• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nirnaeth Arnoediad

Thingol nunca foi tão apegado a silmaril como dizem

Não, ele recusou os conselhos de Melian por causa dessa pedrinha e morreu por ela e msmo assim não era obcecado por ela :roll:

Já quanto aos filhos de Feamor, se eles derrotassem Morgoth iriam recuperar DUAS silmarils, já atacando Thingol iriam ficar com uma, eles nao iam atacar Thingol antes de derrotar Morgoth, é óbvio.
 
Já quanto aos filhos de Feamor, se eles derrotassem Morgoth iriam recuperar DUAS silmarils, já atacando Thingol iriam ficar com uma, eles nao iam atacar Thingol antes de derrotar Morgoth, é óbvio.

Mas foi o que fizeram, já que não era possível retomar as silmarils.

Não, ele recusou os conselhos de Melian por causa dessa pedrinha e morreu por ela e msmo assim não era obcecado por ela

No fim ele se tornou realmente obcecado pela silmaril (vale lembrar a sua beleza fazia com que ela tivesse um poder de ser desejada como o do Um Anel), mas nesse momento ele não estava ainda preso à ela. Os atos dos filhos de Feanor e a lembrança dos tormentos pelos quais passaram Beren e Lúthien por ela, e também a ira pelas palavras arrogantes com quais os filhos de Feanor a exigiram são apontadas como motivo para a recusa de Thingol em entregar a jóia antes de ao menos citar o desejo por ela. E ele cogita entregá-la, isso mostra que ele não era tão apegado quanto costumam dizer. Thingol no fim foi massacrado pelo desejo da jóia, mas julgá-lo pelo que ele se tornou é como julgar Húrin pelo velho envenenado que se tornou ao sair de Angband.
 
Riff, na boa, acho que Curufin e companhia iriam procurar conquistar uma Silmaril onde fosse mais fácil. E a briga entre eles e Thingol ia começar bem antes de eles sequer chegarem perto do Morgoth. Eles não iam perder tempo nenhum pra confrontar o Thingol antes de pegar o inimigo mais difícil.

Mas seja como for, eu não consigo imaginar de jeito nenhum o Thingol integrando a União. Turgon ainda vá, ele também era rei de um povo recluso, mas ele pelo menos era irmão do Fingon e um Noldo. Orodreth, bem, era contra a índole dele, fora que o Celegorm e o Curufin foram responsáveis pela morte do Felagund; mas talvez ele também pudesse ter participado. Agora, o Thingol... :tsc:
 
Barlach, se os elfos são tão medrosos, Fingolfin era o quê? E Gil-galad? E Fingon? E até mesmo o (argh) Feanor? Eles eram medrosos ou não eram elfos?

eu exagerei um pouco com certeza...... havia elfos corajosos sim, mas havia mtos deles medrosos como é o caso dos dois em discussão e turgon, q se escondeu em gondolin..... é só ver.... os maiores reinos élficos naum só da 1ª era como tbm da 3º, salvo exessões, baseavam sua defesa em se esconder, como gondolin, nargothrond, valfenda, o reino da floresta das trevas........
 
Mesmo que Thingol e Orodreth tivessem avançado, de nada serviria, porque, com disseram os Valar, nenhum elfo podia derrotar Morgoth.
Quanto a temeridade dos elfos, penso que não são medricas, mas que são cautelosos. Tinha sido previsto que eles não ganhariam a guerra que levavam a cabo, e eles ja tinham visto o enorme poder de Morgoth. Fazer uma guerra aberta era suicidio e eles sabiam disso.
Quanto aos reinos da terceira era, so se tornaram secretos quando sua força deixou de poder competir com a de Sauron, mais uma vez é uma questão de percaução.
 
eu exagerei um pouco com certeza...... havia elfos corajosos sim, mas havia mtos deles medrosos como é o caso dos dois em discussão e turgon, q se escondeu em gondolin..... é só ver.... os maiores reinos élficos naum só da 1ª era como tbm da 3º, salvo exessões, baseavam sua defesa em se esconder, como gondolin, nargothrond, valfenda, o reino da floresta das trevas........

Thingol não era medroso, tanto que vai pessoalmente caçar Carcharoth e afronta os anões, Turgon também não era. Orodreth eu não sei. Mas o motivos para terem esses reinos ocultos não são covardia. Thingol se protegia em Doriath como qualquer um faria se pudesse, e ele precisava, já que Morgoth estava a um passo de conquistar Beleriand quando os noldor retornaram. Gondolin e Nargothrond foram fundados por conselho e sugestão de Ulmo, que sabia o fim que a guerra teria. Os outros reinos, na TE, seguiram o exemplo dos anteriores porque, como eles, enfrentavam um inimigo com forças muito além das deles. Enquanto os elfos podiam competir com Sauron não havia reinos secretos, na SE.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo