• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, as canções de Tolkien mal aparecem...Pq?

1204

Usuário
Naum se eu fui o único mas será q o fato de no filme as canções de Tolkien serem MUITO POUCO citadas naum acabou por diminiur um poko q seja a magia q involvia obra? Eu fui, dia 15 loko pra ouvir como q os atores interpretariam as canções e, SOH EM RELAÇÃO A ISSO, voltei decepcionado!!!
Em alguns momentos, alguns versos sao relembrados no filme mas mesmo assim, na forma de fala normal...
Uma parte q me marcou muito foi a do Ponei Saltitante... Enquanto no livro Frodo eh quem bebe demais e acaba cantando umas das suas canções ateh se atrapalhar e colocar o anel, no filme, Pippin eh quem bebe demais e acaba falando o nome real de Frodo!!! Qual o problema em fazer Eliahad [eh assim q se escreve?] cantar? Heim? Me expliquem...

"-Do they Gandalf?

Edited by - Dudeigandalf? on 20 December 2001 03:19:34

Edited by - Dudeigandalf? on 20 December 2001 03:23:28
 
vc gosta dos filmes antigos ou mesmo ate os de hj em dia da disney? ou akele do grinch? odeio quando eles comecam a cantara assim... fica tao... tao tao... aaah qual eh a apalvra??? gay... nao eha a correta mas eh a q pode ser usada por enquanto

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Mas as canções de SdA eram parte importante da trama.



Edited by - saruman on 20 December 2001 18:28:49
 
Existem um bilhao de coisas mais importantes que as musicas, que eu particularmente, sempre pulo ao ler o livro. Eh muito chato!! As do Tom Bambadil entao!

De qualquer forma, se eles tivesse tempo, atnes de por musica poriam o Aragorn contando a historia de Luthien e Beren, Galadriel dando os presentes, os Orcs perseguindo a comitiva ateh Lorien, O barco cisne de galadriel, levariam mais tempo nas tomadas aereas e nao cortaria as cenas de batalha bem antes do golpe acertar. Todas essas coisas que eu disse FORAM FILMADAS. vao estar do DVD, se deus quiser. As mudicas sao a coisa mais descartavel do filme.

§Ungoliant§
 
Eu tambem acho as cançoes dos livros muito chatas, pulo todas e odeio musicais da Disney e o mais importante do filme pra mim sao os atores se bem que a trilha sonora eh muito importante sim...isso o nosso amigo Knolex, profundo conhecedor de cinema, pode confirmar.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
As músicas iam tornar o filme muito cansativo.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Acho as músicas um saco! Acho que não excluiria totalmente elas do filme, por serem parte da essência de Tolkien... Poria apenas o hino élfico "A Elbereth e Githoniel" e aquele Lamento pelo Gandalf...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Acho as músicas um saco! Acho que não excluiria totalmente elas do filme, por serem parte da essência de Tolkien... Poria apenas o hino élfico "A Elbereth e Githoniel" e aquele Lamento pelo Gandalf...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!


O lamento pelo Gandalf tem, tanto q tem na trilha sonora.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Eu não acho um saco nos livros mas que no filme ia ficar com cara de filminho Disney ah ia...

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 21 December 2001 00:41:00
 
quote:
vc gosta dos filmes antigos ou mesmo ate os de hj em dia da disney? ou akele do grinch? odeio quando eles comecam a cantara assim... fica tao... tao tao... aaah qual eh a apalvra??? gay... nao eha a correta mas eh a q pode ser usada por enquanto

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei



É verdade cara, esse lance de no meio do filme a personagem começar a cantar é muito feio! Eu até paro de assistir ao filme ou então adianto a fita, é muita frescura pro meu gosto.

Ainda bem que não aparecem as canções no filme, o Peter Jackson fez um excelente trabalho de adaptação, e acho que se ele colocasse as músicas, perderia um pouco o objetivo desse trabalho. Confiram mais sobre isso nessa reportagem http://e-pipoca.ig.com.br/especiais/senhordosaneis/news_zoom.cfm?id=6293 o cara tá explicando tudo bem melhor.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo