• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Esse será o show com maior número de poser e menininhas metidas à góticas da história do Canecão... :roll:
 
Engraçado ler esse tópico... porque a maioria das pessoas que estão postando aqui, que têm entre 15 e 20 anos(no maximo), que ja declararam em varios momentos em outros topicos serem fãs de bandas totalmente mainstream, que assistem MTV, etc se acham tão diferentes dessas "menininhas metidas a góticas" e "posers" que poderiam ir ao show da banda da Tarja Xurumen?
 
Engraçado ler esse tópico... porque a maioria das pessoas que estão postando aqui, que têm entre 15 e 20 anos(no maximo), que ja declararam em varios momentos em outros topicos serem fãs de bandas totalmente mainstream, que assistem MTV, etc se acham tão diferentes dessas "menininhas metidas a góticas" e "posers" que poderiam ir ao show da banda da Tarja Xurumen?

1º Poser é alguém que não conhece realmente a banda e sai por aí dizendo que adora, não conhece nada sobre eles, e quando passa a moda eles já nem lembrem mais da existência da mesma.

2º Eu não acho que essas pessoas vão gastar seu dinheiro em um show de uma banda que eles nem conhecem direito só porque apareceu no disk.

3º Achei o set list do Once Upon a Tour:

1. Dark Chest Of Wonders
2. Dead To The World
3. Wishmaster
4. Nemo
5. She Is My Sin
6. Planet Hell
7. Come Cover Me
8. Higher Than Hope
9. Symphony Of Destruction (Megadeth cover)
10. Bless The Child
11. Elvenpath
12. Stargazers
13. Phantom Of The Opera
14. Sleeping Sun
15. Over The Hills And Far Away
16. Dead Boy's Poem
17. Slaying The Dreamer
18. Wish I Had An Angel

Achei que faltaram algumas, como Ghost Love Score, The Kinslayer, Beauty and the beast, e podiam tirar Higher than Hope, que é uma das mais fraquinhas do novo cd. Mas no geral, tá muuuito boa :D
 
Cacau Tinuviel disse:
Acham que Nightwish é banda nova só porque apareceu agora no disk, mas essa onda passa logo, como todas as outras da mídia.
E quanto ao show, eu não perco por nada!!! Alguém mais vai? :obiggraz:
O problema não é o Disk MTV tbm... pq a apresentadora bem q tenta informar. Eu já vi várias vezes a moça dando informações sobre bandas, contando sobre a carreira "pré-disk", etc.
É q essas pessoas não tem capacidade nem de assistir tv direito...
Qto ao show: eu vou aki em sp ^^
 
Cacau Tinuviel disse:
1º Poser é alguém que não conhece realmente a banda e sai por aí dizendo que adora, não conhece nada sobre eles, e quando passa a moda eles já nem lembrem mais da existência da mesma.

Pode economizar seu discurso etimológico, eu acho que sei o que significa o termo. Se nao me falha a memoria isso ja foi discutido nesse mesmo subforum a alguns meses (ou anos? maldita velhice!) atrás, bem antes de voce aparecer por aqui. :)


2º Eu não acho que essas pessoas vão gastar seu dinheiro em um show de uma banda que eles nem conhecem direito só porque apareceu no disk.

Exatamente pela essencia e aplicação do termo voce deveria saber que esse tipo de publico pode ser o mais esperado no show. Nao precisa pensar muito, é relativamente simples:
Algum garoto[a] que tenha conhecido[a] a banda recentemente e esteja vislumbrado pelas "grandes e magnificas" inovações de vocal lirico e arranjos com metal melodico, trazidos com exclusividade de forma inédita por Tarja Xurumen e companhia, quer a todo custo que todas as pessoas saibam que o seu gosto musical é o mais refinado e, para se afirmar como grande conhecedor musical o que ele mais precisa senao ir ao show da fabulosa banda Nightwish?!

Afinal a caracteristica que marca esse tipo de publico é sua intensidade temporaria. Eles gostam muito, muito mesmo, se descabelam, tiram a roupa, enchem os olhos de lapis, vestem roupas pretas e deixam coturnos no sol para que esses pareçam mais usados do que são. Depois simplismente esquecem tudo isso e tomam lugar numa outra corrente de tendencias esteticas, musicais, etc que aparecer por ai. Além do que o dinheiro que eles viriam a dispensar é dos pais mesmo, entao porque tanta preocupação! :D
 
Cacau Tinuviel disse:
Achei que faltaram algumas, como Ghost Love Score, The Kinslayer, Beauty and the beast, e podiam tirar Higher than Hope, que é uma das mais fraquinhas do novo cd. Mas no geral, tá muuuito boa :D

"Ghost Love Score" é completamente orquestrada: fica ótima no cd, mas teria que ser totalmente em playback ao vivo - o que seria péssimo.
 
Essa set list está muito boa, claro que pódia ter muito mais músicas, etc...
Mas eu acho que aqui p/ o Brasil eles devem mudar um pouco.
 
Nossa, ninguem comentou ainda... mas sexta os nossos pesadelos se tornaram realidade: uma mina mandou pro Disk MTV um email reclamando q "esse tal de Nightwish tá imitando Evanescence" 8O 8O 8O 8O 8O

claro q a VJ deu uma explicada, mas..... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRGGGGGGGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!! :osigh:
 
Eh , ainda tem gente q acha que Evanescence eh original... :disgusti:
Dá uma olhada na mina cantando ao vivo...
Que horror!
Eu amo a Tarja!!!!!(e só n falo daos cara pq pegaria mal...) :grinlove:
 
Prime Nazgûl disse:
Nossa, ninguem comentou ainda... mas sexta os nossos pesadelos se tornaram realidade: uma mina mandou pro Disk MTV um email reclamando q "esse tal de Nightwish tá imitando Evanescence"

claro q a VJ deu uma explicada, mas..... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRGGGGGGGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aff... eu não acredito! Por que será que não se informa melhor antes de falar uma besteira dessa, hein? :tsc:
 
Nossa, ninguem comentou ainda... mas sexta os nossos pesadelos se tornaram realidade: uma mina mandou pro Disk MTV um email reclamando q "esse tal de Nightwish tá imitando Evanescence"

é eu ouvi falar, e isso me fez mudar de opinião sobre querer que minha banda preferida toque na mtv. ao menos só ouvindo do meu som, e não na mtv, eu não preciso ouvir uma asneira dessa...

e sobre nightwish ser gótico, o som deles pode até soar um pouco mais metal melodico do que as bandas de doom metal, mas olha o clip dos caras... como eh q não quer q chame de gótico? a primeira vez q eu vi o clip(não sabia q era nightwish, pois não tinha começado a musica aoinda) quando vi aquele céu cheio de trovoada eu pensei logo q era um clip de black metal, só q como era no central achei pouco provavel...
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
é eu ouvi falar, e isso me fez mudar de opinião sobre querer que minha banda preferida toque na mtv. ao menos só ouvindo do meu som, e não na mtv, eu não preciso ouvir uma asneira dessa...

Eu soube dessa, mas continuo com a mesma opinião.
Sei que falaram merda, mas blz, era o de se eperar. Mas ficam metendo pau nas mininas e esquecem da Sarah.
Po, ela ta segurando mó onda, enfatisa que o Nightwish veio antes do Evanescence etc.

Eu quero mais que o NW toque na MTV, mesmo pq não deve ser legal pagar €200 mil em um vídeo p/ ficar quardado.

Ps: Segunda feira quando cheguei em casa e liguei a TV, peguei o clipe do Nightwish no comecinho! uhuu! Sorte.

Ps2: 15:47 Nightwish "Nemo" CENTRALMTV :D
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
e sobre nightwish ser gótico, o som deles pode até soar um pouco mais metal melodico do que as bandas de doom metal, mas olha o clip dos caras... como eh q não quer q chame de gótico? a primeira vez q eu vi o clip(não sabia q era nightwish, pois não tinha começado a musica aoinda) quando vi aquele céu cheio de trovoada eu pensei logo q era um clip de black metal, só q como era no central achei pouco provavel...

É isso que está errado. Eu vi o clipe e desde quando céus com trovoadas parecendo clipes de black metal caracterizam algo como gótico? Alias qual a ligação entre black metal e gótico? Voce tambem acha que o termo gótico se aplica a roupas pretas, maquiagem carregada e coturnos? :|
 
Bem , depois de ter pagado um mico danado no carcasse.com (por ter perguntado o q era ser gotico, eu desisto e reafirmo q rótulo eh coisa pra remédio!
E tenho dito! :?
 
Eu não tô mais nem acompanhando esse tópico, mas acho que não seria nada mau o rumo da conversa ser mudado... Esse papo de quem é poser, quem não é, quem se faz de gótico ou não, quem acha que Nightwish chega a ser algo além do tal metal melódico batido, já nem tem mais do que falar... Que nem já foi dito, há algumas páginas atras já tem tudo isso, e ao mesmo estilo. Alias, acho que o tópico já deixou de ser da 'banda' faz tempo, e isso chega até a ser engraçado, até porque eu fui umas das que mais contribuiram pra isso, com posts totalmente desnecessários e clichés, que nem vai ser esse meu agora.... :eek:
Na verdade eu vim só pra falar o que eu achei do som 'novo' da banda. Infelizmente, apesar deu me considerar mó fanzinha tosca que adora muito o NW e a minha lindona, não tive a chance de ouvir o Once. Estou sem internet e sem $$$, portanto tá meio dificil ter algum acesso as músicas ou novidades sobre eles, mas vi pela MTV já, exaustivamente inclusive, o clipe de Nemo.
Minha baixa perspicácia não sabe enxergar o que é comercial naquele clipe, que é igual qualquer outro. Se alguém quiser me dizer de maneira cortês o que é, eu ficaria extremamente agradecida. :wink:
Digamos que eu achei o clipe meio bosta, ligando a certos comentários de que é o melhor clipe da banda e blá blá blá... É legal, bem legal, mas não extraordinário, que nem eu ouvi dizerem, e tem umas coisas meio ridiculas, que nem quase todos os clipes de metal... Pra falar a verdade, talvez exageros como o do Tuomas nos teclados, estraguem um pouco o geral do clipe. Ou não também... Só sei que opinião minha, essas 'poses' desnecessárias que certas bandas/cantores fazem, conseguem desviar a atenção de outras partes interessantes do visu de um clipe, e as vezes irritam, ao estilo de parecer tão forçado, que chega a ser idiota. (Opinião minha, óbvio!).
eusa_sick.gif

Falando das músicas, não sei qual o nível do cd inteiro, apenas lendo o review e etc, o que não faz grande diferença se não posso ver, o que queria tanto, mas Nemo não tem mesmo inovação alguma. É NW puro, sem tirar nem pôr, nem uma única coisinha diferente de qualquer outra música. :grinlove:
Se for pra classificar ela em algum dos outros cds, eu escolheria o Century, apesar de uma 'passagem' ter me lembrado diretão a música Wishmaster... Queria muito poder ouvir direitinho o Once inteiro, ver se tem alguma música que pareça diferente um pouco, aí sim poderia dizer alguma coisa decente, talvez com algum sentido, em vez de ficar apenas divagando, porém, é isso, não sei porque vi tanta neura com o 'retorno' do NW (digamos assim, depois do boato do fim), da banda poder se vender e etc, sendo que continua exatamente a mesma coisa de sempre. Vocês piram demais com esse negócio de se venderem, e o som ficar POP, ou o que for...
nono.gif

Dúvido que o Nightwish resolva misturar alguma coisa diferente do que já tenha feito, ao estilo de acabar mudando significativamente o som deles, apenas por passar a tocar um monte na tv e na rádio, só acho podre o bando de gente achando que NW é bandinha de agora.
Eu sempre falei de NW a minha vida inteira, desde que conheci e gostei, e agora que tá passando na tv tem um monte de gente que vem dizer que viu aquela minha bandinha na tv, e sim, a Tarja é linda mesmo. Só que não tô vendo ninguém gostando de verdade da banda, ou demonstrando interesse por ela... E depois de ler o post do Ivan, de ser o povo do BOW que conseguiu pôr o clipe no Disk, o que eu acho idiotice, já que se duvidar são os que mais reclamam por existir modinha encima da banda, fica parecendo tão lance de *tadinhos, eles tem que aparecer na tv, vamos mostrar que somos fãs, e colocar a banda ao alcance de todos, pra verem o quanto são fantásticos...
 
Bom, o que mudou no Once, no geral, foram os vocais da Tarja. Não que tenham piorado, claro, e sim porque ela mostra uma variedade de vocais dependendo da música (algumas vezes com mais de um tipo de vocal por música, como na "Dark Chest of Wonders"). Ela não abandonou o lírico, ele continua presente em todas as faixas, mas ela faz questão de alterná-lo para algo mais... "normal", por assim dizer. Pessoalmente achei que deu um tom interessante ao álbum, para não ficar na mesmice dos títulos anteriores: eu GOSTO de Nighwish, muito por sinal, mas não posso deixar de dizer que, embora o Wishmaster (por exemplo) seja muito bom, ele soa BEM repetitivo em si próprio - fato esse que começou a mudar com o Century Child e foi mais acentuado agora com o Once, em boa parte devido à presença mais constante de Marco nos vocais. E isso é algo muito bom. Ponto pra eles, que tentam fugir da mesmice!

Nas músicas em si, há uma variedade maior também em comparação com os outros álbuns. O maior exemplo do Once provavelmente é a "Wish I Had An Angel", que tem uma batida bem diferente, que muitos disseram que lembra "dance". Não creio que chega a tanto, mas a faixa ficou interessante, ainda mais que o Marco faz os refrões, mostrando que tem melhorado muito como vocalista também.

Um dos maiores destaques do álbum é o grande número de orquestrações nas músicas. E o lado positivo aí é que foram feitas com uma orquestra verdadeira, e não com algo sintetizado no teclado do Tuomas (tá, ainda existem as sintetizações, mas agora tá pra dizer o que é "puro" e o que não é :lol: ). Nesse ponto, o melhor exemplo (e melhor música do álbum) é a "Ghost Love Score", faixa que mostra 1) corais fantásticos, 2) variações vocais da Tarja, 3) alternâncias no ritmo da música, lembrando alguns épicos em boas partes, 4) ótima letra, etc.

Once consegue ser melhor que Century Child? Consegue, nem que fosse apenas pela parte técnica, mas é interessante também por mostrar uma faceta mais "ousada" de Tuomas e cia, tentando fugir da mesmice que tam sido o metal melódico nos últimos tempos. Não são totalmente felizes nesse último ponto, mas já deram um bom passo. Que continuem assim.
 
Posso perguntar pq alguem desejaria que a banda ficasse diferente...? :tsc:
Quer coisa mais diferente das outras bandas que Nightwish...? :)
N me importo de ser chamado de traíra ou não fã, eu sei do que eu gosto e o q eu gosto tem nome...
NIGHTWISH! :grinlove:
 
Tilion disse:
Once consegue ser melhor que Century Child? Consegue, nem que fosse apenas pela parte técnica, mas é interessante também por mostrar uma faceta mais "ousada" de Tuomas e cia, tantando fugir da mesmice que tam sido o metal melódico nos últimos tempos. Não são totalmente felizes nesse último ponto, mas já deram um bom passo. Que continuem assim.

O CC foi o começo da mudança, uma transição para tirar o que estava ruim ou repetitivo e inovar. Pelo menos tentar inovar, o que algumas bandas não conseguem :( .

Nice post :) .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo