• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695

Faram¡r

Dr. Benway
Eu li o tópico sobre o Atari e gostei de ver as boas lembranças desse videogame. Mas comigo, o videogame que traz mais sentimento de nostalgia é o Nintendo. Foi a maior revolução que houve nos games, na minha opinião, os videogames de 8 bits.

Eu ganhei o meu em 1990, nenhum videogame me marcou tanto! Ate hoje eu tenho as músicas marcadas na minha cabeça, as lembranças dos ótimos tempos que eu passava jogando Mario, Mario 3, Megaman 3, os Castlevania, Rigar, Little Nemo, Batman, etc.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu era fascinado pelo nintendo, mas não gostava nem um pouco de Master System ... embora hoje em dia com o advento da internet eu tenho centenas de jogos de NES que fizeram minha cabeça, e um monte de Master System que eu desprezava quando mais novo
 
O Nes era demais...
Me lembro como ontem eu e meu primo jogando o dia inteiro Maniac Mansion, sem querer desligar o console...


Ja' o Master System, a gente fazia o mesmo com o Phantasy Star... que era maravilhoso... a Sega sempre foi otima na criacao de jogos...
 
Meu primeiro videogame (depois do Atari), foi o Master System. Na verdade era do meu irmão, mas eu que jogava mais, hehehe... Acho que passava a maior parte do tempo jogando Sonic.

Bem, mas o assunto é o NES... Ah, lembro como se fosse hoje quando ganhei. Estava tão feliz que não queria usar! :P Era aquela frescura de "não vou usar pra não gastar", hehehehe... Daí os meus primeiros jogos foram Super Mario World e As Tartarugas Ninjas. Este segundo era aquele tipo de jogo que eu zerava 374721845923 vezes.
Com o passar do tempo, meu videogame foi ficando velinho... :cry: Ficou um suplicio pra funcionar uma fita. Eu tirava a fita, assoprava, limpava, lambia mas continuava sem funcionar! Eu dava uns tapões no videogame que acordava todo mundo na casa... 8)
 
O meu NES chegou a tal ponto que só funcionava um misto de pancadas e jeitos com os fios ... os mais modernos são mais funcionais nesses aspectos ...

Quando eu ganhei o Nintendo foi um orgasmo ... eu não ganhei fitas, então passei a aluga-las. A primeira que eu joguei foi Double Dragon II, depois em seguida Ninja Gaiden II, GhostBusters e Crossfire (O jogo mais dificil que eu já joguei). A minha era NES terminou perto do natal de 1993, quando eu estava jogando em um sabado e meu videogame pegou fogo!! eu fiquei tão irado que a minha mãe adiantou para mim o que seria o meu presente de natal ... o Super Nintendo :)
Ai começou uma outra era para mim.
 
Ok...esse topico teve como principio discutir apenas "nintendo"....mas como aqui não é o forum de jogos pra ter um topico pra cada console (nem lá tem isso!), pra evitar que começassem a aparecer topicos do tipo "sega" e etc, mudei o titulo do topico....

Agora falem tudo dos videogames "pos-atari" aqui..... :)

Eu não vou falar nada pq videogames não fizeram parte da minha infancia....meu primero (e unico!) videogame foi um nintendo 64...bem depois destes aí....

Mas tenho lembranças de jogar master sistema na casa do meu pimo...com a tal da pistola....era um jogo que vc atirava nos patinhos voando...

É a unica lembrança que tenho..... :(
 
Meriadoc. Sugiro mudar o titulo para Videogames 8-Bits... senao vai vir PlayStation, Nintendo 64, Mega Drive, Super Nes... acho que desvirtua a intencao do autor do topico :)
 
Eu pus Nintendo com a intenção de discutir esse videogame que me traz um sentimento de nostalgia como poucas outras coisas ... mas achei boa a ideia de expandir o tema do tópico para outros videogames que trazem também nostalgia em outras pessoas.

Eu acho que um criterio bom a ser usado e as pessoas comentarem aqui os games que trazem boas lembranças do passado. Discussões de jogos modernos cairão melhor na parte de jogos eletronicos.
 
O caso é que ja existem uns tres topicos diferentes falando de video games aqui, todos parecidos....eu e o digus tinhamos pensado em trancar esse aqui, e mudar o titulo de um dos antigos, mas eu gostei do que foi falado aqui e resolvi mante-lo....

Posso até mudar o titulo...mas vou deixar esse por enquento, ja que o dono do topico não se importou.
O pessoal deve ter bom senso pra falar só de coisas nostalgicas aqui, e não modernas...

Mas chega de criar um monte de topicos parecidos sobre videogames, ok?

Falem o que quiser de videogames antigos (que nào o atari, que tem um topico pra ele...) nesse aqui...
 
Me lembrei do Batletoads... muito tesão esse jogo, aqueles pezoes socões... legal mesmo....
Eu tinha uma mania loca de comprar qndos scrols tinha os jogos pra depois ficar falando pra galera... me lembre de uma comparação que eu fazia com o jogo Battletoads e Doble Dragon.... do Nes e do Snes.
Os dois era identicos... mas sendo um de 8 e outro de 16 bits... prevaleceu o 8 como sendo o melhorzinho... grande época viciante aquela .....hehe
 
Phanton System! Álguém lembra? Cara, eu adorava jogar Tartarugas Ninja 2! Mas passava a tarde toda e minha mãe enchendo pra ir estudar, hahahaha
Sempre gostie do Mario, mas nunca consegui ir muito adiante, aí acabava desistindo dele...
 
NES eh o maximo. Tenho um Palystation mas ateh hoje jogo NES no micro. Comprei ateh um CD q vem com uma porrada de jogos de NEs, pra poder jogar no meu PSone.
Q saudade! Battletoads, Yo! Noid, Megaman (noites sem dormir, sabia o nome de todos os chefes), Turtles, Adventure island, Contra...
Q epoca maravilhosa!
 
Maglor disse:
Phanton System! Álguém lembra? Cara, eu adorava jogar Tartarugas Ninja 2! Mas passava a tarde toda e minha mãe enchendo pra ir estudar, hahahaha
Sempre gostie do Mario, mas nunca consegui ir muito adiante, aí acabava desistindo dele...

Eu pensei que eu era a única pessoa que tinha tido um Phanton. Lembro que fizemos uma gambiarra aqui em casa e o Phanton aceitava fitas de nintendo... então a única coisa que eu jogava era Mario (e Zelda, de vez em quando). Nunca fui muito adiante já que não tenho nem talento nem paciência com videogames...
 
Nénar disse:
Eu pensei que eu era a única pessoa que tinha tido um Phanton. Lembro que fizemos uma gambiarra aqui em casa e o Phanton aceitava fitas de nintendo... então a única coisa que eu jogava era Mario (e Zelda, de vez em quando). Nunca fui muito adiante já que não tenho nem talento nem paciência com videogames...

Phantom System na verdade era um console de Nintendo 8 bits.

Ele tinha as duas entradas de fitas, a de 36 e as de 72 pinos...

Era um bom console, por ser barato e nao precisar de adaptador. Ja' eu ganhei um Super Charge, quando era pivete... era bonitinho, mas parece que os controles colados no console me perseguem!

Hehehehehe
 
Eu gostava pacas do Sega...Master Sistem...muito massa ^^

Uma das melhores lembranças que eu tenho de alguns anos atras é eu e minha mãe jogando Sonic...era muito bom, a gente tentava passar os chefoes, sempre uma torcendo pela outra....era perfeito..:cry:...
 
Ahh!! Eu ainda tenho esse nintendo de 8 bytes!!!
Um branco com controles vermelhos naum removíveis! Cara.. lembro do jogo Karateka.. muito velho! Aliás, tenho uns jogos antigos aqui, mas pena que a entrada dos fios naum encaixam na tv!

Entaum.. naum consigo mais instalar o game!

Alguém ae já ouviu falar em PC Engine???
 
Lady Greenleaf disse:
Alguém ae já ouviu falar em PC Engine???

Claro !!
Embora eu nunca tive ou joguei esse console, eu me lembro de ter lido muito sobre ele nas revistas de videogame que eu comprava, la pelos tempos passados de 89/90. Na época, eu sequer tinha um nintendo, tinha apenas um CCE (compativel com Atari), e fiquei fascinado com a potencia do PC Engine. Se eu não me engano, ele também era conhecido como Turbo Grafx 16. Nunca fez sucesso no Brasil.
 
Lady Greenleaf disse:
Ahh!! Eu ainda tenho esse nintendo de 8 bytes!!!
Um branco com controles vermelhos naum removíveis! Cara.. lembro do jogo Karateka.. muito velho! Aliás, tenho uns jogos antigos aqui, mas pena que a entrada dos fios naum encaixam na tv!

Entaum.. naum consigo mais instalar o game!
Ops! Nintendo 8-bits! Nao bytes hehehehehe ;)

Porque a entrada nao encaixa? Existem adaptadores para todos os tipos de entrada ;)

Lady Greenleaf disse:
Alguém ae já ouviu falar em PC Engine???

Ja' sim... o Turbo Grafx 16. So' conhecia por revistas. Acho que, aqui, so' importado mesmo. Nao conheco nenhuma locadora que alugava jogo para isso. Acho que foi famoso mesmo no Japao. Preciso dar uma procurada pra ver se chegou a circular por aqui...
 
Maglor disse:
Phanton System! Álguém lembra? Cara, eu adorava jogar Tartarugas Ninja 2! Mas passava a tarde toda e minha mãe enchendo pra ir estudar, hahahaha
Sempre gostie do Mario, mas nunca consegui ir muito adiante, aí acabava desistindo dele...

Esse do Mário era aquele que tinha um Gorila que raptava a princesa? Eu jogava sim, mas nunca passei do segundo estágio!
Um dos meus jogos preferidos de Phantom era o Adventure Island, aquele que tinha um carinha pré-histórico que saía atirando machadinhas... eu era muito bom nesse, mas nunca consegui zerar!
Bucky O'Her (acho que era assim que se escreve) também era muito legal! Eu não era muito bom, mas me divertia muito!
 
eu fiquei triste quando a nintendo lanço a nova versão arredondada do super nes
perdeu um pouco da graça de relembrar os velhos tempos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo