• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Níquel Náusea - Fernando Gonsales

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Quem aqui conhece e gosta do trabalho desse cartunista brasileiro?
Eu gosto muito, as tirinhas dele são muito engraçadas, e muitas vezes possuem um humor até bastante inocente e light.

Pra quem nunca viu e quiser conhecer:
http://www.niquel.com.br
http://www.terra.com.br/niquel
 
Fernandão é muito bom, adoro o Níquel Náusea... conheci nos livros de português da vida! xD~~

Mas não supera o Laerte e o Henfil. :)
 
Você também...
Conheci só todos nos livros de português...
A primeira coisa que faço com o livro de português e ver os quadrinhos...
Quanto aos cartunistas, poderiamos fazer uma votação, não...
Abraço pessoal
 
HUhauha...olhaaaa isso aee eh outro clássico, como disseram
ai em cima: "conheci nos livros de português da vida"
realmentee..é assim mesmo que as gente conhece essas jóias,
esses cartunistas são fódas demais....! Níquel Nausea até o fim!
 
A maioria das pessoas conhecem as tirinhas nos livros de português da vida! Ou por causa dos Almanacões :]
 
Liv disse:
A maioria das pessoas conhecem as tirinhas nos livros de português da vida! Ou por causa dos Almanacões :]

Nisso nós temos que ser eternamente gratos aos livros de português atuais, que cade vez mais vêm tentando aproximar o jovem da leitura, coisa que os de antigamente não davam conta disso não, pelo contrário, eles assustavam isso sim uaah...
 
Eu só conheço das tirinhas do jornal mesmo. Mas é o meu preferido, eu sempre corria para ler antes de todos os outros. Engraçado que eu até memorizo algumas coisinhas tipo o cara sentado na beira da calçada:
- Meu apelido é manteiga derretida.
- Por causa do coração mole?
- Não. Por causa do meu cabelo oleoso! :rofl:

Ou o gatinho claro com cara e patas mais escuras:
- Siamês nada, me sujei com chocolate!

Sim, péssima tentativa de contar uma tirinha. Só eu mesmo...
 
Hehe, as tirinhas dele são assim mesmo, se contadas parecem meio sem sentido, por causa desse humor meio diferente dele, muitas vezes até óbvio.
 
Clover disse:
Eu só conheço das tirinhas do jornal mesmo. Mas é o meu preferido, eu sempre corria para ler antes de todos os outros. Engraçado que eu até memorizo algumas coisinhas tipo o cara sentado na beira da calçada:
- Meu apelido é manteiga derretida.
- Por causa do coração mole?
- Não. Por causa do meu cabelo oleoso! :rofl:
UHuahuuhUHHUH :g:! Que da hora, ela memoriza as piadinhas das tirinhas.
 
O Fernando Gonsales é muito bom!
E o mais legal é a humildade dele. Numa palestra que eu assisti ele me fez gostar muito mais de tirinhas. Explicou como fez alguns de seus personagens e como outros não deram certo (disse que existem que se repetem, sempre com a mesma piada, um dia ele se esgota e cansa). Tentei fazer tirinhas, elas se repetiam e cansavam, aí eu vi que não era nada facil fazer essas histórias "simples", todo dia. Sou mais fã do Angeli, mas ele sabe muito!!!
 
Lembrei de uma tira dele relacionada ao tema do fórum, hehe

attachment.php
 
O Níquel Náusea é muito bom. Não vai te fazer rolar no chão de tanto rir, mas há sempre a garantia de um sorriso.

E isso é o melhor das tiras do Fernando Gonsales. Acho que é muito mais difícil manter o nível, mesmo que sempre regular, que ter altos e baixos. E isso é garantido.

E só para constar, tem álbum novo dele, "A vaca foi pro brejo atrás do carro na frente dos bois".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo