1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nirvana (Kurt Cobain)

Tópico em 'Música' iniciado por Iólynw, 9 Abr 2004.

  1. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Bem, eu tô um pouquinho atrasada em relação ao aniversário de morte do Kurt... tudo bem isso acontece.
    Tô fazendo esse tópico ñ só p/ saber o que vcs acham qua aconteceu ralmente naquele dia 5 de abril de 1994 (foi suicídio ou mandaram matá-lo?), mas tbm p/ saber se alguém curte Nirvana!!!
    Quais suas músicas favoritas? O que vcs pensavam da banda?

    Eu adoro Heart Shaped Box, About a girl, Polly, Breed e Come as you are. Na minha opinião foi uma das melhores bandas que já existiu no mundo da música, uma banda que ñ ligava p/ rótulos e críticas. Era única!


    E vcs????
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Creio q foi suicídio mesmo.

    Nirvana tem muitas músicas boas, muitas mesmo. Gosto praticamente de todos os discos de Bleach e In Utero, mas quero frisar aqui q Bleach e Incesticide são dois puta discos, esquecidos pelo grande público, mas geniais.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Foi suicídio, mas acho que a C.Love fazia uma verdadeira lavagem cerebral com o cara.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Thico

    Thico The Passenger

    Como diz um amigo meu: ele morreu, já que não se sabe com certeza se ele cometeu suicidio ou foi assassinato.

    Meus discos favoritos da banda são Bleach que é mais crú, e tem suas raizes mais próximas possíveis do Punk Rock. E o In Utero que é o pesadão e tem muitas músicas fantasticas! :)
     
  5. Decipher

    Decipher Usuário

    Eu acho que foi suicídio mesmo...
    Gosto muito de nirvana, gosto de quase todas as músicas... Acho muito legal...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    A melhor música é Lithium.
    E não sei dizer o melhor Cd, são todos do mesmo nível.
     
  7. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Suicidio?

    -Os peritos dizem que Kurt já estava morto no dia 05/04/94, mas Wendy, mãe de Kurt, tem certeza absoluta que recebeu um telefonema do filho no dia 06 do mesmo mês.

    - Certa vez, quando indagada por um repórter, Courtney disse que o colapso que Kurt teve em Roma foi apenas um acidente. Logo após a morte do marido, Courtney mudou sua versão e disse a um repórter que aquilo foi uma tentativa de suicídio. Qual das duas versões é verdade?

    - Todos que falaram com Kurt logo após entrar no tratamento contra as drogas diziam que ele estava muito feliz e cheio de planos.

    - Kurt nunca deixaria uma filha de um ano sem pai. Ele mesmo dizia que ele era a "coisinha mais importante do mundo".

    - Em 04 de abril, um empresário encontra Kurt e resolver perguntá-lo se alguma vez ele já havia sido ameaçado de morte. Kurt disse que sim e também falou que tinha medo disso.

    - Nessa época, Kurt estaria se divorciando de Courtney. Alguns amigos revelaram que ela ficou fora do testamento e que nenhuma dos bens iria para ela.

    - Não havia impressão digital na arma do crime, na caneta e no papel onde foi escrito a carta de suicídio, na carteira de identidade e muito menos na caixa onde Kurt deixava as drogas. Como que um morto não ia ter impressões digitais?

    - O sangue de Kurt tinha mais ou menos 1,5 ml de morfina por litro. Nenhum viciado que injetasse todos os dias aguentaria muito com metade disso. Uma pessoa que nunca houvesse usado drogas morreria com uma dose 70 vezes menor. Mesmo se Kurt tivesse injetado tudo, ele não teria forças para levantar, por os documentos, e a carta em cima do corpo e então disparar a arma.

    - Peritos em caligrafia dizem que há dois tipos de letra na carta e afirmam que a carta não parece com uma carta de suicído, mas sim com uma despedida da música. Se a caligrafia diferente for após a assinatura, provavelmente então Kurt foi morto, já que até a sua assinatura ele não menciona nenhuma vez que se mataria.

    - Uma semana antes da morte de Kurt, Courtney ligou para aonde El Dulce dizendo que precisava dele para o trabalho que eles haviam combinado. Quando a pessoa respondeu que ele estava em turnê com sua banda, Courtney ficou furiosa.

    - Muito da história relacionada ao suicídio de Kurt se deve a alguns fatores. O primeiro é que foi dito que em Roma Kurt tentou se matar. Uma segunda razão foi Kurt querer pôr o nome do disco como "I Hate Myself And Want To Die" ("Eu Me Odeio E Quero Morrer"). E uma terceira seria quando perguntaram à Kurt o porquê de tantas velas no estúdio onde foi garavado o Acústico MTV. Kurt simplesmente respondeu: "São para dar um clima de funeral".


    Bjus p/ Ithy pelo texto!!!!

    P.S= Sorry, eu escrevi errado o sobrenome do Kurt no tópico, é COBAIN!!!
     
  8. Adoro esses textos conspiratórios, verdade ou mentira, sempre são intrigantes.
     
  9. goron

    goron Usuário

    KURT NAO SUICIDOU!!!!!!Kurt numca iria fazer issu!!!!!!!!!!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Ora convenhamos... de um cara que vivia se seqüelando com drogas não se pode esperar algo muito diferente disso... o que alguém ganharia matando-o?
    Suicídio é a forma mais corajosa de se dar cabo à própria vida.... pena que só covardes o façam 8O
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Thico

    Thico The Passenger

    Se ele iria ou não fazer isso eu não sei... só sei que você acabou de assassinar da gramática... :lol: :lol: :lol:
     
  12. Ju Lupin

    Ju Lupin Usuário

    Eu acredito que o Kurt não se matou :disgusti: , também não tenho como provar que foi alguém que matou o marido. Apenas acho que por mais que ele não visse mais motivos pra viver não ia abandonar a sua filha com uma pessoa problemática que nem a Courtney. Ele também era drogado, mas sempre foi ele que cuidou do bebê, a ex-vocalista do Hole disse que já tinha feito muito parindo e que agora era a vez do marido cuidar da criança. Se esse motivo não é suficiente pra você, aqui seguem outros.

    1- Digitais: Não havia impressões digitais na arma, nem na caneta com que teria sido escrita a carta de suicídio, nem na caixa de seringas cm que Kurt, usuário de heroína, teria se injetado pouco antes da morte. Uma pessoa que tá afim de se matar não fica tomando cuidado pra não deixar impressões digitais.
    2- Heroína: A quantidade de heroína no sangue de Kurt era 3 vezes superior ao padrão de uma dose letal. Ainda que isso não fosse o suficiente para matá-lo, tornaria-o inconsciente antes que ele pudesse levantar uma arma.
    3- Grafia: Segundo especialistas em grafia, a carta de suicídio tinha partes escritas por outra pessoa, abaixo da assinatura de Kurt. E seria justamente essas palavras que sugeririam o suicídio, o resto pode ser lido como uma despedida da industrial musical de um artista em conflito com a fama.
    4- Polícia: 3 semanas antes da morte, a polícia foi chamada à casa de Kurt e ele disse que estava se escondendo de Courtney Love. Três dias antes da morte, Kurt disse que ‘Temia pela sua vida’.
    5- Compras: O cartão de crédito de Kurt não foi usado duas vezes antes do corpo ser encontrado, mas depois de sua morte, segundo médicos da polícia.
    6- Médico: O médico que atestou o suicídio, Nikolas Hartshorne, era amigo pessoal de Courtney.
    7- Dinheiro: Eldon Hoke, da banda Mentors, de Seattle, diz que Courtney teria lhe oferecido US$50 mil para matar Kurt. Um dia apareceu morto, atropelado por um trem.
    8- Dizem que Kurt e Courtney estavam se separando, mas sem comunhão de bens.

    Essas informações foram baseadas na pesquisa de Tom Grant, um deteve particular que investigou a morte de Kurt. O que gerou essas provas a cima e as investigações serviram de passe para um livro lançado nos Estados Unidos. O livro tem depoimentos de pessoas ligadas a Kurt e evidências sobre o crime.
    Motivos para alguém querer mata-lo não faltam, ele recebia mais de cinqüenta por cento de tudo que o Nirvana ganhava, o cara tinha dinheiro apesar de andar todo desleixado (isso deve ser muito rock ‘n’ roll). 8O
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. jean

    jean Shhhzup!

    Desse jeito também está correto...
    Se você for parar pra pensar "Se suicidou" é um tanto redundante... porém não é errado.


    :think:

    Ou você está se referindo ao "numca ?



    Ps. Alguém reparou como está escrito Cobain to título do Tópico? :roll:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Como a Ju disse o Kurt ñ iria morrer de overdose o corpo dele já estava acostumado com a droga... ele a usava ñ só para ficar seqüelado mas tbm pq ela aliviava a gastrite aguda q ele tinha.
    Acabou de sair um livro com todas as provas de q Courtney poderia sim ter matado Kurt.

    Curiosidades:

    Na mesma semana do suicídio de Kurt Cobain, 68 jovens se mataram imitando o ídolo

    Quando o Nirvana foi gravar o acústico para a MTV, Kurt pediu ao diretor do programa para que enchesse o palco de velas e flores. O diretor disse então para Kurt que iria ficar parecendo o funeral, Kurt responde que era mesmo esta a idéia.

    Como muitos pensam, Kurt não sabia da existência do desodorante Teen Spirit quando escreveu seu maior hit "Smell like Teen Spirit". Uma amiga certa vez disse que ele fedia como o tal desodorante, e Kurt achou legal a frase e escreveu o seu maior sucesso, hino do Nirvana.

    Os jornais afirmam que Kurt morreu no dia 5 de abril de 1994, mas sua mãe diz ter recebido um telefonema do filho na noite do dia 6 de abril. O corpo só foi encontrado dia 8 na sua própria casa.


    O Nirvana teve vários problemas para encontrar um baterista. Muitos passaram pela banda, sendo que um deles perdeu o dedo cortando árvores com uma serraelétrica.

    Um dia aos 14 anos de idade Kurt estava indo da escola p/ casa quando seu amigo Fields lhe disse q ele deveria ser um artista, porq Kurt era um ótimo desenhista e todos adimiravam suas obras, mas Kurt disse despreocupadamente que tinha outros planos: - "Vou ser um superastro da música, me matar e me apagar numa chama de glória." E Fields disse: - "Kurt, esta é a coisa mais estúpida que já ouvi, não fale assim". Mas Kurt Continuou e disse em seguida: - "Não, eu quero ser rico e famoso e me matar como Jimi Hendrix". E ele dizia essa mesma conversa p/ todos.

    Houve mais duas bandas chamadas Nirvana. Uma foi no início dos anos 60 e teve um único desapercebido hit. A outra era um grupo cristão de começo dos anos 80, que por acaso tentou processar o Nirvana.

    Courtney Love se casou com o vestido de Frances Farmer – que Kurt comprou por 100 mil dólares! A filha de Kurt, porém, não foi batizada em homenagem a Frances Farmer como muitos pensam, mas sim de um integrante dos Vaselines.

    A canção Stay Away foi mudada de última hora, antes se chamava Pay to Play. Uma mudança de gosto de último momento causou a mudança.

    Para tocar no Seminário da Nova Música, em 23 de julho de 1993, Kurt teve que tomar uma droga ilegal(injetada por Courtney) para anular os efeitos da heroína. Ninguém notou a diferença.

    Kurt destina sua "carta de suicídio"(mas seira uma carta de despedida da banda) a Boddah, um amigo imaginário que tinha quando era jovem, característica de algumas crianças que não tem muitas amizades.

    Por uma mera coincidência, dois integrantes do Meat Puppets também se chamam Cris e Curt

    Em seu último CD de estúdio(In Utero), Kurt queria simplesmente nomear o CD de "I hate myself and I wanna die"(Eu me odeio e quero morrer).


    O nome do meio de Frances (bean) veio da forma que surgiu na sua ultrasonografia. Uma foto da sonografia aparece na capa do single de Lithium, do lado esquerdo.



    P.S= Eu já pedi desculpas pelo jeito q escrevi Cobain... eu tava distraída......... :disgusti:
     
  15. Decipher

    Decipher Usuário

    Concordo com vc... gosto muito dele mas ele é idiota de fazer um coisa dessas e covarde tb
     
  16. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Valeu quem corrigiu o sobrenome do Kurt p/ mim.... obrigada!!!!!!!! :wink:

    Em relação ao Kurt continuo com a minha opinião.

    BJUS!!!!!!!!!!!!!!

    P.S= Curiosidade: quem foi q corrigiu?? :o?: :o?:
     
  17. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Suicidio ou assassinato : Suicidio...eu acredito sim que ele se matou... ele vinha tendo overdoses direto meses antes do suicidio ia acabar morrendo , se matando, de uma forma ou de outra, querendo, como foi o caso, ou "sem querer" tendo uma overdose letal.

    Musicas favoritas : In Bloom, Something in the way, Lithium sei la ja o melhor CD é nevermind

    Aversao a fama?
    Nao sei nao viu mais mudei minha opiniao quanto a isso apos ler a ultima biografia lançada sobre Kurdt Kobain (se preferirem :lol: ). Essa aversão a fama do nirvana tb era jogada de marketing sabia ? pelo menos é o que la se retrata e tem fundamentos comprovados sobre isso

    - Kurt reclamava de ser famoso (acho que realmente quando tudo aconteceu ele ficou put* e nao gostava da midia) mais ligava pras radios pedindo para que tocassem suas musicas
    -Apos aparecer pela primeira vez na tv (mtv) ligou pra sua mae toda hora que seu clipe ia ao ar
    -Antes de ser conhecido por sua banda gravou muitas e muitas fitas mandando pra tudo quanto é gravadora querendo ser aclamado

    Depois que ele ficou famoso pode ate ter adquirido aversão a coisa mais antes de ser famoso ele queria sim ser famoso.... :wink:

    Dica : Leiam a biografia Hevier than heaven, é muito muito boa
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Iólynw

    Iólynw Usuário

    Mas, se vc pensar direito a Kurt desde da minha idade tinha um sonho de ter uma banda, quando finalmente consegue vc fica todo feliz, orgulhoso de si msm e coisa e tal. Claro q vc ñ vai querer q parem de tocar suas músicas e de falar sobre vc na mídia (uma coisa meio Eminem: Falem mal mas falem de mim, sabe...)
    Mas, eu acho q um tempo depois ele deve ter visto q ñ era um mar de rosas q ele pensava.
    E ele msm q ñ gostasse de ser famoso ñ iria deixar q parassem de tocar suas mísicas.... afinal ele recebia 50% de todo o lucro do Nirvana.... ele podia ser seqüelado mas ñ era burro!
     
  19. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Exato , quando ele chegou onde queria ele ficou revoltado, mais ele QUIS chegar onde chegou, diferente do que a maioria costuma pensar, que ele mesmo as vezes afiramava, nunca ter corrido atraz da fama e nunca ter desejado-a ... ele queria, quando teve enjoou.

    Ah nao quem nao quer fama nao quer de jeito nenhum, ele ja tinha muita grana , mais entao se ele queria continuar ganhando dinheiro pelo menos calasse a boca pra depois nao ser motivo de discussoes, tipo agora
     
  20. jean

    jean Shhhzup!

    Acho que a questão não é essa...
    Creio que ele queria ser consagrado, mas não gostava da idolatria da figura dele, gerada pela mídia... Ele queria ser famoso e RICO... mas manter a sua privacidae e levar uma vida normal de rockstar viciado. :roll:
     

Compartilhar