• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
De todos os jogos do Super Mario, o q mais gosto é o Super Mario 2, do Nintendinho.
Aliás, os melhores jogos do Mario pra mim são os do Nintendinho.
 
Sega, eu adorava o Mega!!! Era viciada em Sonic (acho que joguei a maioria deles), MK, Street Fighter, e mais um monte deles... :obiggraz:
 
eu gostava tanto de sonic, que quando eu era pequeno, eu e o meu irmão brincavamos de inventar histórias, eu sempre inventava uma do sonic, o robotinic até ganhou um avô nas minhas histórinhas era um barato meu irmão adorava as histórias que eu contava... :obiggraz:
 
Desculpem, mas não tem como comparar os video-games da Nintendo com os da Sega chega a ser covardia...
Isso é verdade.
A Sega não é podre, mas é muito inferior à Nintendo.

Ninja Gaiden > Shinobi.
Final Fight > Streets of Rage.
Super Mario > Sonic.
 
Última edição:
As comparações q vc fez estão certissimas, mas deixa eu esclarecer. Não quis dizer q a Sega era podre, só q não tinha como competir com a Nintendo.
 
Não quis dizer q a Sega era podre, só q não tinha como competir com a Nintendo.
OK.
Eu tb não quis dizer que vc quis dizer que a Sega era podre.
Só postei pra esclarecer q eu não acho ela podre, pois meu comentário poderia dar a entender.
 
Eu tava dando uma olhada no site Bau de Jogos e parece q alguns dos caras lá acham q o master era melhor q o Nintendinho, só q possuia menos jogos...
Os unicos jogos q ganhavam do Nintendo eram aqueles q tinha versoes exclusivas tipo Castle of Illusion. fora esse, nenhum jogo (q eu conheça) do master ganhava do Nintendinho!
Alguem pode provar o contrário (adoraria ser contrariado, até pra conhecer mais jogos)
 
Eu diria que tinha o Alex Kid que, na minha opinião, era tão legal quanto Mario, por exemplo.
 
Pode ser do mesmo nível, mas melhor acho difícil, amigão...
Tu já jogou Double Dragon pra Master System? Pelo amor de Deus!
Um jogo como Flintstones ou mesmo Contra (um joguinho bem simples) não tem comparáveis no master System...
Nem tosqueiras tipo aquelas conversões desesperadas de Street Fighter (tinha um c/ 4 personagens e outro com 9, lembram?) o MS nunca poderia fazer!
 
Bastian Hawkins disse:
Tu já jogou Double Dragon pra Master System? Pelo amor de Deus!
Do Master eu não lembro de ter jogado, mas o da Nintendo era muito massa!

Eu gostava de jogar também Street of Rage (acho que era esse o nome) que era da Sega, se eu não me engano. Gosto desses joguinhos de briga de rua.
 
Até hoje eu ainda pego um CD de jogos antigos pra relaxar...
Tipo BomberMan, não dá pra ficar estressado...

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Que que é isso?! dizer que Mario é melhor do que Sonic. Realmente existe um grande conflito de preferencias aqui nem preciso dizer que não concordo com isso, quanto a Alex kid, realmente esta a altura do Mario(dois baixinhos) mas o sonic arrebenta com os dois sem nem precisar de todas as esmeraldas! Eu sei que muita gente não concorda com isso, mas não abro mão desse ponto de vista.
Ah!..mais uma coisa, final fight nunca conseguiu chegar aos pés de streets of rage(bare knukle) apenas na terceira versão o jogo começou a ter graça!
 
Questão de gosto. Eu pelo menos acho que Sonic não chega nem na unha do dedão do pé de Mario. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo