• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nimismaldar: uma pequena dúvida

_ Sauron _

Not Halbrand
Olá valinorenses. Apenas uma pequena dúvida minha:
Enquanto caçava imagens da Terra-Média na internet, me deparei com o site do John Howe (artista conhecido por muitos de vocês), mais especificamente com essa imagem:

Woods-of-Nisimaldar-port.jpg

O que me chamou atenção foi o nome da obra, "The Woods of Nimismaldar". Sei que John Howe conhece muito da TM, e como esta imagem estava numa pasta chamada "The Painting of Middle-Earth", fiquei com uma pulga atrás da orelha pra saber se essa tal de "Nimismaldar" existe em Arda ou não. O google não revelou nada, nem o Encyclopedia of Arda, então resolvi perguntar por aqui. Alguém sabe dessa "Nimismaldar"? Isso realmente existe no universo de Tolkien?

Muito grato.
 
Penso que seja um erro de digitação para Nísimaldar, a terra que circundava o porto de Eldalondë, em Númenor. Segundo o Contos Inacabados:
Em toda a volta desse lugar [o porto de Eldalondë], subindo pelas encostas marinhas e penetrando longe pelo país, cresciam as árvores perenes e fragrantes que eles [os elfos] trouxeram do Oeste, e tão bem se desenvolviam que os eldar diziam ser lá quase tão belo quanto em um porto de Eressëa. Eram elas o maior encanto de Númenor, e eram lembrandas em incontáveis canções muito tempo após terem perecido para sempre, pois poucas chegaram a florir a leste da Terra da Dádiva; oiolarë e lairelossë, nessamelda, vardarianna, taniquelassë, e yavannamírë com seus redondos frutos escarlates. Flor, folha e casca dessas árvores exalavam doces perfumes, e toda aquela região estava plena de fragrância mesclada; era portanto chamada Nísildamar, Árvores Fragrantes.

Nesse mapa podemos ver, bem no oeste de Númenor, a localização de Nísildamar:
attachment.php
 

Anexos

  • numenor.gif
    numenor.gif
    46,2 KB · Visualizações: 110
Valeu gente! Deve ser isso sim. Achei um mapa mais claro da região, pra quem tiver interesse em dar uma olhada:
Nisimaldar.jpg
 
Não sabia sobre Nimismaldar. É impressionante a quantidade de detalhes e as riquezas contidas nas obras do Tolkien. A cada leitura um novo aprendizado! :yep:
 
A palavra correcta não é nimismaldar mas sim Nísimaldar " Árvores Perfumadas" , pois para quem não sabe nísimaldar era uma área arborizada, (constituída por muitas árvores) ao redor da cidade costeira de Númenor na parte ocidental da ilha. Esse lugar era um grande tesouro para os homens e para os elfos que tomaram grande prazer dos cheiros muitos doces que enchiam o ar lá.
NÍSIMALDAR era reconhecida por ter árvores belíssimas com um cheiro magnífico pois foram os elfos de Tol Eressëa que as trouxeram do ocidente.

Espero ter Ajudado, aqui têm uma imagem de Nísimaldar:

220px-Nisimaldar.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo