anel, Sméagol penou por muitos anos e acabou morrendo, Boromir não morreu exatamente por causa do anel.

É uma das minhas partes preferidas do filme, a morte de Boromir, nao foi por causa do anel, mas so o facto de ter morrido para defender Merry e Pippin foi uma atitude muito corajosa dele.
Na minha opiniao, também acho q a pior vitima do Um Anel foi o Smeagol, so o facto de ter morto o primo e a "transformaçao" q ele teve por causa do anel, acho que ja foi um sofrimento muito grande mesmo .
 
Frodo, porque ele percorreu um caminho enorme para destruir o anel, sendo que na metade do percurso começou a ser perseguido por aquela criatura que só falava precioso ao se referir ao anel (e que por causa dele até perdeu metade do dedo).
 
po,conserteza foi o frodo!!
o coitadinho estava quetinho la no condado até ser pertubado pelo gandalf,e teve que ir jogar o anel na montanha lah. .coitadinho!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo