• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Níveis Épicos com classe de prestígio

kenjiro171

Usuário
Meu mestre de D&D diz que só podemos usar os níveis épicos das classes de prestigio do livro Épico. No caso sou 2 de paladino, 8 de monge e 10 de kensai, gostaria de pegar o 21º como Kensai e upar minha arma mágica para + 11, porém ele diz que é impossível, porque não tem no livro épico... Alguém sabe me dizer se isso é verdade, se não for, como faço pra calcular nível épico de kensai já que não existe uma nova tabela ? ( todos na mesa ficariam extremamente gratos com essa resposta, já que são varias classes de prestigio que temos e que não tem no livro épico) desde já agradeço.
 
Classe de prestígio é limitado aos níveis que aparecem na tabela. No caso do Kensai, por exemplo, só pode pegar até o Nv. 10 mesmo. "Classe Épica", são só as básicas. Mas você vai ter que chegar no 20º Nível de Paladino ou de Monge para começar a pegar os Níveis Épicos (a partir do 21º) da classe.

Mas no seu caso a situação é ainda mais drástica. Você é um Ex-Monge e um Ex-Paladino... Ambas essas classes são muito fechadas, e não tem como você voltar a pegar nível de Monge, por exemplo. No caso de Paladino é possível ser "perdoado", e voltar a poder pegar níveis de Paladino... Só que você vai ter que fazer uma quest especial para conseguir a redenção É, brother. Você tá num mato sem cachorro. Olhei aqui no livro, e nem tem a condição de voltar a pegar níveis de Paladino no livro. Achei que tivesse, mas me enganei. Olha aí o texto do livro:

"Like a member of any other class, a paladin may be a multiclass character, but multiclass paladins face a special restriction. A paladin who gains a level in any class other than paladin may never again raise her paladin level, though she retains all her paladin abilities. The path of the paladin requires a constant heart. If a character adopts this class, she must pursue it to the exclusion of all other careers. Once she has turned off the path, she may never return."

A melhor coisa que você tem a fazer é continuar pegando outras classes de prestígio mesmo... Sei lá. Cavalier pode ser uma boa para o seu caso. Drunken Master também pode ser bom, já que você tem 8 níveis de Monge...
 
Última edição:
Ola, boa noite.

Estou no trabalho agora - sem os livros - mas acredito que li algo a respeito, no Livro do Mestre, ou no Livro dos Níveis Épicos. Não me recordo exatamente, mas acho que dizia alguma coisa sobre classes com 5 níveis não terem a possibilidade de se "adaptar" ao Nível Épico, por ser difícil a progressão de habilidades... porém, as de 10 níveis, eram possíveis sim. Se não me engano, dizia ainda que você não recebia nenhuma habilidade especial que você não havia recebido ainda (hein?), mas apenas melhorava as já existentes. E o parâmetro a ser melhorado, eram sempre os números (quantidade de utilização por dia, dano, bônus de perícia/atributo/CA...)

Espero ter ajudado,

Até.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo