• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Faramir disse:
Ahhhhhhh! Eu também limpei os 96 caminhos de Super Mario World! É um grande mérito!!
Depois que eu li isso aqui eu tive de jogar o Super Mario World de novo. Acabei de completar os 96 caminhos, eu tinha me esquecido como esse jogo era tudo de bom...
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Gente! Vcs não sabem o q eu descobri sexta feira!!! AimeuDeus! :D

Achei uma loja aqui q tem um (tchan tchan tchan) Oddyssey!!!!

Lembram-se dele? O Videogame da Philips!

Tb tem na loja pra vender:
Um nintendo
Um monte de revistas de 90 e poucos! :D
Fitas de Atari! Incluindo Enduro, Air Riders e a fita com 4 jogos q vc tinha q mudar as travinhas nela mesmo pra mudar! :mrgreen:

Infelizmente eles não tem um Atari (eu queria comprar um) e dizem q não eh mto barato hj em dia. :( :?
 
Eu não sabia desse detalhe do Mario 2 8O 8O

Bem que o jogo difereria demais dos outros, ainda assim, era bem divertido.

Um jogo que fazia minha cabeça era Little Nemo. Música boa, gráficos bons e coloridos e divertidissimo. Mas minha paixão sempre foi Rigar.
 
*entrando de para-quedas na conversa*Po eu acho que já tive todos os games antigos até os 16 bits, depois parei no Playstation...
Tive Atari, Phantow System (acho que era esse o nome da bicheira), Nintendinho(tatarugas ninja, Tom e Jerry....), Master System(Alex kid é o melhor!rs), Mega Drive (que tinha muuuitos jogos bons como por exemplo o insuperável jogo do Dragon Ball Z que nem o Playstation fez melhor!...Yu Yu Hakusho....Rolo the rescue(do elefantinho)...e os Sonics claro(zerei todos)!!!!!), depois comprei o Play que tá lá pegando poeira a não ser quano minha mana joga!... :)
 
O Snes podia ter gráficos melhores, mas o mega drive superava no resto... os jogos de mega eram muito mais difíceis... por isso eu os preferia...
 
O Snes podia ter gráficos melhores, mas o mega drive superava no resto... os jogos de mega eram muito mais difíceis... por isso eu os preferia...

Isso eh verdade... e nisso perdia na quialidade de imagem e som tb.
Sempre preferi super.

Um detalhe... o Deriel por exemplo ele iria curtir muito os dois... ja que ele nunca jogou um game q não fosse atari...ele tem um funcionando até hj......hauhauha
 
Meu irmão tem um Snes...e joga esse mário aí da fase secreta das estrelas direto...hehehehe

yoshi azul rules
 
O Yoshi Azul da para voar :D
É o melhor de todos. O pior além do verde é o amarelo, que solta apenas poeira.

Eu prefiro muito mais o Snes ao Mega Drive. Os jogos são mais divertidos e uma palavra chava da ao SNES a primazia:

RPG
 
putz...agora não lembro muito bem...mas o mega tinha alguns rpg´s legais ...acho que shining force era do mega não?
ou será que to confundindo com a geração 32 bits? é que faz tanto tempo!!
 
Meu 1° Video Game foi o Master Systen (Cor de rosa 8O ) versão menina :mrgreen: hahahahahaha ele vinha c/ um joguinho da Turma da Monica na memoria....
Eu adorava aquele jogo!! ele tinha 12 fases (era daquele tipo morreu volta tudo) e eu passei até a 11°.... depois ele se quebrou :cry: e eu nunca consegui saber como seria lutar c/ o Capitão feio hehehhehehe :twisted: depois q ele se quebrou eu entrei p/ "Nitendo" (16b acho :o?:) hahahahaha e não sai mais adorei o jogo do Mario World :obiggraz: Mais nunca vou esquecer da Monica c/ seu coelhinho azul dando porrada em Todo mundo :mrgreen:
 
Meu primeiro videgame foi o nintendo 8 bits.......ele é classico :mrgreen:
Eu ficava horas e horas jogando Megaman, Batletoads, Mario......etc,

Uma vez eu fiquei o dia inteiro jogando Ninja Gaiden 3 não sai da frente da TV nem pra comer so pra terminar o jogo....... :roll:
Pois e consegui terminar o jogo mas ate hoje não sei como foi o final da fita :?
Qdo ia aparecer a apresentação final meu pai desligou o aparelho e me tirou da frente da TV :disgusti:

Mas ainda guardo boas lembraças da epoca do nintendinho....o melhor de todos :mrgreen:
 
Guilbor disse:
Uma vez eu fiquei o dia inteiro jogando Ninja Gaiden 3 não sai da frente da TV nem pra comer so pra terminar o jogo....... :roll:
Pois e consegui terminar o jogo mas ate hoje não sei como foi o final da fita :?
Qdo ia aparecer a apresentação final meu pai desligou o aparelho e me tirou da frente da TV :disgusti:

Sim, Ninja Gaiden III!!!!! O mais fácil e com gráficos mais bonitos. Nunca vou me esquecer do efeito 3d no deserto no fundo da terceira (eu ach) fase!!!! Fiquei fascinado com aquilo. :)

Eu zerei e vi o final já. :mrgreen:
Mas não me lembro de como é. :disgusti:

Guilbor disse:
Mas ainda guardo boas lembraças da epoca do nintendinho....o melhor de todos :mrgreen:

Jogar Contra com amigos é uma coisa que pouco se assemelha nos videogames de hoje. :D

Ah, hoej eu joguei o Adventure Island original e esse me trouxe sentimenos realmente nostálgicos. Me lembro que jogava o Adventure Island II na casa de um amigo no primeiro andar do meu prédio. Ele ainda mora lá. :D
 
O Ninja Gayden III era o mais facil, e divertidissimo. Mas o II fazia minha cabeça. Eu ate conversei outro dia com o Fox, da minha dificuldade na segunda fase (deem um tempo, era o segundo jogo que eu peguei pra nintendo, estava verde)

Fox ... Adventure Island II é lindo!!!! Diversão nota 10 e uma dificuldade crescente, envolvente. Vou jogar hoje.

Ashram, o Mega Drive tinha alguns bons RPGs, mas nada comparado ao SNES. Quando eu comecei a usar internet e tive acesso ao mundo da emulação, pude ver jogos de SNES que eu não conhecia por nunca terem saido do Japão. Mesmo em sites de emulação especializados em RPG, podemos ver como o Super detonava nesse quesito. Lógico, por causa das Softwarehouses como a Square, principalmente, que sempre tinham grandes lançamentos para o sistema.
 
Faramir disse:
Ashram, o Mega Drive tinha alguns bons RPGs, mas nada comparado ao SNES. Quando eu comecei a usar internet e tive acesso ao mundo da emulação, pude ver jogos de SNES que eu não conhecia por nunca terem saido do Japão. Mesmo em sites de emulação especializados em RPG, podemos ver como o Super detonava nesse quesito. Lógico, por causa das Softwarehouses como a Square, principalmente, que sempre tinham grandes lançamentos para o sistema.
Os que marcaram minha infância/adolescência/atualidade:

Master:
-Phantasy Star I (foi o primeiro, marcou profundamente minha vida! Fico até emocionado!! Era muito novo, não sabia nada de Inglês, jogava na casa de amigos, pois não tinha o Master... Me apresentou o mundo do rpg)

Super Nes:
-Secret Of Mana (inesquecível!)
-Final Fantasy VI (o clássico dos clássicos dos FF, 1000X melhor que qq rpg desses 64bits)
-Zelda (não achei grandes coisa, mas divertiu)
-Crono Trigger (fantástico!! pena que não vi ainda todos os finais...)
-Breath of Fire I e II (bons rpgs...)
-Seiken Densetsu - Secret of Mana II (muito bom tbm, mas prefiri o o primeiro)

Mega Drive:
-Shining Force II (foi o que mais devo ter gastado horas jogando... Na minha opinião, o melhor de todos que já joguei!!)
-Phantasy Star IV (excepcional tbm! Ótima continuação da série)
 
Joguem para Snes:

Lufia I
Lufia II
Ilusion of Gaia
Terranigma
Tales of Phantasia
Romancing Saga III

E mais alguns que eu não me lembro, alem dos excelentes citados pelo Curunir.
 
Vilya disse:
Faramir disse:
Ahhhhhhh! Eu também limpei os 96 caminhos de Super Mario World! É um grande mérito!!
Depois que eu li isso aqui eu tive de jogar o Super Mario World de novo. Acabei de completar os 96 caminhos, eu tinha me esquecido como esse jogo era tudo de bom...
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Ah, só agora que li esses comentários!!!!!

Legal, parabens. :)

Eu fiz isso faz tempo já. Nem me lembro mais... são 96 ou 98 afinal? Aliás, não eram 99 fases!? :o?:
 
Joaoeb disse:
Poxa, Fox, não faz confusão! São 96 "apenas"!

99 é um número marcante. :)

Eu zerei completo pela ultima vez há pelo menos três anos. Pelo menos...

Você sabe que fez algo certo se as tartarugas usam máscaras do Mario. :)

Digam-me, alguem já jogou a jogo original da série Metal Gear? Pra NES?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo