• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Meu segundo videogame! Depois do Atari, foi o Top Game, uma variação do Turbo Game que tinha entrada pra cartuchos de 60 e 72 pinos e vocÊ tinha que encaixar o cartucho com a frente virada pra trás!!! Nunca vou me esquecer disso!!!

Fui com minha mãe e tia pra comprar o Top Game e veio com um cartucho que continha uns três ou quatro jogos, incluindo o jogo original do Mario, aquele onde tinha os canos de onde siam as tartarugas e outros bichos.

E tambem tinha o Excite Bike, jogo de moto onde você até podia construir sua propria pista! Uau! Novidade na época!!! Os outros jogos não me lembro...

Pois bem, esse cartucho estava com defeito. Então troquei ele pelo jogo Karateka, que gosto muito e que já citado aqui pela Sra. Mercenária Ruiva. :)

Mas como nunca fui muito e comprar jogos, eu sempre os alugava. Meu primeiro jogo alugado foi Gauntlet, excelente jogo de dungeon, muito desafiador e que até teve continuação pro N64 recentemente.

O segundo foi Ninja Gaiden II que eu amva!!! E ficava com muita raiva porque o cartucho sempre travava no chefe da quarta fase. Aqueles bchos gigantes que pareciam esquilos, lembram-se?

Outra coisa de que me recordo é que eu sempre levava meu videogame no apartamento do meu amigo pra jogarmos com a familia toda dele! Era muto divertido e essa tradição se estendeu ao Mega Drive e ao Snes!!!

Ah, tempos simples e bons...
 
Eu ia falar do Top Game agora mesmo Fox!!
Não sei quem aqui falou q o phanton era o console da nintendo q aceitava dauqelas fitas pequenas e das grandes, mas não é, o topg gear q era assim! o phanton só aceitava das grandonas! Eu nao tive um, mas meu primo tinha q lembro q ele tinha o adaptador pra colocar fitas do nes original.

Meu primeiro video-game, sem ser o atari foi o master!
Po, master era muito legal! Foi o ultimo video game q meu pai chegou a jogar comigo! Lembro q agente ficava uma tarde inteira jogando um jogo de Tennis q eu tinha, era bem legal!
O jogo mais classico do Master era o Jogos de Verão, já joguei varias verções desse jogo pra outros consoles e rpa computador mas nenhuma se compara a do Master!

Pra galera q curte mesmo Video-games antigos, aqui no CdN já teve um topico sobre isso, varias cosias interessantes ja foram faladas lá, quem quiser ler o link é esse:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=421&postdays=0&postorder=asc&start=0
Se quiserem comentar alguam coisa q leram lá, postem nesse topico pq nao tem sentido ficar com 2 topicos ativos pra discutir o mesmo assunto.
 
Não lembro ao certo quando foi que ganhei o meu Phanton System, só sei que foi no Natal. Eu e o meu irmão esperamos todo mundo ir dormir (não tinham deixado a gente ligar durante a seia) e fomos para a sala de televisão da casa da minha avó, tipo uma da madruga. Só fomos parar de jogar às duas da tarde do dia seguinte, debaixo de esporro do meu pai. Hehehe...
Gost Buster foi o jogo que vei com o console (agente zerou durante a madrugada mesmo) e o Top Gun foi um que minha tia deu pra gente.
Jogos clássicos que eu tinha:
Ninja Gaiden 1,2 e 3
Super Mário 1,2 e 3 (o 2 quase ninguém conhecia, vc podia jogar com o mário, com o luigi, com a princesa ou com o Toad, cada um era diferente do outro, o luigi pulava mais alto, o mário era o mais rápido, a princesa flutuava e o toad era o que arrancava as coisas mais rápido do chão!)
Gauntlet (foi o jogo mais difícil de zerar dos que eu tive)
Legend of Zelda
Red Racer (o jogo de carro que eu mais gostava)
Contra e Super Contra
depois eu comprei umas fitas na casa e vídeo que tinham vários jogos (uma tinha até 128 jogos e uma outra só com rpg)

Eu adorava todos os RPGs do nintendo!

Depois eu vendi o Phanton pra comprar um Mega drive.
Digo_s disse:
Eu ia falar do Top Game agora mesmo Fox!!
Não sei quem aqui falou q o phanton era o console da nintendo q aceitava dauqelas fitas pequenas e das grandes, mas não é, o topg gear q era assim! o phanton só aceitava das grandonas! Eu nao tive um, mas meu primo tinha q lembro q ele tinha o adaptador pra colocar fitas do nes original.
Só mais uma informação. As fitas do Phanton System e do Nintendo Americano (NES) eram de 72 pinos (grandonas), as fitas de 60 pinos (pequenas) eram as fitas asiáticas, compativeis com o Nintendo Japonês (Famicom) e para jogá-las em consoles com apenas uma emtrada era necesário um adaptador. Tinha um amigo meu que comprou um NES nos EUA, ele teve que desbloquear para que pudesse jogar os jogos vendidos aqui, mas o meu Phanton não tinha problema algum com as fitas americanas que ele trouxe.

Do Master System o único que realmente me marcou foi o Phantasy Star. Tenho até hoje no computador e jogo de vez enquando só para matar a saudade.
 
Putz! Não há palavras que possam representar o quanto o velho e saudoso nintendinho 8 bits me marcou! Esse console era realmente excelente! Ele foi o meu segundo console, após o Atari (como aconteceu com praticamente todos aqui) e o meu foi um maldito Top Game! :? Sim, maldito! :x Era um console de péssima qualidade (fabricado pela CCE, oq nem precisava ser dito) que vivia dando problemas de compatibilidade que me deixavam extremamente frustrado! :evil: E o pior é que não havia um padrão! Minha prima também tinha essa joça e alguns jogos que funcionavam no meu não funcionavam no dela e vice-versa! O meu, por exemplo, não rodava Castlevania! 8O No dela não funcionava Ninja Gaiden 2! :obigeek: Dá pra imaginar oq é isso! Amarguei quase uns dois anos com ele até que finalmente pude trocá-lo por um Phaton System (esse sim! :D ) que funciona que era uma maravilha! E o pior é que na época que fui comprar meu Top Game, também tinha o Phanton, só que ele era mais caro, então preferi comprar o amaldiçoado Top Game e mais dois cartuchos (que era a diferença de preço entre eles) dq o Phaton... Um erro fatal... Pena que criança não tem essas noções de marcas vagabundas... :osigh:

Mas isso não impediu que eu tivesse momentos muito felizes! Foram muitos os jogos memoráveis e aqui citarei alguns!

Castlevania (um dos meus favoritos até hoje)
Contra (eu achava que aqueles dois caras que aparecem na apresentação eram o Stallone e o Schwarzenegger! :P )
Ninja Gaiden 2 (a música e os interlúdios entre as fases desse jogo eram "algo"!)
Vice: Project of Doom
Totally Rad
Kage
Ducktales
Double Dragon 2 (o final desse jogo era lindo!)
Maniac Mansion (o primeiro Adventure da Lucas Arts agente nunca esquece...)
GI Joe
Megaman 3 (dificílimo!)
Rygar

E haviam muitos outros... Essa é apenas uma lista simplória... 8)

E ainda tem gente que tenta comparar Master com o NES... hehehe :lol:
Sem comentários... :wink:
 
Megaman 3 eh o Megaman mais dificil de todos! Lembra do esquema de ficar segurando diagonal pra cima no segundo controle? Isso fazia com q o Megaman pudesse pular ateh o topo da tela, fazia os inimigos ficarem em camera lenta e impedia dele cair nos buracos. Era um codigo e tanto!
Eu testei outro dia no Megaman 3 q eu tinha no meu micro (emulado) e funcionou!

Tottaly Rad era muito maneiro!
 
Castlevania, como pude esquecer um dos meus jogos favoritos! Eu era apaixonado pelo Castlevania. Tanto o primeiro quanto o terceiro, mas principalmente o primeiro. Era super difícil passar da Morte (chefão no final da fase 15, se não me engano) mas depois dali era ir direto ao castelo do Conde Drácula. Fico arrepiado só de lembrar a primeira vez que zerei (o meu video game ficava num quarto de depósito que minha mãe reformou, não tinha ligação direta com a casa, tinha que passar pelo quintal para voltar para dentro.) era de madrugada! Sempre jogava até a madrugada.
Meu pai me mandava dormir, eu entrava para meu quarto e fingia que ia dormir. depois de dar uma certa hora eu pulava a janela para o quintal e ia para o quartinho onde o video game ficava. Tudo na encolha. Já aconteceu várias vezes de amanhecer e eu ainda estar jogando. Claro que num belo dia ele me pegou e me botou de castigo.

Aliás, castigo é outro assunto extremamente nostalgico.
 
Já perceberam como o terceiro da série costuma ser o melhor?
Mario 3, Castlevania 3, Megaman 3 ...
O 2 era o bizarro, tanto o Mario 2 quanto o Castlevania 2 (soberbo) tinham um estilo bem diferente dos outros da série.

Rockman 3 foi o primeiro Rockman que eu virei ... Po, tinha as melhores músicas. Elas não sairam da minha cabeça ate hoje!!! Se eu tivesse uma banda mandaria cover de todas! E na segunda parte do jogo tu voltar a algumas fases semi-destruidas enfrentando os chefões do 2 ... muito bom!!

Rygar ... poucos me marcaram tanto ... as músicas ... a da segunda tela eu cantarolei anos a fio ... ate um dia pegar o emulador (meu Nes pifou quando eu ganhei meu Snes) e poder jogar Rygar de novo ... Tomei um susto, a música estava completamente diferente do que eu imaginei todos aqueles anos ... mas ainda assim fascinante. Sem querer criei uma música inteiramente nova ...

Voces se lembrar de um jogo de RPG, ja no ocaso do Nes que tinha 8 megabits de memoria? Metal Slade Glory. O meu sonho era jogar esse cartucho ... Mesmo com o emulador eu não o concretizei, por que não vi nenhuma ROM do jogo traduzida para o Inglês ...
 
As músicas tanto do Rygar quanto do Megaman 3 são muito boas mesmo! Essas eu até peguei em MP3 de tanto que gostava! E esse Metal Slader só tem em japonês mesmo, infelizmente... Talvez até tenha algum doido que tenha traduzido, mas nunca vi nenhuma informação referente a isso...


Vilya disse:
Castlevania, como pude esquecer um dos meus jogos favoritos! Eu era apaixonado pelo Castlevania. Tanto o primeiro quanto o terceiro, mas principalmente o primeiro. Era super difícil passar da Morte (chefão no final da fase 15, se não me engano) mas depois dali era ir direto ao castelo do Conde Drácula. Fico arrepiado só de lembrar a primeira vez que zerei (o meu video game ficava num quarto de depósito que minha mãe reformou, não tinha ligação direta com a casa, tinha que passar pelo quintal para voltar para dentro.) era de madrugada! Sempre jogava até a madrugada.
Meu pai me mandava dormir, eu entrava para meu quarto e fingia que ia dormir. depois de dar uma certa hora eu pulava a janela para o quintal e ia para o quartinho onde o video game ficava. Tudo na encolha. Já aconteceu várias vezes de amanhecer e eu ainda estar jogando. Claro que num belo dia ele me pegou e me botou de castigo.

Aliás, castigo é outro assunto extremamente nostalgico.
A morte era de longe o inimigo mais indigesto do jogo! Muito difícil! Passei dela pouquíssimas vezes...

E esse lance de ficar até de madrugada jogando já me deu muito dor de cabeça, hehehe... Altas broncas... Castigos mil... :? Mas sempre valia o sacrifício! :wink: Atualmente minha hora de jogo padrão é de madrugada e não troco por nada! Que bom que atualmente não recebo mais puxão de orelha! Crescer tem suas vantagens... 8)
 
Eu estou aqui manifestando minha alegria de estar recuperando os jogos antigos de nintendinho que eu havia perdido com a formatação do meu PC. Achei enfim um site excelente com o material que eu queria pegar ... mas ...

... eu não conseguir achar dois jogos. Um se chama Shung Long, eu acho. Alguém se lembra desse? De aventura, com um bonequinho que tinha maior cabeção. Quando ele morria e ia pegar o continue aparecia ele segurando uma pedra imensa pesando na cabeça dele. Tinha uma fase perto do fim, que era sobre as nuvens, que quando ele caía um pé de demonia quicava ele de volta para o inicio da fase. No fim da mesma fase se enfrentava o tal demonio, a cabeça dele.

Outro jogo é a versão para NES de DJ Boy. Eu queria muito poder jogar de novo, ele me traria sentimentos bons de volta.
 
Esse DJ Boy é um dos carinhas de patins que saiam porrando geral?? Se for eu me amarrava muito nesse jogo!!

Outro que eu curtia muito era Catlevanya Kid.... kra, muito bom!!
 
Esse mesmo Ashram! Tinha uma versão para Flipper e uma para Mega Drive. A que eu me refiro é para NES, minha preferida, e a única que eu não consegui achar.

Eu me amarro em toda a série Castlevania, inclusive Castlevania Kid (eu conhecia como Jr., he he). Jogo excelente e super divertido!!
 
Emulador é tudo de bom.... resgatar no pc grandes jogos antigos.


Bem..... eu tinha o Atari por muitos anos..... só fui trocar o Atari direto pelo Mega Drive..... e eu adorava o Mega Drive!!!!!!!

Jogar Sonic no Mega é uma das melhores fases da minha vida..... passava hooooooooras fazendo isso. Joguei muita coisa no Mega Drive.... tinha um jogo chamado Bare Knucle que eu adorava tb! E o primeiro Mortal Kombat pro Mega.
Eu lembro que um dia resolvi tentar um password pro jogo Road Rash e ACERTEI!!!! Chutão!!!!!!!! nossa!!! quase morri do coração!!! Eu tava com a melhor moto, e um monte de grana!!!! hauahhuauha

Daí ganhei o Super Nintendo..... que provavelmente foi o video game que eu mais aproveitei...... e tb tem os jogos que mais jogue na vida que são o Super Mario World com a façanha de achar todos os 96 caminhos disponíveis!!!! E tb tem o Mortal Kombat 3 .............. joguei muuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!! Apesar do 2 ser bem melhor. Ah.... joguei muito o Top Gear 2 também. Muito meeeeeeeeesmo. O primeiro eu joguei, mas era fácil demais. E o terceiro nunca tive paciência pra ir até o fim.

Daí parei..... não peguei fases de jogos por CD..... aliás.... tive um game de CD que estragou..... não lembro qual era.... eu jogava Road Rash nele..... muito bom!!! Só que estragou rápido. E cheguei a comprar um Nintendo 64..... mas ninguém mais jogava em casa e meu pai vendeu.....
 
Meu primeiro videogame foi o Atari mas, sem dúvidas, o que mais me marcou foi o meu Nintendo 8 bits! Todo mundo que conhecia tinha um console compatível (Phanton System, Super Charger, Dynavision, Bit System, etc). Eu cheguei a estragar os dois joysticks de tanto que joguei! :D

Eu gostava daquele jogo que usava a pistola que apareciam uns caras do Velho Oeste. Alguém se lembra do título? Eu lembro até que mostraram este jogo nos filmes da trilogia De Volta Para o Futuro.

Outros jogos que me empolgavam eram Top Gun, Batman, Mario 2, Robocop, Megaman 3, Tiny Toons Adventures, Pirates, Double Dragon...
 
Acho que é meio notório minha fixação pelo Nintendo. Foi o videogame que mais mexeu comigo. Ainda assim eu adorava Master Sistem, Mega Drive e, lógico, SNES. O único password que eu acertei no chute, foi um super dificil do jogo Golden Fight, para Snes, versão avançada (e piorada) de Flying Warriors do NES.

Ahhhhhhh! Eu também limpei os 96 caminhos de Super Mario World! É um grande mérito!!
 
Os que eu mais joguei foram Atari (sou famoso por ter quebrado mais de 18 controles :roll: ), Nes e Mega Drive....
Nes tinha muito jogo bom!! ghouls'n'ghosts era um dos meus favoritos!! Jogava muito isso... e lembro que troquei uma fita tosca de corrida por ele... ehhehe
 
Faramir disse:
Ahhhhhhh! Eu também limpei os 96 caminhos de Super Mario World! É um grande mérito!!

Isso requer muuuuuuuuuuita prática.....

E as fases do mundo secreto da Estrela..... lembra??? A segunda fase do mundo secreto é a pior do jogo!!!!!!!!!!!!!! CARACA!!! Demorei meses pra conseguir passar ela.

Tempos atrás tentei achar os 96 caminhos de novo e constatei:

- que perdi a paciência para jogos
- que Super Mario World é mais difícil do que eu pensava e me levou a concluir....
- .... que eu era viciado pra caramba nele.
 
Dirhil disse:
E as fases do mundo secreto da Estrela..... lembra??? A segunda fase do mundo secreto é a pior do jogo!!!!!!!!!!!!!! CARACA!!! Demorei meses pra conseguir passar ela.

Com certeza!!!!!! A fase em que você se inflava. Na última parte, ou você estava com a asinha ou nada feito! Muito dificil mesmo, o maio desafio do jogo.
 
HEHEHE, Dirhil! A segunda Fase do Mundo secreto da Estrela é realmente a Pior do Jogo! O nome é Tubular (Sim fiqui com tanta raiva q ainda lembro) O problema dela é que não depende de habilidade e sim sorte! Sobre os comentários de que Mario 2 é o mais estranho da série vai uma explicação: O Mario 2 na verdade era um outro jogo japônes que não tinha nada a ver com o Mario, mas na hora de lançar no ocidente mudaram os personagens para que fizesse mais sucesso! E já que estou falando de Mario alguém já viu /jogou o Mario World 2: Yoshi Island? Eu soube que recentemente sai pro Game Boy Advance. Fica a dica: É muito Bom! Vou ver se acho pra Emulador!
 
Putz!! Acabei de lembrar de um jogo classicão de Nes que eu me amarrava...
Yo Noid!! (acho que é assim q escreve)... era um cara vestido de coelho que saia porrando nego com um ioio... muito bom!! Se não me engano o carinha era um entregador de pizza e seu inimigo era um cara igual a ele só que vestido de verde...
 
aiai...hora do ex-viciado em videogames postar então...

a minha sequência de videogames foi a seguinte: atari - master sistem - mega drive - saturn. e aqui parei por falta de grana...hehe

bom...das antiga então né:
eu sempre fui fã da sega e não tinha interesse nenhum nos jogos da nintendo na época anterior aos 32 bits. depois que ganhei o master eu joguei tanto jogo que nem me lembro direito...
alguns dos que mais gostava:
- toda a série do streets of rage (bare knuckle) pois além de boa porrada tnha uma trilha sonora alucinante...a abertura do primeiro é muito parecido com Enigma (uma banda que eu amo)
- R-type, era muito legal todas aquelas variações de tiros e tal
- psycho fox, adorava achar as passagens secretas pra outras fases (e sou frustrado pq a dica que ganhou uma promoção da ação games era desse jogo e ensinava a passar da segunda pra 5 fase...enquanto a que eu sabia mas não enviei tornava capaz sair da primeira direto pra última...snif)
-The revenge of shinobi!!! esse sim era muito legal!!! maldito labirinto...eu me perdia toda vez nele...
- alex kidd in the miracle world!! esse era muuuito legal...uma espécie de mario da sega...

nossa..são tantos!! mas fico com esses por enquanto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo