1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nirvana (Kurt Cobain)

Tópico em 'Música' iniciado por Iólynw, 9 Abr 2004.

  1. Ephemera

    Ephemera Usuário

    É pode até ser mais ta ai entao mais uma das milhoes de provas de que ele era totalmente maluco, isso nao existe, famoso rico viciado rockstar e anonimo??? Isso tudo somedo é igual a : impossivel! :roll:
    Isso realmente acontece, pelo menos nos ultimos anos de sua vida ele odiava tudo que tanto quis e acabou conseguindo ou seja, a fama :wink:
     
  2. Ju Lupin

    Ju Lupin Usuário

    [/quote]
    mais entao se ele queria continuar ganhando dinheiro pelo menos calasse a boca pra depois nao ser motivo de discussoes, tipo agora[/quote]

    Mesmo não calando a boca, falando o que queria ele não deixou de ganhar dinheiro.
    Ele ser motivos de discussões até hoje, é fruto do trabalho dele, ele trabalhou muito para isso.
     
  3. Ju Lupin

    Ju Lupin Usuário

    Eu acho que o que ele queria não era a fama e sim o reconhecimento do seu trabalho, um jeito dele conseguir isso era ligando para os rádios e pedindo para tocarem Nirvana, pelo menos assim ele não teria que pagar e a garotada ia conhecer o trabaçho deles.
    Eu tenho um professor que diz que ele se matou porque ele ficou muito 'perdido' quando conseguiu toda aquela fama. Mas o impasse dele foi que ele não queria parar de fazer música, mas também não queria ser vendido como um produto, exatamente o que tava acontecendo, então num ato de loucura ele se matou. É uma teoria que eu não acredito muito, pois eu acho que ele foi morto.
    Pelo que eu li, o Kurt não ia morrer com overdose, o corpo dele tava tão acostumado com as drogas que ia ser necessário uma super dose de qualquer droga, o corpo dele praticamente precisava das drogas.

    Minha música favorita é Heart-shaped Box (já ouviram a versão do Evanescence dessa música?); e o meu CD favorito é IN Utero.
     
  4. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Versão do evanescence ? Serio? A naum, vou ter que escutar? É boa ou ruim??? Sei lá a voz da Amy lee é boa mais a do Kurt é imcomparável, ai ja naum sei... :roll:
     
  5. Iólynw

    Iólynw Usuário

    É muito bom esse cover.... eu adoro!!!!!!!
     
  6. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    O foda de Nirvana é que é muito supervalorizada pelos fãs, chega a ser irritante.
     
  7. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Se ele se matou ou não não muda o fato de que ele sempre foi babaca.
    Nas enrevistas e coisas que li era sempre meio metido e chato. :?
     
  8. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Se for assim nós fãs de Tolkien também somos irritantes, é, as vezes somos :lol:

    É eu sei, acham que nirvana é o maximo...eu pelo menos adoro mais sei reconhecer os defeitos e taus .
     
  9. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Os fãs de Tolkien também são pentelhos demais :lol:

    E você não parece reconhecer os erros do Nirvana, pois ali atras falou que a ovz do Kurt é imcomparável, coisa que não é :aham:
     
  10. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Nossa! tipo na boa, não sou perito em quimica e biologia, mas tenho certeza que isso não tem nada a ver. Seu corpo pode até tolerar melhor, mas overdose uma hora ou outra vc vai ter, pq ela não depende de se estar "acostumado" com a droga, ela depende unica e exclusivamente da dose que vc toma, se for exagerada, já era meo, não importa se vc é sequelado e usa a droga há trinta anos ou a três anos. Pega 1 cara que se droga um dia sim e outro tb, e bota na boca dele 10 comprimidos de ecstasy pra vc ver o que vai acontecer. É o mesmo que dizer que um cara não vai ter cirrose pq o corpo se acostumou com a bebida. Se fosse assim o Maradona tb não teria ido parar no hospital.

    Mas voltando a questão principal. Eu acho que ele teve overdose sim, mas se ele tivesse tido não teria força ou noção pra pegar a espingarda e se matar. Ou seja.... Mas é só suposição. Mas tb, ele pode ter realmente se matado simplesmente pra ficar realmente na história (tem loko pra tudo né?), já que ele gostava da fama mas não do assédio. O show que ele fez no Brasil ele já estava nas ultimas mesmo, dizem que foi o pior show do nirvana da história da banda.

    Já da banda não sou fã não. Não gosto do estilo, não gosto das musicas, mas acho interessante as discussões que rolam ao redor dela. Inclusive eu só respeito a banda pelo fato dela ter sido um marco na juventudo no começo dos anos 90, onde surgiu, na minha opinião a geração mais rebelde sem causa da história. O nirvana foi o reflexo dessa geração autodestrutiva. E pelo fato de, querendo ou não, Nirvana foi e continua sendo uma importante porta de entrada para os adolescentes que começam a escutar rock. Junto com diversas outras bandas é lógico.
     
  11. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Exato....nao importa isso...o nome mesmo ja diz, overdose...é uma dose na qual seu corpo nao aguenta mais , tipo tem gente que tem overdose com um tanto de droga e tem gente que com esse mesmo tanto nao tem mais se vc consumir mais e mais uma hora acaba a festa e vc tem sim uma overdose.
     
  12. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Outra versão:A Morte de Kurt
    "O Assassinato de Kurt Cobain"

    "Resolver um mistério nem sempre é a maior dificuldade do trabalho de um investigador, quebrar barreiras de comunicação entre um investigador particular e os detetives da polícia pode ser algumas vezes praticamente impossível. Num domingo, de abril de 1994, eu recebi uma ligação de Courtney Love para tentar localizar seu marido, Kurt Cobain. Até agora, eu havia me recusado a divulgar informações sobre a investigação a não ser alguns detalhes menores cedidos ao Seattle Times para a reportagem em 11 de Maio de 1994.

    A fim de poupar espaço eu não vou repetir informações aqui, a não ser informar que desde a descoberta do corpo de Kurt, em 8 de Abril, minha investigação continuou em busca de solucionar os mistérios envolvendo sua morte. Durante a fase inicial desta investigação erros foram cometidos pela polícia e por mim. Isso ocorre em qualquer caso complexo.

    Tentativas podem ser feitas para me desacreditar ou para tirar a atenção do que tenho a dizer. Se esta tentativa for feita por qualquer um envolvido neste caso, eu posso ser insultado ou desmentido, mas não importa quanto dinheiro ou influência vocês achem que têm, vocês estarão tentando matar abelhas com canhões.

    Aqueles que trabalharam comigo nos últimos oito meses sabem o quão cuidadoso fui enquanto discutia estas teorias sobre detalhes específicos e eventos. Eu podia ter crenças fortes sobre algumas das coisas que eu percebia mas sempre classificava estas coisas como "não posso garantir" ou "apenas acho" ou "parece" ou "tenho quase certeza". Então quando eu disse que sabia que Kurt Cobain havia sido assassinado e disse que podia provar isso, quero que você entenda o que isso significa. Eu passei por uma porta que só abre em uma direção. Se eu tentar sair vou ficar preso. Não existe saída e vocês não vão me ver procurar uma.

    Claro, Kurt falou sobre seus pensamentos suicidas nos anos passados. Sim, pode ter parecido para alguns que ele faria isso algum dia. Mas muitos na imprensa perceberam algo de errado. Eu tenho uma opinião, uma opinião bem fundamentada. Agora eu vou compartilhar as respostas para muitas de suas dúvidas. Aqui está o que vou falar a vocês agora: Kurt Cobain estava cansado. Estava cansado de tocar nas turnês, estava cansado de sua banda, queria sair do negócio que o pressionava a fazer música ao invés de apenas tocar. Mas ele não estava cansado da vida.

    De acordo com os relatórios dos médicos legistas Kurt Cobain morreu em uma noite de domingo, dia 3 de abril, ou na manhã da segunda feira, 4 de abril. Embora ele tenha sido visto no parque local às 7h30 da manhã de domingo, todos que disseram tê-lo visto após este horário estão mentindo ou não existem. A maior parte das informações sobre estas testemunhas foram plantadas na imprensa. Pelo menos duas pessoas sabiam que Kurt estava morto quando fui enviado para Seattle para procurar por ele na quarta feira, dia 6 de abril.

    Ao contrário dos relatórios policiais, a nota achada no local não era uma nota de suicídio. Não foi escrita para Courtney e Frances. Era uma longa e detalhada carta escrita para os fãs de Kurt, com uma breve nota de rodapé para Courtney e Frances. A carta explicava sua decisão de abandonar as turnês e parar de tocar com sua banda. Ele queria ser deixado sozinho e não queria que ninguém o seguisse, incluindo sua esposa. É este o conteúdo da carta, apenas este. O corpo da carta foi escrito por Kurt com exceção do seguinte trecho acrescentado ao final "será muito mais feliz sem mim. Eu amo vocês, eu amo vocês". Este trecho foi acrescentado por alguém sem o conhecimento de Kurt. Falarei mais sobre esta carta posteriormente.

    Em um futuro próximo fornecerei à imprensa maiores detalhes sobre a morte de Cobain. Toda a informação sera prestada escrita. Não vou responder perguntas antes de ter tido tempo de contar a maior parte da história em seqüência. A seguir estão alguns dos ítens sobre os quais vou falar: o cartão de crédito perdido, a competição em Seattle, minha busca pela casa de Cobain, meus encontros com a polícia, os relatórios da polícia, histórias falsas e manipulação da imprensa, fontes internas e externas, tentando conhecer Cobain, a identidade do assassino de Cobain, as provas e algo sobre Kristen Pfaff.

    Foi uma longa e tediosa investigação. Também foram decisões delicadas, ficar em um lugar onde podia continuar recebendo informações enquanto ao mesmo tempo mantinha integridade para com um dos meus clientes. Mais será dito sobre isto uma outra hora.

    Mantenha seus olhos, ouvidos e mente aberta. Isto não vai ficar por aí apenas como mais uma teoria de conspiração. O caso será provado e todos os envolvidos serão julgados.

    Kurt Cobain era suicida? Talvez, mas muito próximos a ele, que realmente o conheciam, dizem que não na realidade. Kurt Cobain cometeria suicídio mais cedo ou mais tarde? Talvez, mas muitos dos que o conheciam afirmam que não desta forma, não sem se preocupar com sua filha Frances. Kurt Cobain se suicidou? NÃO. Não houve suicídio. Não foi suicídio." - feita por Tom Grant, o perito q tá há 2 anos analisando sobre a morte de Kurt.
    Eu concordo com o Pavanelli, sim...
    Heroína: A quantidade de heroína no sangue do cantor seria três vezes superior ao padrão de uma dose letal. Ainda que isso não fosse suficiente para matá-lo, tornaria-o inconsciente antes que ele pudesse levantar uma arma.
    Olha só o que a Courtney soltou uma vez: "Me alegro em pensar que as pessoas estão esquecendo o Nirvana"... Por favor, né???
    A Courtney ñ seria nada hj se ela ñ tivesse conhecido o Kurt e conseqüentemente tivisse esse rótulo de "Ioko Ono loira".... eu ñ digo q foi ela q matou o Kurt, e tbm nem digo q ele ñ possa ter se matado, mas eu particularmente acredito q ele poderia ter sido assassinado... ainda + depois q eu vi aquele documentário Kurt + Courtney q eles perguntam p/ o pai de Courtney se ela poderia ter matado seu marido e ele diz q tudo é possível, pois ele ñ sabe o q se passa na mente da sua filha, ela é completamente louca.... tá eu ñ falaria isso da minha própria filha mas, tem alguma coisa aí, né?? Ou ele é a versão masculina da mãe do Eminem....
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Pelo fãs não cara... os fãs são até na boa! O problema é a mídia mesmo, alias, sempre o problema é a mídia... infelizmente... :disgusti:
     
  14. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Mas vai negar que tem um monte de fã chato que acha o Kurt o melhor vocalista, melhor guitarrista e melhor letrista do mundo etc.
    Isso é parte culpa da mídia sim, que coloca o cara num pedestal e o vende como herói da adolescência, mas nego tem que ter noção também né, é isso que ta faltando.
     
  15. Iólynw

    Iólynw Usuário

    É, tem um monte de fã q super valoriza tudo q o Kurt fez. Eu gosto muito dele, sou muito fã do Nirvana e acho q ele foi importante p/ o rock mundial, sua música influenciou muitas bandas, sua guitarra, seu estilo... tá ele foi muito foda, mas só..... Ele ñ foi um héroi como a mídia diz, cara quando descobriram q ele tinha "se matado", 68 jovens se mataram em forma de respeito e luto, por favor, né? Isso ñ é nenhum heroísmo!
     
  16. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Ele pode ter sido bom. Feito músicas que
    todos gostavam.
    Mas, falar que ele era ótimo vocalista
    guitarrista, ou letrista é um absurdo.

    Ela era menso que o normal.
     
  17. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Bom, mas tem fã de muita banda que supervaloriza o idolo mais do que fãs de Nirvana. Legião Urbana é um exemplo, só pra não ir muito longe...
    E concordo com o Gandalf... tô cada dia com mais raiva de jornalista... (sorry se alguém aqui for um =P)
     
  18. †Elendae†

    †Elendae† Like a virgin

    A mídia cria e às vezes,consegue fazer c/ que nós criemos uma antipatia mto grandepelas personalidades.

    É o caso do Kurt e CIA...

    É ridiculo vc lê artigos em que se compara Nirvana c/ Beatles.Não sou fã dos Beatles,mas respeito mto o trabalho deles e acho que o Nirvana não chega nem aos pés do que os Beatles fizeram até hj.

    Eu duvido que,se o Kurt não tivesse se matado,o Nirvana seria endeusado e entitulado como a melhor banda dos anos 90.
     
  19. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Pois é, eu tive uma aula sobre criação de mitos esses dias... o esquema é bem esse... ascendência peculiar, e morte mais estranha ainda... feito o mito... pena que tenha que ser assim.. :?
     
  20. Iólynw

    Iólynw Usuário

    O Nirvana ia acabar quando o Kurt bateu as botas..... e o Dave ia seguir em outra banda.... e o Chris, bem eu ñ sei.... agora ele é governador, né???

    Tá as letras do Kurt podem ñ ser ohhhh, uma coisa com nexo, mas falar q ele era ruim como guitarrista por favor, né? O cara tocava bem p/ caramba....
     

Compartilhar