1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Nintendo & Sega VS Microsoft VS Sony?

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Shazan, 19 Mai 2007.

?

Nintendo e Sega, unidas: por quê?

  1. É puro interesse da SEGA com o sucesso do WII. A Nintendo não dispensaria o potencial da SEGA

    54,5%
  2. São antigas rivais e querem se ajudar. A SEGA poderia escolher outra plataforma.

    0 voto(s)
    0,0%
  3. E uma mistura de um interesse recente e companheirimo relativamente antigo.

    36,4%
  4. A SEGA preferirá lançamentos multiplataforma, mais lucrativos a curto prazo. A exclusividade, mesmo

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Outra. Qual?

    9,1%
  1. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pois é pessoal, quanto mais eu leio revistas e sites na internet, mais eu me surpreendo com os rumos que o mercado de videogaqmes podem tomar. Quando eu era pequeno, havia uma grande rixa entre os que adotavam como preferido o MARIO e os que adotavam o SONIC. Pensar em um tratamento familiar e cordial entre Sega e Nintendo era absolutamente inconcebível.

    Tudo bem, de uns tempos pra cá, mais especificamente desde o lançamento do Dreamcast e do consequente fim da Sega como desenvolvedora de plataformas, a mesma passou a trabalhar desenvolvendo jogos para as demais empresas, inclusive a ex-arqui-inimiga Nintendo. Mas alguém notou como essa relação evoluiu com o lançamento e popularização imensa do WII?

    Primeiro, um dos melhores jogos de Sonic de todos os tempos, exclusivo para a plataforma. Segundo, dezenas de jogos clássicos das plataformas SEGA para serem baixados para o console WII. E agora a promessa de remake de clássicos MARAVILHOSOS como NIGHTS do Sega Saturn, com a evolução gráfica e jogabilidade do WII. Há quem diga que a Sega está muito mais do lado da Nintendo do que da Sony e Microsoft e há quem se divida entre uma questão de "honra" pelo fato das duas terem um passado juntos e outros, mais céticos, dizem que é puro interesse de mercado da SEGA, aproveitando o desempenho do WII. Eu voto por um equilíbrio, até porque não existiria essa dúvida de quem está de fora se as duas não fossem mesmo tão marcantes na história dos videogames.

    Independente das razões, as coisas só se complicam para os concorrentes se o WII, que já tem a força dos diversos jogos exclusivos desenvolvidos pela Nintendo passarem a ter jogos exclusivos desenvolvidos pela SEGA o que, de quebra, conquistaria uma quantidade enorme de fãs da Sega que não fariam nenhum esforço para adotar o WII como console favorito graças a essa união.

    Se não bastasse o sucesso do DS e do WII, mais uma razão pros números da Nintendo crescerem ainda mais. Eu particulamente, mesmo nunca tendo sido grande fã da Sega, estou realmente interessado no que virá junto com NIGHTS a partir dessa nova forte união que já originou um ótimo jogo do Sonic. E vocês?
     
    Última edição: 19 Mai 2007
  2. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Acho que essa união é legal, visto ser o Wii o melhor console da atual geração, e a SEGA uma das melhores desenvolvedoras de jogos de todos os tempos...
    Falando nisso, tava morrendo de vontade de voltar a jogar PSO...
     
  3. Presto

    Presto Usuário

    Interesse comercial é indiscutível, se o Wii não tivesse vendendo não teria apoio. Tanto que dizem que Nights era um projeto pro 360.

    Mas acho que sai coisa boa ainda.
     
  4. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Tem a questão da lucratividade, é claro, a Sega vai apostar no console que tiver vendendo mais. Tanto que na época do Cube, diversos jogos que a Sega preparava exclusivamente pra ele viraram multiplataforma, devido a baixa procura pelo console e os números indiscutivelmente superiores das vendas do console da Sony.

    Eu acho que ainda é muito cedo pra ver se essa parceria vai realmente durar, mas acredito que o Wii, além de ter sido o "escolhido" pelo grande número de vendas, também pode ter sido escolhido baseado na filosofia interna de cada empresa, que ao menos na época de SNES e Mega parecia ser bem semelhante, desenvolver jogos que tivessem possibilidade de toda a família jogar.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Concordo que pode ser uma questão de filosofia e mentalidade do mercado mesmo. No japonês isso costuma ser bem forte.
    Sega e Nintendo são da época mais "pura", digamos, do mercado que estava sendo reerguido. Onde o diferencial ficava na criatividade e inovação dos games.
    MS e Sony já são de um período de hardwares focados unicamente em potencia e gráficos, e a grande maioria dos jogos meio genéricos e iguais.


    Mas, obviamente, a questão financeira tb é sempre prioridade. Ainda mais a Sega que já sentiu o gosto do que é passar por dificuldades graves.
     
  6. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    "E uma mistura de um interesse recente e companheirimo relativamente antigo."

    Acho que isso resume tudo, IMO. Sega sempre foi rival da Nintendo, mas ambas tinham o mesmo foco e isso é uma grande vantagem. Fora que Sonic é uma marca forte e o Mario também, então a possibilidade de unir os dois é um ótimo golpe publicitário. A Nintendo ganha com a legião de fãs do Sonic indo pro Wii e a Sega ganha um parceiro forte que entende como seus jogos devem ser feitos.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só lembrar da second Rare tb.
    Foi comprada pela MS e simplesmente morreu.
     

Compartilhar