1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nirvana

Tópico em 'Música' iniciado por Liv, 31 Jan 2009.

1. Liv

Liv Visitante

Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1987 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Alguns críticos e historiadores aclamam a banda como sendo a mais representativa da década de 1990, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. Em 2007, a capa do álbum, "Nevermind" (1991), foi aclamado como o mais elaborado da história do rock e o disco um dos dez melhores de todos os tempos, vendendo até 2008 cerca de 23 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem não teve um momento de rebeldia ao som deles? Um dos presentes mais queridos que eu tenho é o Nevermind, que eu ganhei aos 15 anos :grinlove:

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, minha relação com o Nirvana é meio estreita. O fato e que eu não curto a banda, nem o vocalista e muito menos as letras, mas nem por isso deixo de ter todos os álbuns e alguns tenho até originais.
    Já bati um papo uma vez sobre o Nirvana aqui no fórum com a Anica, minha opinião não mudou muito desde aquele tópico, mas agora vejo que sem o Nirvana, várias outras bandas "grunges" não teriam espaço no mundo, mesmo sabendo que na verdade quem deu impulso para o movimento foi a primeira banda do Stone Gossard e do Matt Cameron, cujo nome eu esqueci.

3. Daniel Cowman

Daniel Cowman Usuário

Bem... fui uma das primeiras bandas da qual me tornei fã quando era jovem (inicio da adolescência) apesar de atualmente não não ouvir tanto quanto antigamente eu ainda sou um admirador da banda. Foram originais, Kurt Cobain podia não ter tanta técnica mas criou um som próprio riffs de guitarra extremamente fodas. Letras loucas porém interessante. Para mim é meu grande clássico.

Dica para quem tem interesse na banda é assistir ao filme do Gus Van Sant "Last Days", filme muito bem feito!

4. Devotchka

Devotchka Usuário

Essencial. Acho que minha preferida é Lithium.
    Dica interessante, Daniel, vou procurar ver. Acho que já vi na locadora.

5. Anica

Anica Usuário

ótima matéria na gazeta sobre os 15 anos sem o kurt cobain -> http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/blogdagazetinha/?id=874485

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Muito boa a matéria Anica. O G1 também está com uma série de materias sobre a vida do Kurt.

7. Pips

Pips Old School.

E o Blog Meia Palavra também tem um artigo sobre a biografia
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , ainda citando os diversos filmes sobre o rockstar e outras curiosidades.

Eu não gostava de Nirvana até ler a biografia, o pior é que depois dela eu coleciono diversos artigos sobre o Kurt Cobain, incluindo uma 'sequencia' da biografia do Cross, onde ele disponibiliza fotos, desenhos, certificados, capas e um CD de áudio com o Kurt lendo seus diários. É muito bom.

8. Anica

Anica Usuário

Essa semana será um prato cheio para sua coleção então, Pips. Como o Breno comentou, tem matéria no G1 também, e tenho certeza que durante a semana outras reportagens serão publicadas.

9. LucasCF

LucasCF Usuário

Eu comecei a conhecer esses tempos... Hoje baixei dois álbuns para conhecer melhor.

10. Pips

Pips Old School.

Essa foto vem no livro "Cobain: Unseen" do Charles R. Cross (escritor do Heavier than Heaven).

Espero que saíam bastante coisas de verdade. E eu estava vendo o tópico do novo livro do Nick Hornby e lembrei

Melhor álbum: In utero.

11. LucasCF

LucasCF Usuário

Obrigado pela recomendação, Pips.

12. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu indiquei o Nevermind hoje para o Lucas, mas o In utero também é bonzinho.

13. LucasCF

LucasCF Usuário

Hoje vai passar no Multishow "As últimas 48 horas de Kurt Cobain" às 20h15.

14. Pips

Pips Old School.

Particularmente eu não gosto do Nevermind (talvez Polly ou in Bloom), mas acho um CD muito produzido para a cara do Nirvana. Já no In Utero foi gravado e não rolou mixagem ou pós-produção, é bem cru. Por isso indico a todos, porque a partir do momento que você sai do Nevermind qualquer outro cd do Nirvana vai soar "diferente" do de debut mundial (levando em consideração que o primeiro é o Bleach)

15. LucasCF

LucasCF Usuário

In Bloom era a única que eu conhecia antes de procurar mais agora. GH é cultura. :D

16. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

O BLEACH eu acho um dos melhores da banda, porrada, muito bom mesmo, lembro de quando soube que kurt morreu, foi através do borys, é o borys casoy mesmo, não pude acreditar, saí todo de preto no dia e iqueipelo menos uma semana de luto, fiquei puto com a cara dele, pois era uma época em que eu estava ouvindo muuuuuito nirvana, não pude nem ir no show dos caras, acho que eles serão únicos, salvo todas as comparações serão coisas como os beatles, stones, led zepelin, pink floyd, bandas quemarcaram época, é claro que existem outras que são muito boas também, mas o nirvana vem primeiro.

17. Pips

Pips Old School.

Cabal você tem que ler Um Grande Garoto do Nick Hornby. Garanto que você vai se identificar com a Elie.

18. Liv

Liv Visitante

Nem Smells Like Teen Spirit? O.O

19. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Já anotei Pip´s, lí sua resenha no meia e a da anica no hellfire, não conhecia essa história.

20. LucasCF

LucasCF Usuário

Desconsiderei as coisas que conhecia sem saber. sabe quando você ouve muitas vezes uma música, gosta, mas não sabe nem de quem é nem nada? Que nem beatles, baixei um álbum de 20 e poucas músicas pensando que não ia conhecer nem metade, e já tinha ouvido a maioria.

Compartilhar